O Deputado - Entre o Amor e o Poder #01 - Fernanda Terra

Quando eu li a sinopse deste título pela primeira vez, ele chamou bastante a minha atenção, isso porque parecia trazer uma história encantadora, daquele tipo cheio de altos e baixos, que nos prende em todos os momentos com personagens maravilhosos em um conto de fadas moderno. Por este motivo, assim que tive a oportunidade, comecei a ler este livro. Agora, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões.
Neste primeiro volume da trilogia “Entre o Amor e o Poder”, conhecemos a história de Linda Marilyn, uma jornalista conceituada que trabalha no New York Times. Ela resolveu fazer direito político por conta de Artur Sebastian Scott, por quem é apaixonada desde os doze anos. Muito inteligente e responsável, ela tem uma carreira uma sólida e admirada, e, por este motivo, fica responsável de cobrir o evento onde seria anunciada a candidatura de Artur Scott como Senador.
A família Scott está há anos na política, já que várias gerações dos mesmos governaram o país e sempre tiveram um bom nome, pois nunca se envolveram em nenhum escândalo, nem nada do tipo. É nessa festa da candidatura que nossa protagonista acaba conhecendo Arthur, já que ele quer conhecer a jornalista que sempre escreve tão bem sobre sua carreira. E, quando os dois acabam se conhecendo, ele repara que ela não é nem um pouco como havia imaginado.
Linda, com seus apenas vinte e dois anos, nunca sequer imaginou que alguém como Arthur poderia estar interessado nela, inclusive porque ele é um bilionário muito bonito, daquele tipo que todas as mulheres desejam. Então, quando Arthur a chama para jantar, ela acaba vendo sua vida mudar totalmente.
Dono de uma arrogância sem limites, Arthur gosta de fazer tudo do jeito dele, sendo autoritário e mandão, mas bastante honesto. Ele é um bilionário que acabou tendo bastante interesse em Linda, e, por isso, faz de tudo para conquistá-la. Vemos, então, como se forma a relação entre os dois, sendo que muitas coisas podem ficar no caminho deles, mesmo ambos se apaixonando.
A história é muito interessante, e, apesar de ser tudo bem rápido, eu curti bastante. Acho que por ser o primeiro volume de uma trilogia, ela representou bem o seu papel, mostrando o que podemos esperar dos próximos volumes, assim como nos deu uma base sobre o futuro do casal, e os problemas que eles podem enfrentar.
Com uma linguagem rápida e fluida, esse título conquista a gente do início ao fim com uma história incrível e bem gostosa. Os personagens são ótimos, todos eles foram muito bem construídos, despertando-nos diversos tipos de sentimentos em toda a leitura.
O livro é narrado em primeira pessoa, alterando os capítulos entre a visão dos nossos protagonistas, Linda e Artur. Achei isso bem legal, já que assim conseguimos entender um pouco mais sobre os sentimentos de cada um deles, nos dando uma maior visão de tudo o que estava ocorrendo e de como estavam se sentindo.
Acho essa capa bonita e bem trabalha, e gosto ainda mais que as sequências mantêm um padrão semelhante. A diagramação do texto está confortável para a leitura, com uma fonte grande. As páginas são amarelas, e no início de cada capítulo há uma fotografia da cidade, assim como detalhes gráficos enfeitando os rodapés da folhas da direita, e pequenas estrelas com a bandeira americana de fundo nas separações dentro dos capítulos.
Recomendo “O Deputado” para todo mundo que goste de um livro com personagens encantadores, em uma narrativa rápida e fluida, que consegue nos conquistar do início ao fim. Curti bastante a leitura e, apesar de ter achado que tudo aconteceu bem rápido, e que poderia ter sido mais bem construído, foi uma história que com certeza me agradou bastante e não vejo a hora de ler os próximos volumes.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário