Vocação Para o Mal - Cormoran Strike #03 - Robert Galbraith

Antes mesmo de saber que essa série era escrita por J.K. Rowling, eu me apaixonei pela história. E, depois de finalizar a leitura do primeiro livro, fiquei contando os dias para ter em mãos as continuações e poder ler mais sobre o detetive Cormoran Strike. Agora, já estou no terceiro volume desta série e vou compartilhar com vocês tudo o que achei sobre “Vocação Para o Mal”.
Neste volume vemos que Robin Ellacott, assistente de Strike, recebe um pacote contendo uma perna decepada de uma mulher e um bilhete com a estrofe final de uma canção do Blue Öyster Cult, a banda preferida da falecida mãe de nosso protagonista.
A partir desse terrível recebimento, vemos que nossos investigadores vão à busca para saber quem enviou a caixa e de quem era essa perna. Strike pensa em quatro pessoas do seu passado que seriam capazes de tamanha brutalidade, passando, assim, esta lista para a polícia londrina. Mas eles focam cada vez mais em um dos suspeitos, que é quem nosso protagonista menos achava que tinha cometido o crime. E, quanto mais ele investiga, mas acha que a polícia pode estar indo pelo caminho errado.
Entramos, então, junto com nossos protagonistas, em uma busca pelo suspeito, e passamos por muitas cenas de tirar o fôlego, além de termos muitos segredos revelados e muitas questões pessoais são trazidas a tona, deixando a trama ainda mais surpreendente e deliciosa.
J.K. Rowling, sob seu pseudônimo Robert Galbraith, consegue prender a gente do início ao fim com bastante suspense, ação e várias pistas, em uma leitura bastante fluida, que aborda temas até mesmo mais pesados, como estupro e pedofilia, mas tudo isso sem deixar fugir o foco. Além disso, conhecemos mais sobre Cormoran e Robin, já que parte do passado de ambos são revelados, fazendo com que cada vez mais a gente conheça sobre a vida desses dois.
A narrativa, como nos volumes anteriores, é em terceira pessoa, o que é bem legal, pois assim conseguimos entender tudo o que está se passando de uma forma mais ampla, até porque a autora consegue trazer para a gente os sentimentos dos personagens sem precisar ser em primeira pessoa.



E encontramos uma narrativa extremamente bem detalhada, além de prefeita para a história. Uma coisa diferente neste volume é que em alguns momentos vemos alguns capítulos curtos sobre o olhar do assassino, que, mesmo sem revelar a identidade do mesmo, nos deixa cada vez mais intrigados e curiosos.
A capa é realmente muito bonita (esta é a minha preferida até o momento) e segue um padrão com os demais volumes da série, que são adaptações das originais. A Editora Rocco produz duas versões aqui no Brasil: brochura e capa dura. A minha edição é de capa dura, porque eu amo livros assim, e a diagramação do texto é extremamente confortável para uma leitura mais prazerosa, além de contar com páginas amarelas.
Até o momento a série Cormoran Strike possui três volumes publicados, tanto aqui quanto no exterior: este mais os dois primeiros, "O Chamado do Cuco" e "O Bicho-da-Seda", ambos já resenhados aqui no blog também. Para conferir, basta clicar nos títulos.
Recomendo “Vocação Para o Mal” para os leitores que querem encontrar uma série policial incrível, cheia de suspense, que nos fornece pistas o tempo todo, mas que não nos deixa saber o culpado assim tão facilmente, sendo uma história com um final maravilhoso, personagens cativantes e bastante mistérios. Com uma narrativa um pouco mais lenta do que os anteriores, porém ainda rápida e fluida, Rowling consegue trazer para a gente um enredo com diversos conflitos em uma trama viciante.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário