Rick e Cath - Recomeçar #01 - Eva Zooks

Quando vi a capa deste livro pela primeira vez, fiquei bastante interessada em saber sobre o que se tratava, e após ler a sinopse vi que era um título bem promissor, que com certeza me agradaria. Por este motivo resolvi começar a minha leitura e agora venho compartilhar com vocês meus comentários sobre esta obra. Este título é o primeiro volume da série Recomeçar, publicada pela Ler Editorial.
Neste exemplar conhecemos a história de Rick e Cath, que acabaram de passar por uma tragédia, e logo nas primeiras páginas já conseguimos ver pelo que passaram. Rick faz parte de um grupo de cinco amigos que são bastante unidos, eles se conhecem desde pequenos e agora são sócios em uma fazenda. Os cinco sempre ajudam uns aos outros e são como uma grande família. Cath é a irmã de Leo, um médico bastante respeitado na cidade, e um desses cinco amigos. Desde adolescente ela nutriu um sentimento por Rick, mas como esse acabou se casando, seguiu com a sua vida fora da fazenda. Agora, ambos passaram por uma grande tragédia e eles se vêem juntos para tentar superar a dor e conseguir enfrentar o que aconteceu.
A narrativa deste volume é em terceira pessoa, o que achei bem legal, já que assim conseguimos entender tudo que se passa na história de uma forma mais ampla, e achei que mesmo em terceira pessoa, a autora conseguiu expressar bem os sentimentos que todos estavam nutrindo.
A trama é bem gostosa e os personagens são ótimos. Todos eles conseguem nos encantar, cada um com o seu jeito de ser, nos fazendo ficar torcendo por cada um em todos os momentos. A narrativa é rápida e fluida, nos prendendo do início ao fim com um pano de fundo que consegue despertar diversos tipos de sentimento na gente durante toda a leitura. Prepare o lencinho, pois em alguns momentos você vai precisar. O livro tem algumas cenas mais quentes por assim dizer, então se você não curte, vai ter que pular algumas páginas.

Essa obra foi publicada primeiramente pelo Wattpad (o site é uma comunidade online gratuita para leituras, onde os usuários publicam suas próprias histórias), e rendeu mais de cem mil leituras por lá. Gosto muito de ver que as editoras estão investindo em talentos nacionais e que estes podem ter seus livros chegando impressos nas casas dos leitores.
A capa é fofa, mas acho que a foto poderia ter sido melhor posicionada. Confesso que acho a quarta capa mais bonita (é a imagem inteira do quartinho do bebê, que já aparece no fundo da capa). A diagramação é confortável para a leitura e as páginas são amarelas.
Recomendo “Rick e Cath” para todo mundo que gosta de uma boa história, que consegue nos cativar com personagens incríveis e um pano de fundo que vai te prender, além de despertar diversos tipos de sentimentos durante toda a leitura. Foi bem bacana acompanhar os nossos protagonistas e ver o eles estão passando em meio a tudo que ocorreu. Não vejo a hora de poder ler a continuação para ter mais um pouco desses personagens.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário