Felicidade Temporária - Bliss #01 - BJ Harvey

Makenna Lewis viveu um período terrível com seu namorado de colégio, que era um bad boy de mexer com os corações das moças, mas que depois se tornou alguém amargurado que aprontou poucas e boas com ela. Quando percebeu que não poderia mais viver aquela experiência horrível, decidiu ir embora e mudar de vida, mas fez uma promessa para si mesma com a certeza de que não quebraria: não vai ter compromisso romântico com mais nenhum homem. Agora eles só serão seus amigos com benefícios, ou seja, para fazer sexo e nada sentimental.
Por conta disso, ela mantém relações com três homens: Noah, Sean e Zander, cada qual com suas habilidades e forma de fazê-la se sentir diferente. Os três a fazem se sentir completa em sua vida, de maneiras opostas, mas igualmente necessárias, e cada um sabe da existência do outro, já que ela quer manter tudo às claras.
Mas tudo está prestes a mudar quando ela conhece o Delicioso Daniel Winters, um homem carismático e muito bonito, no metrô. Eles começam a se encontrar e, por conta de uma aposta com sua melhor amiga, ela decide que não vai ter relações carnais com ele até o terceiro encontro. Enquanto começam a se conhecer melhor, os sentimentos de Mac começam a ficar mais aflorados, só que ela não está disposta a ceder.
Quando percebe que Daniel quer mais do que ela quer oferecer, ela foge. Afinal, não pode sofrer novamente, e não vai. Porém, será que esta é a atitude mais sensata a se fazer? Será que seu coração está preparado para dizer adeus ao homem que mais parece se encaixar em sua vida, aquele que possui tudo e mais um pouco do que ela precisa? Bem, resta a Mac olhar para dentro de si e descobrir se vale a pena arriscar ou se seu passado sempre encontrará uma forma de assombrá-la.
Lembro-me que este foi um dos primeiros títulos publicados pela Editora Charme e, desde então, tenho vontade de lê-lo, mas acabei não fazendo isso antes e até agora não sei ao certo os motivos. Mas fico contente de finalmente poder ter lido, pois adorei a obra de BJ Harvey.
Makenna é meu total e completo oposto. E talvez por isso mesmo que eu tenha gostado dela. Possui três amigos coloridos, que a satisfazem sexualmente de uma maneira diferente dos demais, não cria expectativas românticas e nem tem vontade de se envolver com alguém com sentimentos além dos carnais, é determinada, bem resolvida, tanto pessoal quanto emocional e sexualmente, e tem uma autoestima bem alta e sabe como utilizá-la a seu favor.
Além do mais, ela é super divertida e forma uma dupla sem igual com sua melhor amiga, Kate, que é diferente dela no aspecto do romantismo e que, sim, encontrar sua alma gêmea. Estou bem empolgada para ler a obra narrada por ela e ver seu romance, que já deu indícios de com quem vai ser neste exemplar, e fiquei curiosa para ver como vai ser desenvolvido.

Elas são incríveis juntas, e podemos ver diversas cenas repletas de companheirismo, cumplicidade e amizade verdadeira. Também adorei suas interações com Daniel, com estes amigos sexuais, e, claro, com seus pais, que protagonizaram cenas bem fofas, apesar de terem sido breves.
Uma característica da escrita da autora é que, por ser em primeira pessoa, ela foca mais no que Mac pensa, faz, sente, etc., deixando os demais personagens como secundários mesmo, do tipo que têm participações na vida da protagonista, mas não os conhecemos a fundo. Não é algo ruim, inclusive já li outros livros assim, apesar de eu preferir me conectar mais com os demais também.
Por exemplo, Daniel é um fofo, um amor de pessoa e um homem com pegada. Ele logo gosta de Mac e podemos entender tudo o que ela sente em relação a ele. O começo dos seus sentimentos, sua negação, a maneira como ela não quer se apegar a ele mais do que fisicamente por medo de sofrer, e porque fez uma promessa para si mesma. E, apesar de ele se declarar para ela e sabermos exatamente onde estão seus sentimentos e o que quer deste relacionamento, não posso dizer que eu realmente saiba mais sobre o personagem, quando começou a sentir algo a mais por ela, ou quão forte é a força deste amor.
Por outro lado, a história ganha um foco mais pessoal, como se nós mesmos fossemos a protagonista, podendo saber o que nós sentimos, o que devemos fazer, e apenas descobrimos o que os demais sentem/pensam quando eles expõem estas coisas para nós. É tipo a vida real, então dá para encontrar uma conexão maior com Mac por conta disso. Apesar de não completamente porque ela sofreu determinadas coisas e consequentemente age de uma maneira diferente de como eu faria. Mas isso é que é bacana, já que cada ser humano é diferente do outro. E há um epílogo curto, fofo e romântico narrado por Daniel, que só me fez desejar ainda mais que ele tivesse ganhado mais destaque e alguns capítulos a mais durante a história.
É um livro bem quente, mas ao mesmo tempo acho que estas cenas apareceram o suficiente: nem em grande quantidade para ser um livro só disso, sem conexão de sentimentos, nem com tão poucas para os fãs de romances eróticos reclamarem da falta delas. E achei bacana que a autora não tenha começado a sua história com sexo nas primeiras linhas, como muitas fazem, porque quando isso acontece me incomoda e eu perco um pouco da minha ligação com o romance.
A escrita de BJ Harvey é gostosa, fácil, direta e fluida. Seus diálogos são ótimos e o enredo possui uma pitada divertida que deixa a leitura bem leve, descontraída e engraçada. Só acho que a autora poderia ter nos aproximado mais das situações, colocado algumas cenas para nos fazer ficar com nossos próprios sentimentos mais aflorados, e desenvolver melhor os personagens secundários. Por conta disso, eu teria dado 3.5 na minha avaliação final, mas como aqui no blog só colocamos notas inteiras, resolvi arredondar para quatro.
Eu gosto desta capa, que é uma adaptação da original, e fico contente de ver que a editora resolveu mantê-la. A diagramação, como já esperado por conta dos demais livros da Charme que li, é bem confortável para uma leitura agradável, e as páginas são amarelas.
Este é o primeiro volume de uma série de quatro exemplares mais dois contos extras. Cada um conta com seus próprios protagonistas, começo, meio e fim, sendo, portando, independente dos demais. No primeiro conhecemos Mac, no segundo, sua melhor amiga, Kate, no terceiro Sean e no quarto, Noah. Estes dois últimos eram os amigos com benefícios de Mac. O volume #3.5 é um extra e retoma o romance do primeiro volume, protagonizado, então por Makenna e Daniel. No Brasil, a Editora Charme já publicou o primeiro e o segundo, “Felicidade Verdadeira”, mais um conto extra bem curtinho gratuito denominado “Um Presente de Natal”, que é o volume #1.5, trazendo, mais uma vez, a protagonista do primeiro. Os demais ainda não possuem previsão de lançamento.
“Felicidade Temporária” é uma história com o único propósito de entreter, e é mais como um relato realista da vida de uma mulher bem resolvida sexualmente, que encontra o amor, do que uma trama repleta de reviravoltas e emoções afloradas. Recomendo para quem gosta de histórias ágeis, divertidas e quentes.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário