O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares #01 – Ransom Riggs

Eu sempre quis ler essa série, pois vários amigos meus me indicaram, falando que eu iria gostar bastante, já que se trata de uma história bem peculiar, com magia, ação, mistérios, etc. Então, assim que me foi possível, resolvi começar esta leitura, e agora venho compartilhar com vocês o que achei deste volume que deu origem ao filme homônimo, dirigido por ninguém menos que Tim Burton.
Em “O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares”, conhecemos a história de Jacob, um menino de apenas dezesseis anos, que durante toda a sua infância escutou histórias do seu avô, um veterano de guerra, sobre um lar peculiar onde viviam crianças com dons especiais. Quando nosso protagonista cresceu, passou a não acreditar muito na veracidade das histórias contadas para ele. Porém, quando seu avô é assassinado e ele acaba vendo um monstro na mata, onde o corpo do mesmo estava, nosso protagonista acaba por acreditar que tudo aquilo que o vovô contou tivesse um fundo de verdade.
Agora, Jacob entra em uma grande aventura, seguindo as pistas deixadas pelo seu avô sobre esse local mágico, indo até o País de Gales para investigar o que era de verdade nas histórias que ouviu. Chegando lá, ele encontra várias fotografias que fazem-no acreditar no que lhe foi contado. E, o mais estranho de tudo, é que ele acaba encontrando uma menina que é capaz de produzir uma bola de fogo com as mãos e com a mesma aparência de sessenta anos atrás. Agora, nosso protagonista é levado para o Lar da Srta. Peregrine, onde tudo acontece.
O livro é cheio de fotografias que completam a história. Elas são bem peculiares e em preto e branco, fazendo com que pareçam até mesmo assustadoras. As fotografias são reais, algumas foram um pouco modificadas para completarem a história, mas são fotos que existiram mesmo. No final do volume encontramos uma relação das fotos com as pessoas que as doaram.
A narrativa é rápida e fluida, e em todo os momentos encontramos novos acontecimentos, que fazem a trama ficar ainda mais gostosa. Com muita ação e mistério, esse volume consegue nos conquistar do início ao fim com personagens incríveis e um pano de fundo surpreendente. Foi muito gostoso poder desvendar todos os mistérios com Jacob e acompanhar as suas aventuras.
O mais legal é que esse livro é super envolvente e consegue misturar ação, aventura e até mesmo uma pitada de romance, sendo ótimo para todos os públicos. Essa obra me fascinou em todos os momentos, não só pela história, mas também pelos personagens que foram muito bem descritos, nos conquistando com suas personalidades e seus jeitos de ser, e nos cativando em todas as ocasiões, fazendo com que a gente torça por todos eles.
A edição que estou resenhando é a maravilhosa publicada recentemente pela Editora Intrínseca, na qual a capa original foi mantida e gosto muito dela porque acho que combina perfeitamente com a trama. Como também é um exemplar com jacket (aquela capa que solta) e capa dura, combinando com os demais publicados também pela editora, só que desta vez na cor vermelha com uma assinatura de Peregrine em branco. A diagramação é bem confortável para uma leitura fácil e agradável, e o miolo está repleto de detalhes gráficos, junto com as fotos, que deixam tudo ainda mais bonito. Depois atualizo o post com fotografias deste lindo exemplar.
Como este volume havia sido publicado anteriormente por outra editora aqui no Brasil, a Intrínseca lançou primeiro as continuações, as quais foram resenhadas aqui no blog e vocês podem conferir clicando nos títulos: “Cidade dos Etéreos” (#02), “Biblioteca de Almas” (#03), e o livro extra, “Contos Peculiares” (#0.5). Agora que o contrato com a outra editora finalizou, a Intrínseca pôde publicar também este primeiro volume (por isso foi lançado por último), deixando nossa coleção completa e padronizada na estante, todos com capa dura e do mesmo tamanho.
Recomendo “O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares” para todo mundo que, assim como eu, gosta de uma história cheia de ação e aventura, que nos prende a cada virada de página com personagens incríveis e com um desfecho surpreendente. Ainda não vi o filme, mas me falaram que é tão bom quanto o livro, então espero ver em breve e venho compartilhar com vocês as minhas opiniões.
Avaliação



Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Tô louca p ler este livro!!!!
    Todas as resenhas que li até agora falam muito bem dele e a sua me deixou mais curiosa ainda... Parabéns pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler essa série, eu vi o filme e adorei, e como sabe né, o livro é bem melhor que o filme, se ja adorei o filme o livro tenho certeza que vou amar!! <3

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler esse livro, curto muito uma história cheia de ação e aventura, parece ser bem eletrizante e envolvente, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido muitas resenhas e comentários sobre o livro e vejo que ele está bem cotado. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas gostaria muito, pois ele possui tudo o que gosto em uma história: magia, suspense, aventura, mistério.

    ResponderExcluir