Fellside: Estranhos Visitantes - M. R. Carey

A sinopse deste volume chamou bastante atenção quando a li pela primeira vez, por parecer trazer uma história moderna, perturbadora e emocionante, assinada por ninguém menos do que M. R. Carey, pseudônimo de Mike Carey, roteirista de sucessos de quadrinhos muito famosos, como X-Men, além de autor de “A Menina que Tinha Dons”, que também já foi resenhado aqui no blog (clique no título para conferir).
Em “Fellside: Estranhos Visitantes”, conhecemos a história de Jess Moulson, uma mulher que vive em um relacionamento abusivo com o seu namorado, regado de muitas drogas e discussões. Viciada em heroína, o seu apartamento já não tem mais quase nada, pois vende seus bens para poder comprar mais drogas. Em seu prédio também morava Alex, um menino bem quieto que as vezes sentava na escada perto da sua porta, e por quem ela criou um certo afeto, tentando passar até mesmo uma segurança para essa criança.
Certo dia, ela acorda no hospital, onde havia passado semanas internada, pois teve o seu rosto queimado e reconstruído. Agora, ela fica sabendo que houve um incêndio em seu apartamento, pelo qual ela é culpada, e que isso custou a vida daquela criança por quem criou um certo afeto, já que Alex acabou morrendo no incêndio. Transtornada e revoltada com a vida, ela não se importa com mais nada, e acaba até confessando o crime, mesmo sem se lembrar se ela realmente o cometeu, e vira uma mulher consumida pela culpa dos seus atos.
Nossa protagonista, então, é sentenciada para a Fellside, uma prisão de segurança máxima só para mulheres, que abriga várias detentas perigosas, sendo muitas de penas perpétuas. Se achando um mostro e sem vontade de viver, vemos que Jess acaba fazendo greve de fome e, por conta do seu estado crítico, quando chega à prisão vai direto para a enfermaria. E é lá que toda a sua vida e perspectiva mudam, isso porque ela começa a sonhar com uma criança, que lhe dá forças para continuar, e acaba tendo como objetivo descobrir o que realmente aconteceu.
Aí, acompanhamos a nossa protagonista vivendo nessa prisão, tendo que dividir a cela com outras detentas, e tentando desvendar os mistérios daquele dia, além de continuar sonhando com essa criança, que lhe inspira a seguir tentando desvendar todos os mistérios.
Com uma narrativa rápida e fluida, essa leitura nos conquista em todos os momentos com muitos mistérios em uma trama cheia de intrigas, violência e uma pitada de sobrenatural. Temos várias partes bem descritivas, mas elas só ajudaram a nos dar um melhor entendimento da trama, sem deixá-la parada. Gostei bastante de como o autor conseguiu criar uma história intensa, com personagens muito bem construídos, e um pano de fundo de tirar o fôlego, que faz o leitor não conseguir largar o exemplar nem por um minuto.
A capa é simples, mas acho que combina com o enredo. E a edição física tem um detalhe que faz toda a diferença: os arames farpados ganharam um acabamento áspero bem bacana, que dão um efeito incrível. O miolo está bem diagramado, com espaçamentos em bom tamanho e a fonte do texto em tamanho ideal para uma leitura menos cansativa. As páginas são amarelas.
Recomendo este volume para todo mundo que curte uma história intensa, que faz a gente ter diversos tipos de sentimentos, trazendo um mistério de tirar o fôlego. Gostei bastante da premissa do livro e realmente indico para todos, já que é uma leitura bastante agradável e muito interessante, que com certeza vai te conquistar.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário