Felicidade Verdadeira - Bliss #02 - BJ Harvey

Desde que li o primeiro volume desta série, “Felicidade Temporária” (clique no título para conferir a resenha), fiquei encantada com a escrita da autora, que consegue nos conquistar com uma linguagem ágil e personagens maravilhosos. E, apesar de este ser o segundo volume, não é uma continuação propriamente dita do anterior, já que é uma nova história e novos personagens principais, sendo que a protagonista deste é a amiga da protagonista do primeiro volume.
Em “Felicidade Verdadeira”, vemos que nossa protagonista, Kate, está em busca de um homem perfeito, aquele que vai fazer com que o seu coração bata mais rápido, aquele sobre os quais os autores escrevem e os cantores cantam, aquele que muitos desejam encontrar. Depois de tentar inúmeros relacionamentos fracassados com vários tipos de homens diferentes, Kate resolve dar uma chance para encontros marcados por sites de relacionamentos para tentar encontrar o seu príncipe encantado.
Se você leu o volume anterior dessa série, conheceu Zander, um dos amigos com benefícios de Mac, que trabalha como stripper enquanto procura seguir a carreira de policial. Ele dança para pagar as suas contas enquanto não se forma na academia, e procura alguém que considere importante o suficiente para apresentar para as mulheres de sua vida (sua irmã e sua mãe). Bastante responsável, ele é fofo e carinhoso, além de muito bonito, e, por esses motivos, tem várias mulheres dando em cima dele.
Zander e Kate se conheceram em uma despedida de solteira. Na época, nossa protagonista tinha bebido demais e acabou se jogando em cima dele, porém, por conta de sua bebedeira e o fato de ele ser um cavalheiro e não querer se aproveitar, deixou-a em sua casa, sem demostrar que também estava interessado, fazendo-a acreditar que ele não estava afim dela, mesmo isso sendo totalmente mentira.
Nossa protagonista, então, começa a marcar alguns encontros online, mas em nenhum momento consegue tirar Zander de sua cabeça. E ele, quando descobriu que Kate, por quem tinha um grande desejo, se inscreveu em um site de relacionamentos, resolveu fazer um cadastro no mesmo site para conhecê-la melhor.
Mesmo com uma grande mentira envolvida, que ainda tem muita história, e Kate achando estranho querer se relacionar com alguém que já foi amigo com benefícios de sua amiga, vemos que os sentimentos muitas vezes são maiores do que a razão, e ficamos torcendo muito para ver os dois juntos.
Com uma narrativa rápida e deliciosa, esse volume consegue nos conquistar em todos os momentos com personagens incríveis e cativantes e um pano de fundo maravilhoso. Gostei bastante de ver a interação entre Kate e Zander, já que cada um deles, com suas características próprias, é perfeito para o outro.
O livro é narrado em primeira pessoa por ambos os personagens principais, o que achei bem legal, já que assim nos deu a chance de conhecer ainda mais sobre eles, dando-nos uma perspectiva ainda maior de seus sentimentos e ações.
A capa é bem bonita e segue um estilo semelhante à do volume anterior, então eu adorei. A diagramação do texto está muito confortável para uma leitura agradável, como é padrão para a Editora Charme, e as páginas são amarelas.
A série “Bliss” possui quatro volumes mais um conto, sendo que no Brasil apenas os dois primeiros foram publicados e ainda não há previsão para os próximos, que são independentes e, portanto, com outros personagens principais, mas já estou contando os dias, porque adorei ambos já publicados. Mas a autora também escreveu uma cena bônus do Natal de Daniel e Mac, protagonistas de “Felicidade Temporária”, chamada “Um Presente de Natal”, que é considerado o volume #1.5, e pode ser baixada gratuitamente.
Recomendo esse título para todo mundo que, assim como eu, gosta de uma história leve e fluida, que nos conquista com personagens marcantes e uma narrativa envolvente. Gosto bastante de romances eróticos e, de todos que já li, esse foi um dos que mais gostei. Acho a escrita da autora rápida, fluida e gostosa, e sua história, sexy e arrebatadora.
Avaliação




Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Adorei a resenha!!! Fiquei super curiosa para ler esse livro, Nunca li nada dessa autora mas já coloquei os dois volumes na minha lista de leitura( q só cresce...)

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas os livros já estão na lista de leitura, parece mesmo ser ótimo e essa resenha me deixou ainda curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto muito esse gênero, mas consegui ficar curioso em relação ao livro, pq gosto de livros leves e tb preciso dar uma chance mais nesse gênero, pq o livro que li achei bem chato... kkkkkk

    ResponderExcluir