Últimos Lançamentos – Faro Editorial


Oii, gente! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar dos últimos lançamentos da Faro Editorial (de maio, junho e julho). Estou louca para ler todos os três! <3 E vocês?
A Perversa - Amor e Mentiras #02 - Tarryn Fisher (Skoob)
Leah Smith finalmente vive um momento muito especial. Conquistou aquele que considera o “homem da sua vida”, mas não está completamente feliz. Leah se sente insegura, como se fosse sempre a segunda opção e sua vida atual, como um castelo de cartas, pudesse desabar a qualquer momento...
E, mais do que sentir, ela sabe que Caleb nunca a olhou com aquele brilho especial que dirigia a Olivia. Então, se por um lado se sente vitoriosa, por outro, percebe quanto é desgastante e trabalhoso manter a sua conquista.
Agora, oficialmente casada com Caleb, ela vai até as últimas consequências para manter unidos os pedaços de uma vida construída por segredos, mentiras e trapaças. E, quem sabe, amor. Mas não é assim que devemos fazer para lutar por quem amamos?

O Impostor - Amor e Mentiras #03 - Tarryn Fisher (Skoob)

Uma série sobre amor muito realista, na qual não existem mocinhos, capaz de surpreender a cada nova página. Caleb Drake nunca esqueceu seu grande amor. Nem depois de se casar com Leah ou mesmo quando Olivia se casou com outro. Num momento em que a vida de todos parece entrar num turbilhão de mudanças, ele sente que precisa tomar uma decisão. Talvez a mais importante da sua vida. Caleb tem algumas certezas, mas, agora, há muito mais em jogo. Qualquer caminho que escolha trará graves consequências. Então ele descobre que, para seguir seus instintos, o preço pode ser insuportavelmente alto.

>> Resenha de “A Oportunista”, primeiro volume da trilogia.

1+1 - A Matemática do Amor - Vinícius Grossos & Augusto Alvarenga (Skoob)
Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta.
Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos.
Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?
Nota do editor sobre a obra: É difícil elencar qual é o melhor aspecto deste livro, mas eu penso que é a sua profunda sintonia com o nosso tempo e com a idade dos personagens.  Não se trata de um romance criado sobre bases, fórmulas de concepção do romance, como as que tenta criar a cada 15 páginas uma crise, um drama, um clímax para manter o leitor conectado. São dois garotos vivendo experiências de profunda amizade, que se intensificam ainda mais sob a anunciada separação. Então passam a viver sentimentos mais fortes sob o risco de não se verem mais. As pequenas coisas e as afinidades tomam um outro valor. E isto, momento a momento, cria um drama próprio, sem artificialismo ou um olhar adulto externo a relação dos dois.  Tem a delicadeza de como as pessoas novas se apaixonam e vivem um primeiro amor. Este é um romance juvenil, que não apostou em forjar grandes clímax, pois a história da descoberta e do que eles vão fazer com a relação de amizade que vira amor é o que cria a contínua emoção.


>> Resenha de “O Garoto Quase Atropelado”, de Vinícius Grossos.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário