Manhã de Núpcias - Os Hathaways #04 - Lisa Kleypas


Cada livro que escolhemos para ler é uma surpresa que se descortina, por mais que tenhamos noção do que se trata cada 'viagem' só se mostra boa ou ruim ao fim dela, entretanto alguns autores no oferecem portos seguros, livros que temos certeza que vão nos agradar, e ancorar nessas ilhas de vez em quando é muito tranquilizador! Lisa Kleypas é um desses lugares certeiros em meio a tanta incerteza, Manhã de Núpcias é o quarto livro da série Os Hathaways, e foi publicado pela Arqueiro.

Leo Hathaway é o único homem em sua família entre suas irmãs, ele herdou o título de Lorde Ramsay e com ele suas responsabilidades. Após momentos conturbados seu espírito finalmente está em paz. Mas a governanta da família, Catherine Marks começa a ameaçar sua paz, juntamente com uma cláusula que exige que ele esteja casado e com um herdeiro para manter a Mansão Ramsay. Leo será capaz de vencer seus medos e amar novamente, e Catherine superará seu passado para ser feliz? Uma história de amor que se constrói sobre as feridas!

Aiai Lisa!, sempre fazendo com que eu engula seus livros sem me dar conta! Kleypas segue com sua narrativa em terceira pessoa focando nos protagonistas da trama que neste volume é Leo e Catherine. A leitura flui de maneira muito impar, a ponto de as horas passarem e não cansarem a mente. Quase dois dias e lá se foi o livro, deixando aquela vontade de estar entre os personagens e passar algumas horas com eles.

Kleypas consegue transmitir a atmosfera da época sem soar pesada e maçante, são tantas a regras e expectativas da sociedade, ao mesmo tempo em que essa família as ignora e cria sua própria maneira de existir que até para os dias de hoje pode soar meio doida. O que importa é a família, a união, o amor e a bondade. Embora esbarremos com personagens egoístas e ruins estes também tem uma humanidade que desperta compaixão.

O clima de seus livros é único entre Londres e Hampshire a impressão é que estamos em um lugar a parte, onde essa família consegue quebrar tantos tabus. Desta vez a autora foca um pouco na margem da sociedade, já que Leo é um ex-depravado, e Cat tem no seu passado marcas de um local marginal. Isso faz com que a estória seja mais visceral e tocante.

Leo um dia amou e perdeu sua amada, essa marca fez com que ele se fechasse para novos relacionamentos. Mais que isso fez com ele agisse de maneira depravada e errada por muito tempo. Após uma viagem a França ele resolve mudar, mas os resquícios da dor e da perda criaram uma barreira que é transposta aos poucos em sua relação com Catherine.

Catherine é rígida, busca sempre cumprir regras, horários e costumes da sociedade, está inclusive na família para transmitir esses conhecimentos para as meninas mais novas. Mas aos poucos mostra que está fugindo, não só de alguém mas de si mesma. Seu passado é marcado por abandono e tristeza, mas assim como Leo também será capaz de resgatar a si mesma quando compreender o amor. Embora viva em uma época que as mulheres são mocinhas ela arregaça as mangas para lutar, seja com Leo, seja com pedras caídas ou homens tarados.

Manhã de Núpcias é uma história de amor, sim como todos os demais livros da série, mas não é somente sobre isso que o livro trabalha! Ele nos fala sobre todos os muros de defesa que os indivíduos constroem para fugir da dor, da incapacidade de alguns têm de ser feliz com medo de em algum momento perder a felicidade. Fala sobre o amor que se constrói nas diferenças, e sob as cicatrizes. O último livro da série, Paixão ao Entardecer já está me aguardando para leitura, será sobre a Beatrix, a minha irmã favorita na família!

Avaliação





 



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário