Era uma Vez no Outono - As Quatro Estações do Amor #02 - Lisa Kleypas

A trama de “Era Uma Vez No Outono” é passada no ano de 1843 e narra a história de Lillian Bowman, uma jovem de família muito rica, que saiu dos EUA e foi morar na Inglaterra com a finalidade de encontrar um marido da aristocracia londrina, pois ela não possuía títulos e seus pais desejavam isso. Só que Lillian achava que nenhum homem conseguiria fazer suas pernas tremerem e seu coração bater mais rápido, afinal isso não havia acontecido até o momento e ela já até era considerada solteirona.
Na época, os jovens iam a bailes e os cavalheiros retiravam as damas para dançar, o que quase nunca ocorria com Lillian e suas três amigas: sua irmã mais nova, Daisy, Annabelle e Evangeline. Cada uma delas tinha uma personalidade bem distinta das demais, e possuía suas próprias dificuldades em arranjar um pretendente que fosse virar marido. Nossa protagonista, por exemplo, era muito extrovertida, audaciosa, não se importava com as regras explícitas e implícitas impostas pela sociedade, gostando de praticar esportes que eram mais voltados para os homens, levantava suas roupas, mostrando um pouco mais do que deveria; não tinha o tato e a educação londrina; entre muitas outras coisas.
Por estarem sempre sobrando nos bailes, as quatro moças se uniram e tornaram-se amigas, bolando planos para que cada uma delas conseguisse conquistar pretendentes com dinheiro e/ou nome. A primeira delas a conseguir alguém foi Annabelle, como visto no primeiro volume desta série, “Segredos de Uma Noite de Verão” (clique para conferir a resenha). Agora, é a vez de Lillian.
Como já vimos antes, o arrogante e reservado Marcus Marsden, o lorde de Westcliff, é o único que consegue abalar as estruturas dela, só que da pior maneira possível, visto que Lilian o despreza completamente. Dono de uma grande fortuna, Marcus aparentemente é prepotente, mas no fundo tem um bom coração, apesar de saber se impor quando necessário sem ser rude, principalmente porque sempre foi criado para ser o melhor devido a sua fortuna e título.
Eles vivem brigando, até que um encontro muda tudo. Será que Lillian será capaz de ver mais nele do que via antes a ponto de mudar de ideia? E ele conseguirá deixar de lado as convenções sociais para se aproximar de alguém tão inapropriada para sua posição, como Lillian?
Sou fã de romances de época e estou acompanhando as obras de Lisa Kleypas que estão sendo publicadas aqui no Brasil, e até o momento já li quatro das sete. Mas não consigo decidir qual é a minha preferida, visto que cada personagem me conquistou de sua maneira.

A narrativa é em terceira pessoa e acompanha ambos os personagens principais, Lillian e Marcus. Ela é uma protagonista ótima, moderna para o seu tempo, cheia de energia e vitalidade, e não se preocupa com os padrões europeus, fazendo piada deles muitas vezes. Sua personalidade me divertiu bastante e me peguei rindo em diversos momentos. Já Marcus parece um homem turrão e é bastante reservado, mas quando se apaixona é de verdade e tem muito amor para dar. Ele é um verdadeiro cavalheiro, não deixando apagado seu lado quente e completamente apaixonante.
As demais amigas, que protagonizam cada um dos volumes da série, apareceram novamente aqui, e eu adorei revê-las. Juntas são muito amigas, leais, divertidas e sinceras. É realmente muito bacana ver a interação entre elas e como se ajudam e confidenciam coisas umas às outras.
Não poderia deixar de comentar a respeito dos pais de Lillian, que apareceram, e são simpáticos e agradáveis. E a mãe sempre quis que a filha fosse uma dama das mais comportadas, fazendo até com que ela tivesse aulas com a mãe do Marcus.
A escrita da autora é deliciosa, leve e envolvente, e fez com que eu lesse este livro bem rápido, já que fiquei presa nas páginas, querendo que acabasse logo ao mesmo tempo em que não queria dizer adeus a tudo o que estava lendo. Só fiquei desejando que o próximo volume, “Pecados No Inverno”, já tivesse sido publicado para que eu não me distanciasse muito tempo deste enredo tão agradável. Sorte que ele é lançamento do mês da Editora Arqueiro e, em breve, vou tê-lo em minhas mãos para retornar a este mundo tão adorável.
O próximo livro vai ser protagonizado por Evangeline, a mais tímida, e a que eu mais quero saber a história. A série conta, ainda, com um quarto volume, “Escândalos na Primavera”, que trará a história da irmã mais nova de Lillian, Daisy, que não deve demorar a chegar no Brasil. E ainda tem outros dois exemplares, “Again the Magic” (#0.5) e “A Wallflower Christmas” (#05), que ainda não tenho certeza de que serão publicados por aqui, mas estou torcendo muito para que sim.
Esta capa é muito bonita, mas confesso que das quatro é a que eu menos gostei. A diagramação segue o padrão da editora, e é bastante confortável para uma leitura fácil e agradável, e as páginas são amarelas.

Recomendo todos os volumes de “As Quatro Estações do Amor” e as demais obras de Lisa Kleypas para os leitores que buscam tramas românticas e repletas de humor com uma pitada quente, personagens cativantes e muita diversão. Os fãs do gênero romance de época não podem deixar de ler, porque com certeza vão se apaixonar. E, para os que ainda não se aventuraram nele, mas têm vontade, esta é uma ótima opção para começar.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário