Garota Desaparecida - Garota Desaparecida #01 - Sophie McKenzie

A sinopse deste volume me chamou bastante atenção, principalmente por me lembrar de uma série de televisão que eu comecei a assistir há pouco tempo, chamada Finding Carter (sei que ela foi lançada um tempinho atrás e até já foi finalizada, mas ainda não tive muito tempo de assistir muito mais do que a primeira temporada). Claro que a sinopse não é a mesma, mas o enredo é próximo, já que lá uma menina foi roubada de sua família e não sabia que a sua mãe não era a sua verdadeira mãe. Aqui também temos uma menina que foi roubada de sua família e, por este motivo, quis começar a ler esta história para saber como ela iria terminar.
Em “Garota Desaparecida” conhecemos Lauren, uma menina que mora na Inglaterra e que sempre soube que foi adotada, mas, ao fazer uma pesquisa sobre o seu passado, ela acaba descobrindo algo que poderia mudar toda a sua vida, já que descobriu a possibilidade de ter sido roubada de uma família americana quando ainda era bebê. E esse fato fica consumindo-a, fazendo com que ela precise de mais respostas para poder saber mais sobre si mesma, e aquelas perguntas que sempre passaram por sua cabeça, e agora também os novos questionamentos que vieram com a descoberta de sua pesquisa, como: o motivo de ter sido posta para adoção, se ela realmente foi sequestrada, e, se sim, quem foram os culpados? Seus pais estariam envolvidos neste crime?
Lauren, então, convence sua família de fazer uma viagem para os Estado Unidos, e, quando chega lá, foge atrás de respostas sobre o seu passado. O que ela nunca poderia imaginar é que as circunstâncias de seu desaparecimento são sombrias, e os seus sequestradores ainda estão à solta, dispostos a fazer qualquer coisa para mantê-la calada, mesmo que tenham que sequestrá-la de novo.
Com bastante suspense, este volume consegue nos prender do início ao fim com muitos acontecimentos que não deixam a trama ficar parada nem por um segundo. Eu não conseguia desgrudar os olhos das páginas para saber o desfecho.
A narrativa é rápida e fluida, e os personagens conquistam a gente em todos os momentos, cada um com o seu jeito de ser, fazendo com que a gente fique torcendo para que tudo dê certo para eles, principalmente para nossa protagonista, já que criei um certo apego pela mesma. Achei que a autora escolheu a idade de Lauren muito jovem, já que ela tem apenas quatorze anos, mas é bem madura, acho que ela poderia ser um pouco mais velha por conta do enredo.
A capa é bonita e misteriosa e, em minha opinião, combina perfeitamente com a ideia da trama, o que é ótimo. A diagramação está com fonte e espaçamentos em tamanhos ideais para uma leitura fácil, e as páginas são amarelas.
Esse é daquele tipo de livro que consegue nos prender em todos os momentos com uma história deliciosa, cheia de suspense, e uma narrativa rápida e fluida. Dificilmente você vai conseguir parar este volume no meio, já que, a cada virada de página, ficamos querendo saber o que vem a seguir. Confesso que gostei bastante da trama e me surpreendi em várias ocasiões. Recomendo “Garota Desaparecida” para todo mundo.

Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário