A Guardiã do Tempo - Timeless #02 - Alexandra Monir

Desde que eu li o primeiro volume desta série, fiquei encantada com a história e querendo muito poder ler a continuação. Então, assim que me foi possível, embarquei de novo nesta aventura escrita por Alexandra Monir e publicada aqui no Brasil pela editora Jangada.
No livro anterior vimos que Michele consegue viajar no tempo por conta de um diário que encontrou na casa de sua avó, e por ter no seu sangue o gene de viajante no tempo, já que seu pai também era um. Vimos como ela foi aprendendo aos poucos sobre os seus dons, e, ao viajar para 1910 (data em que o diário foi escrito), acabou se apaixonando por Philip Walker.
Agora vemos que ela está de volta aos dias atuais e sente muita falta de seus dias com Philip, já que passou ótimos momentos com ele, e não sabe se algum dia vai reencontrá-lo. Quando ela se surpreende ao se reencontrar com o seu grande amor, ele não a reconhece para sua grande decepção, mas nossa protagonista não desiste de tentar fazer com que ele se lembre dela.
Em meio as suas pesquisas, Michele se vê envolvida em um embate que dura mais de cento e vinte anos, já que seu pai era envolvido com uma organização misteriosa de nome Sociedade Temporal, e mesmo fazendo algumas descobertas, ela se vê obrigada a fazer uma viagem no tempo, onde cada segundo é de suma importância, e onde sua vida está em risco.
Filha de pais de décadas diferentes, já que seu pai viajou para frente de seu tempo e conheceu a sua mãe e desse relacionamento gerou ela, Michele é bastante madura e, apesar de ter apenas dezesseis anos, em vários momentos pensei que tinha mais idade. Além do mais, ela é uma protagonista forte e determinada que aprende aos poucos sobre o seu dom, e foi bem gostoso poder acompanhar o seu crescimento.

Esse volume traz uma narrativa rápida e fluida, que consegue misturar o passado e o presente de forma maravilhosa, nos trazendo uma história cheia de acontecimentos, com intrigas, mistérios e uma boa pitada de amor. E sou apaixonada por livros com personagens que podem viajar no tempo ou coisas relacionadas, então é claro que adorei essa trama.
A capa é bacana, mas ainda não tenho certeza se gosto muito dela, apesar de combinar bastante com a do primeiro livro, o que é sempre um ponto bem positivo. O texto está bem diagramado, proporcionando a nós uma experiência de leitura agradável, além de contar com páginas amarelas.
Recomendo “A Guardiã do Tempo” para todos que leram “Muito Além do Tempo”, e que desejam uma obra que consegue nos prender devido a seus personagens incríveis, um enredo maravilhoso que contém bastante ação, adrenalina, mistérios, descobertas, intrigas, romance etc., e, o melhor de tudo, viagem no tempo (!). Todos esses elementos foram misturados de forma que fizeram desta história uma grande aventura. Eu gosto bastante de viagens no tempo, e acho que Alexandra Monir conseguiu escrever sobre esse tema com bastante maestria.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário