O Senador - Entre o Amor e o Poder #02 - Fernanda Terra

Desde que li o primeiro volume desta trilogia, “O Deputado” (clique no link para conferir a resenha), curti bastante a história e a narrativa da autora, que me apresentou personagens maravilhosos e um pano de fundo incrível. Por esses motivos logo quis acompanhar a série e saber mais sobre a vida de nossos protagonistas. Então, assim que me foi possível, comecei a ler este segundo volume. Agora venho compartilhar com vocês tudo que achei sobre esse exemplar.
Em “O Senador” vemos que Artur já virou Senador dos EUA, e agora se tornou também um homem mais carinhoso, educado, protetor, etc. Linda entrou na sua vida para mudar não somente o seu jeito de ser, mas tudo ao seu redor. Agora, ambos estão morando juntos e parecem viver uma vida perfeita. Nossa protagonista aceita a vida de seu amado e até está disposta a ajudá-lo no que for preciso.
Mas, como nem tudo são flores, vemos que eles acabam encontrando alguns problemas no relacionamento. Isso porque Linda está em busca de patrocinadores para o seu novo trabalho, e isso o incomoda um pouco; além disso, um pequeno problema com Ryan e Raquel, funcionários antigos que trabalham para os Scott, estão fazendo com que Artur acabe não incluindo Linda, sempre desviando de suas perguntas para não envolvê-la no caso.
Mesmo com Artur pedindo para que ela fique longe desse casal, até por serem funcionários antigos e de plena confiança do seu pai, nossa protagonista usa seu sentido de jornalista e investiga mais a fundo essa história, descobrindo muitas coisas erradas. Então, para ajudá-lo, Linda some, deixando pistas que somente Artur poderia desvendar para poder encontrá-la.
O livro é bem gostoso, e confesso que não imaginava o caminho que autora utilizaria para esta trama. Gostei bastante do fato de abordar temas como a corrupção, até mesmo causado pelas pessoas que consideramos próximas e confiáveis nos olhos dos demais. Linda se mostrou, mais uma vez, uma mulher forte e determinada, que vai atrás do que quer, e não fica sentada esperando. Gostei bastante de ver que ela tem atitude. E, mesmo tendo que ir contra o seu amor, ela vai atrás de sua intuição e investiga mesmo.
Foi ótimo acompanhar o crescimento de Artur, que passou a ser um homem muito mais amoroso, e vemos como ele fica preocupado com Linda, sempre pensando nela. A relação dos dois com certeza é um ponto alto do livro, e é algo pelo qual torcemos em todos os momentos.
A narrativa, assim como no primeiro volume, é rápida e fluida, nos conquistando em todos os momentos com ótimos personagens e um pano de fundo maravilhoso, que nos surpreende com reviravoltas e nos deixa impressionados com as revelações. Tudo isso de uma maneira leve e fluida. Essa obra também é cheia de cenas mais quentes, por esse motivo espere muita coisa hot em sua leitura.
A capa segue um padrão com a do volume anterior e eu gosto bastante dela. A diagramação do texto está bem confortável para uma leitura fácil, no início de cada capítulo há a mesma fotografia de Washington que está presente na capa, só que em preto e branco, nas divisões dentro dos capítulos há estrelinhas ilustradas com bandeiras dos EUA também em preto e branco, e as páginas são amarelas.
Recomendo esta obra para todas as pessoas que gostam de uma leitura leve e fluida, que traz uma cenas mais quentes e personagens incríveis pelos quais ficamos torcendo, em uma trama bem desenvolvida que vai faz o nosso coração acelerar, além de trazer muitas revelações. Se você, assim como eu, gosta de livros desse estilo, não pode deixar de ler esse volume, e eu estou aguardando ansiosamente para começar a leitura do terceiro.
Avaliação



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Adoro livros assim, em que a leitura é leve e fluida, principalmente eu que adoro ler livros mais "pesados" hahahaha
    Mas eu ´disse um monte de vez que não curto romance hot, então eu ainda não sei o que pensar dessa série

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito a fim de ler esse livro!!! Adoro romances hot, curto muito esse gênero.
    Caramba mais livro p minha pequena lista de leitura.
    Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  3. Curto muito um romance erótico e se for nacional melhor ainda, gosto muito de uma uma leitura leve e fluida, essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi essa trilogia.

    ResponderExcluir