Lúcida - Ron Bass & Adrienne Stoltz

Quando eu li a sinopse deste volume pela primeira vez, fiquei impressionada com o que parecia ser a história. Fiquei tão vidrada, que não via a hora de poder ter esse título em mãos para poder começar a lê-lo o quanto antes. Sendo assim, passei-o na frente na minha pilha de leitura e, agora, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões sobre esse thriller psicológico eletrizante.
Este volume traz a história de duas garotas, Sloane e Maggie, que, apesar de serem bem diferentes, guardam um segredo que as aproxima, já que toda a noite cada uma sonha que é a outra. Os sonhos são tão vívidos que elas sentem e experimentam o que a outra está passando naquele momento.
Sloane é uma aluna exemplar, daquelas que sempre tiram nota alta. Com uma grande e amorosa família, ela é daquela típica adolescente cheia de drama, que acaba tendo muitas vezes discussões com os seus familiares, mesmo sendo todos muito amorosos, e que vive pensando em meninos e tendo paixões platônicas. Já a Maggie é uma aspirante a atriz em Nova York, que para conseguir alcançar os seus objetivos luta muito e trabalha arduamente. Bastante realista, vemos uma menina bem madura para a idade, já que ela tem apenas dezessete anos, mas que é firme, forte e determinada.
O problema é que ambas, desde que se lembram, têm o sonho onde vivem a vida da outra, ou seja, quando Maggie dorme, ela assiste a vida de Sloane como se fosse uma telespectadora, e vice-versa. Agora, isso está começando a atrapalhar muito as duas, já que essa situação está afetando o psicológico das meninas e nos deixando super curiosos para saber o que é na verdade real e o que não é.
Este título é delicioso. A história consegue prender a gente de um jeito que é difícil conseguir largar. Em todos os momentos temos que prestar bastante atenção aos detalhes, já que esse é um volume complexo, cheio de surpresas, além de vários questionamentos e enigmas para desvendarmos. Acho que os autores conseguiram trazer com sucesso uma história diferente, inovadora, e, mesmo que a gente, em alguns momentos, já saiba como vai ser o rumo do livro, ele não fica chato nem cansativo, pois nos deixa intrigados para saber se estávamos certos ou não.

Os personagens são ótimos, cada um com o seu jeito de ser, e nos conquistam em todo os momentos. Confesso que Sloane me irritou bastante em alguns pedaços da leitura, com os seus dramas e tal, mas sei que os autores quiseram passar isso como temperamento da mesma. Já Maggie me conquistou em todos os momentos com sua garra e determinação.
A capa não é bonita na minha opinião, e também não chama muito a minha atenção. O que me fez ficar com vontade de ler este título foi realmente a sinopse, já que eu não compraria este exemplar só de ver a capa. A diagramação do texto está confortável para a leitura, porém a fonte do miolo não é muito grande, o que pode acabar incomodando algumas pessoas. As páginas são amarelas.
Recomendo “Lúcida” para todo mundo que gosta de um livro que consegue prender a gente do início ao fim, com personagens incríveis e um pano de fundo maravilhoso. Gostei bastante de como a história nos deixa no suspense para sabermos o que é real e o que não é, assim como nos apresenta vários enigmas, que vamos desvendando ao lermos cada vez mais. Com uma narrativa rápida e fluida, este título conseguiu me conquistar bastante e espero que ele faça o mesmo por vocês.
Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário