Becky Bloom ao Resgate - Becky Bloom #08 - Sophie Kinsella

Para mim é muito difícil falar sobre Becky Bloom sem dizer o quanto amo essa série. Acompanho-a desde o início, e, em cada livro, devoro as palavras de Sophie como se fossem as últimas, já que não consigo largar. Quem me conhece sabe que seus títulos são alguns dos meus livros preferidos de todo o mundo. E, por este motivo, fico contando os dias para seus lançamentos (e esperar é uma tortura para mim).  Então, venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões a respeito deste novo exemplar da série de sua protagonista mais famosa.
Esse volume foi diferente dos demais, já que, geralmente, todos os livros dessa série tiveram um final, exceto pelo sétimo. Claro que são do tipo que deixam a possibilidade de continuação, mas nenhuma história acabou no meio, como o do volume anterior fez. Então, fiquei ainda mais louca para saber o que iria acontecer, e no que o seu pai tinha se metido.
Para quem não leu o volume anterior, Becky foi para Los Angeles, já que Luke foi trabalhar com uma importante atriz de cinema, e vimos que nessa grande cidade ela se meteu em várias confusões e acabou até mesmo virando uma celebridade. Sua vida virou de cabeça para baixo e ela acabou se esquecendo de visitar um velho amigo de seu pai, como o mesmo havia pedido, e, quando ela o fez, ele havia acabado de ser despejado do trailer onde morava.
Quando ela avisou ao seu pai que o amigo havia sido despejado, o mesmo foi para os EUA a fim de resolver uma grande injustiça. Então, ao chegar à casa da Becky, ele sai em uma viagem com Tarquin e Bryce (professor do Golden Peace) para resolver as coisas do passado. Acontece que todos ficam desesperados por não saberem de nada, e, aí, entramos nesse novo volume.
Becky está nervosa, pois suas últimas atitudes foram um pouco egoístas e agora seu pai está desaparecido, tendo deixado apenas um bilhete. Como Suze estava desesperada, já que Tarquin foi com o pai de Becky sem deixar pistas, e por acreditar que Bryce estava fazendo uma lavagem cerebral nele para arrancar o seu dinheiro, ela também ficou agoniada e criou uma nova amizade com ninguém menos do que Alicia, a vaca pernalta. Agora, todo mundo está em uma road trip até Las Vegas para tentar desvendar os mistérios do porquê de eles entraram em uma grande aventura para resolver questões do passado, sem contar nada para ninguém, e que questões são essas.
Com poucas pistas, vemos que nossa protagonista não desanima na busca de seu pai, e fica com medo de ter perdido o seu posto de melhor amiga para Alicia, já que Suze não parece querer a companhia da mesma. Porém, nessa viagem vemos muitas aventuras e diversão do tipo que sempre encontramos ao ler os volumes dessa série. Janice, que é amiga de Jane (mãe de Rebeca), também veio da Inglaterra para ajudar, e nesse volume foi bem participava na história, nos proporcionando boas risadas.
Além do mais, aqui também temos bastante mistério, já que queremos descobrir qual injustiça o Graham queria corrigir, além de querermos saber o motivo para que todos as filhas dos amigos de seu pai, que fizeram a viagem com ele quando ele era novo pelos EUA, colocaram o nome de suas filhas de Rebeca.

Essa obra conseguiu me prender do início ao fim com os mesmos ingredientes dos demais da autora: uma história rápida e fluida, que nos desperta boas risadas e onde vemos nossa protagonista acabar passando pelas mais diversas situações.
Vemos nossa querida Becky Bloom um pouco mais centrada do que nos demais, sendo um pouco menos impulsiva e talvez um pouco mais madura, mas sempre mantendo a mesma essência, que nos conquistou desde a página inicial do primeiro livro. Foi muito bom poder ler essa sequência, que centralizou em todos os personagens, dando espaço até mesmo para Minnie que, com apenas dois anos, já consegue nos conquistar.
A capa é bem fofa e segue um estilo bastante semelhante ao resto da série, então eu adorei (adoro capas de chick-lits ilustradas), a diagramação está muito confortável para uma leitura fácil, e as páginas são brancas.
Recomendo “Becky Bloom ao Resgate” para todo mundo que goste de uma história deliciosa, que consegue nos prender do início ao fim com personagens maravilhosos e um pano de fundo igualmente incrível e que nos arranca boas risadas, em uma leitura leve e fluida, que conquista todas as pessoas. É sempre muito gostoso ler qualquer título dessa série e também desta escritora, e, por este motivo, indico para todo mundo que quiser uma história descontraída e envolvente.
Avaliação



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Nunca li nada da autora, mas ultimamente tenho visto e lido muitos elogios em relação a essa serie. Pela sua resenha da para notar que esse livro e uma continuação do anterior, e que a trama continua envolvente, principalmente por causa dos mistérios que existem, e que prende o leitor, pois queremos saber o que esta acontecendo. Enfim, e bom saber que a personagem está mais amadurecida e menos impulsiva. Espero ter oportunidade de ler os livros dessa autora, pois parecem ser bons.

    ResponderExcluir
  2. Já vi algumas resenhas falando muito bem dos livros dessa série, tenho muita vontade de ler algum, parece ser uma historia bem divertida e gostosa de ler e com personagens marcantes, muito bom quando lemos um livro e nem sentimos que esta acaando.

    ResponderExcluir
  3. O único livro que li da Sophie kinsella foi fiquei com seu número e amei de paixão!!! Eu sempre curti as capas da série Becky bloom mas nunca tive a curiosidade de ler, acho q vou tentar... Adorei a resenha.

    ResponderExcluir