No Limite da Loucura - Sombras de Londres #02 - Maureen Johnson

Desde que li o primeiro volume desta trilogia, “O Nome da Estrela”, fiquei encantada com o estilo da narrativa da autora, que consegue nos prender com ótimos personagens e um bom pano de fundo. Sendo assim, virei uma fã de suas obras e, logo que me foi possível, resolvi começar a ler seu novo título. Agora, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões. Esse é o segundo volume, mas vou tentar não trazer nenhum spoiler do anterior.
Neste volume continuamos com a história de Rory Devereaux, uma jovem adolescente que descobriu ter dons sobrenaturais, e que, por conta dos acontecimentos do primeiro livro, volta para Bristol para se recuperar junto de seus pais. Ela tem que enfrentar terapia para conseguir superar o que aconteceu consigo, mas se sente muito sozinha por não poder nem compartilhar tudo o que sente e o que vê, pois não acreditariam nela.
Tudo o que a nossa protagonista mais queria era voltar a ter uma vida normal e esquecer que existe uma polícia secreta que combate os fantasmas, mas as coisas não são tão simples assim, e vemos que ela não pode deixar de abraçar o seu verdadeiro eu. Quando Julia, a terapeuta de Rory, afirma que ela está pronta para retornar às aulas em Wexford, e que isso vai acabar ajudando a mesma a conseguir superar os seus traumas, ela volta a frequentar as aulas e rever os seus amigos da agência secreta, assim como uma nova terapeuta.
Além disso, Rory se torna essencial para a equipe por conta do seu dom, sendo que ela pode ajudar a encontrar esses fantasmas para que eles possam despachar os mesmos. Para piorar toda a situação, um novo assassino está a solta, fazendo com que a trama fique bastante movimentada.
O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de nossa protagonista, o que foi muito legal, já que ela é inteligente, engraçada e dona de um senso de humor incrível. Além do mais, Rory consegue nos conquistar em todos os momentos com suas ações e sentimentos. O final acaba de um jeito que precisamos ler urgentemente o próximo volume, que será o desfecho da trilogia, já que temos um gancho enorme para essa história. Por isso, estou contando os dias para o seu lançamento.
A história é rápida e fluida, nos prendendo em todos os momentos com uma narrativa gostosa, personagens maravilhosos que nos conquistam em todos os momentos, e um pano de fundo bem gostoso com uma pegada sobrenatural.
A capa não é algo que chame a minha atenção e nem que eu compraria só de olhá-la, já que não a acho nada bonita, e também não me remete tão bem assim ao conteúdo. Mas a edição impressa tem um ótimo acabamento, com um toque aveludado (soft touch), e verniz localizado no título, nome da autora e mancha de sangue. As páginas são amarelas e o texto do miolo está com uma diagramação confortável para a leitura.
Se você, assim como eu, curte ler obras do gênero jovem adulto com mistério, narrativas rápidas e fluidas, além de uma pegada sobrenatural e até mesmo a presença de triângulos amorosos, não pode deixar de ler essa série, pois ela nos conquista todo o tempo com personagens incríveis e marcantes, e acontecimentos de tirar o fôlego, que não deixam a trama ficar parada. Gostei bastante deste exemplar, e não vejo a hora de poder ler o próximo.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário