Os Segredos de Colin Bridgerton - Os Bridgertons #04 - Julia Quinn

Penelope Featherington nunca foi a mais bela dos bailes, ou uma pretendente cobiçada pelos homens em nenhum dos muitos anos que frequenta a sociedade londrina. No decorrer do caminho ela já viveu sob implicância e provocações de outras moças; já se vestiu de maneira abominável porque sua mãe escolhia as piores cores e modelos para ela usar, que não lhe favoreciam em nada, pelo contrário, acabavam lhe desfavorecendo completamente; já viu muitas amigas e outras pessoas se casarem, incluindo os mais novos; já teve que ouvir sua mãe bolando planos, colocando-os em prática, e depois desistindo de tudo, já que a considera uma completa solteirona agora que possui 28 anos; já ouviu o rapaz por quem é apaixonada, Colin, falar coisas que a magoaram; já foi deixada de lado nos bailes sem dançar mais vezes do que poderia contar, e também já foi tirada para dançar por pura pena.
E muitas outras coisas nada agradáveis. Inclusive já aceitou que vai ser solteirona pelo resto da vida e não há muito o que se fazer quanto a isso. Mas, nem por conta de todas essas situações, Penelope deixou de ser uma moça adorável, divertida e dona de um humor afiado.
Depois de acompanharmos os romances de três irmãos, Daphne em "O Duque e Eu", Anthony em "O Visconde Que Me Amava" e Benedict em "Um Perfeito Cavalheiro" (clique nos títulos para conferir as resenhas), agora é a vez do mais divertido de todos ganhar sua própria história de amor: Colin Bridgerton, aquele que fez o coração de muitas moças solteiras (e algumas casadas também) derreterem. Ele é alguém alto astral, simpático, e muito, muito cobiçado. Afinal, mesmo não tendo títulos, pertence a uma das famílias mais amadas/temidas de toda a sociedade londrina, e é bastante rico e dono de um rosto maravilhoso, assim como de uma personalidade incrível. Só que ele não está nem um pouco a fim de se casar e nem pretende ficar muito tempo em casa, viajando sempre que possível por diversos lugares do mundo inteiro.
Agora Colin está de volta a Londres e acaba descobrindo algo que nunca pensou que pudesse acontecer: seus olhos se fixam em alguém que esteve bem próxima a ele, e ele só precisava se focar nela para perceber isso. Penelope está mudada, se transformou em uma moça bela e dona de uma personalidade instigante. Ou será que foi ele que mudou e agora pôde perceber tudo isso? De uma companhia casual a alguém que ele quer passar todo o tempo disponível do lado, Penelope vai mexer com suas estruturas.
Só que ela acaba descobrindo alguns segredos sobre ele que vão modificar seu modo de pensar no rapaz, afinal ele tem muito mais por baixo de sua aparência do que ela poderia ter previsto. E ele também descobre algo muito sério a respeito dela, que vai complicar a situação ainda mais. Afinal Penelope pode ser uma grande ameaça a Colin ou pode ser a solução para tudo. Será que eles vão conseguir combater o que estiver pelo caminho para viver um grande amor ou isso nunca será possível?
Confesso que estava esperando muito deste volume, inclusive porque acreditei que o Colin seria o meu irmão preferido da série. Não foi (este posto ainda ficou com o Anthony... ai, ai!), mas ainda assim amei-o com muita intensidade.
O título faz jus ao livro, já que vamos conhecer mais a fundo este personagem tão carismático de um jeito que nunca antes fomos capazes, afinal, ele também tem seus lados obscuros, com uma pitada de agonia, drama, melancolia e desejo por mais. Colin é mais do que um rosto bonito com um sorriso motivador, e vamos, inclusive, ver o porquê de seu lado aventureiro ser tão aflorado, e ainda conhecer uma parte mais intelectual dele.
Adoro a Penelope e amei poder acompanhar uma trama sob sua perspectiva e conhecer mais de sua personalidade maravilhosa. Sempre desejei mais para ela, desde sua primeira aparição com seus vestidos feios e vontade de ser/ter mais. Adoro saber que conseguiu ficar com quem gostava desde novinha, esse tipo de conexão/história sempre me encanta, e acho que ela combina perfeitamente com Colin.
Foi realmente muito bacana, lindo e apaixonante ver o início do relacionamento dos dois como um casal. De como tudo começou com o fortalecimento da amizade deles, que já existia apesar de não ser tão forte assim, e como passaram a ser mais amigos do que antes, mais íntimos e confidentes, e de como isso virou amor. Daquele tipo que nos faz suspirar e desejar ter algo semelhante para viver também.
Não sei por qual motivo, mas desde o primeiro volume acreditava que seria neste quarto que, finalmente, iríamos descobrir a identidade de Lady Whistledown. E não estava enganada! Mas confesso que nas minhas conjecturas eu pensava que seria uma outra pessoa, próxima da correta, é verdade, mas errei feio. Admito que fiquei um pouquinho decepcionada quando a revelação foi feita, mas no final acabei curtindo bastante. E fazia sentido ser essa pessoa, mas eu esperava alguém menos “óbvio”, com motivações mais difíceis de serem percebidas.
A narrativa é em terceira pessoa e acompanha ambos os protagonistas, Colin e Penelope. Este é meu segundo jeito preferido de conhecer uma história, porque temos uma visão bem ampla ao mesmo tempo em que podemos entender perfeitamente os sentimentos dos personagens principais. E Julia sabe como nos aproximar deles e nos fazer ficar encantados com tudo o que estamos lendo sempre.
O que eu mais gosto da série Os Bridgertons é justamente a família. A interação entre todos os membros e também com pessoas próximas é realmente incrível e encantadora, de um jeitinho todo especial que nos deixa cheios de vontade de pertencer àquelas páginas só para também fazer parte daquilo de verdade. Sou completamente apaixonada por todos os membros, os que nasceram com o nome e também aqueles que passam a fazer parte desta grande família. Claro que já fico até mesmo desejando por livros com alguns dos filhos deles, para podermos ver um pouco mais do futuro destes personagens tão encantadores.
A única coisa que eu sinto falta nestes livros é uma cena de casamento, porque em nenhum deles temos este privilégio (pelo menos nos que li). Sei que esta ocasião era diferente naquela época e, por isso mesmo, gostaria de “ver” quando ocorre, o que nunca é possível porque as escritoras cortam a cena e já passam para o que aconteceu depois daquela situação, só comentando por alto o que ocorreu. Mas queria poder ler este momento tão especial e que pode ser romântico, mesmo que as circunstâncias da época não permitissem tanto assim.
Amo esta capa, que com certeza é a minha preferida da série junto com a do sexto volume, “O Conde Enfeitiçado”. A diagramação segue um padrão com os demais livros da série, sendo bastante confortável para uma leitura fácil, e as páginas são amarelas.
A série possui um total de nove volumes, sendo oito protagonizados por cada um dos filhos de Violet e Edmund Bridgerton, e o último com nove contos: oito segundos epílogos, contando um pouco mais sobre cada casal, mais um extra contando a história de amor dos pais, como eles se conheceram e ficaram juntos. Aqui no Brasil todos foram publicados com exceção deste de contos, que vai ser lançado no final do ano.
Já li cinco volumes, portanto conheci melhor cinco filhos: Anthony, Benedict, Colin, Daphne e Eloise (a resenha deste sai muito em breve); e agora só faltam três: Francesca, Gregory e Hyacinth. E cada livro é independente do próximo, ou seja, você pode ler em qualquer ordem e não precisa ler todos para entender o contexto, já que cada qual possui seus protagonistas, começo, meio e fim. Porém, se não quer encontrar possíveis spoilers, visto que as histórias ocorrem em ordem cronológica, é melhor que leia na ordem, o que também traz uma experiência mais legal.
Ainda mais porque a escrita de Quinn é tão gostosa, que a gente facilmente mergulha no século XIX, se delicia com as peripécias de nossos protagonistas, que são muito cativantes, se diverte a cada virada de página, se apaixona e fica com o coração todo derretido. Sua narrativa é leve, fácil e descontraída, além de fluir maravilhosamente bem. Eu realmente sou uma fã declarada da autora e acho que todos os leitores que estão interessados em embarcar em romances de época devem ler suas obras.
Sempre acabo batendo na mesma tecla, mas realmente acredito que os fãs de romances leves e divertidos com certeza vão se viciar na família Bridgerton se derem uma chance. Esta é uma das melhores opções do gênero e eu espero que se apaixonem tanto quanto eu. Julia Quinn é incrível e, também, uma das minhas autoras preferidas da vida! Com certeza quero ler todos os seus livros e não vejo a hora de a Editora Arqueiro publicar mais obras dela, o que vai acontecer em breve, visto que eles já garantiram os direitos de absolutamente todos os seus títulos! Colin e Penelope são um casal maravilhoso, encantador e que nos faz suspirar muito. Recomendo demais!
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário