O Bicho-da-Seda – Cormoran Strike #02 – Robert Galbraith

Eu já tinha escutado falar desta série algumas vezes, ainda mais quando foi descoberto que a autora por trás de Robert Galbraith, autor deste livro, era nada mais nada menos do que J.K. Rowling, ou seja, Robert era o pseudônimo da famosa autora que criou o bruxinho mais querido de todos os tempos, Harry Potter. Claro que eu já tinha uma enorme vontade de ler este exemplar, mas quando soube quem era esta autora que eu gosto tanto por trás da obra, fiquei ainda mais empolgada. 
Como minha irmã leu o volume anterior, “O Chamado do Cuco”, e adorou (vocês podem conferir a resenha dela clicando no título), resolvi começar a ler este exemplar, “O Bicho-da-Seda”, já que esta é uma série independente, ou seja, eu não precisava ler o primeiro para ler o segundo e, por este motivo, resolvi mergulhar o quanto antes neste novo universo criado por Rowling. Agora, venho compartilhar com vocês as minhas experiências com esta leitura.
Nesta obra acompanhamos nosso protagonista em um novo caso. Com o sumiço do escritor Owen Quine, sua mulher, Leonora, contrata Cormoran Strike para encontrá-lo. Isso seria um caso rápido e fácil já que, para ele, apenas encontrar alguém não é tão difícil assim, já que ele resolvera um assassinato que lhe rendeu bastante notoriedade. Porém, como este escritor tinha acabado de escrever um livro, expondo muitas pessoas relacionadas ao mundo literário, com várias descrições maldosas, muita gente se beneficiaria com o silêncio do autor, mostrando que atrás do caso existem atos de vingança e uma teia de mistérios que vão nos levar a um final surpreendente.
A leitura é muito bem detalhada, nos mostrando até mesmo coisas como a arquitetura Londrina. A história é incrível e em todo momento temos pequenas pistas que nos ajudam a desvendar o mistério final. Acho bem interessante livros deste tipo, pois eu particularmente adoro dar uma de detetive para resolver os mistérios.
A narrativa não é daquele tipo rápida, pois tem muitos detalhes e é bom prestarmos atenção, porém, ela é bem fluida, e consegue prender a gente do início ao fim como uma trama cheia de reviravoltas e um final que eu não esperava. Como eu não li o primeiro livro, não peguei o início de interação entre os protagonistas Cormoran e Robin e, mesmo tendo dado para ler este volume sem nenhum problema, eu senti um pouco de falta para saber mais sobre a história dos dois, e este é um dos motivos (o outro é que gostei da experiência, então quero ler mais obras da série) de querer ler o primeiro volume.
Gostei muito dos personagens, que são fortes e cativantes, e nos conquistam cada um com a sua maneira de ser. Gostei, particularmente, bastante da Robin, assistente de Strike que fez feitos incríveis neste livro, fazendo com que eu desejasse as suas cenas.
A capa é bem bonita e tem uma certa similaridade com a de “O Chamado do Cuco”, o que a torna muito mais atraente sob meu ponto de vista, levando em consideração que combinam e fazem parte de uma mesma série. A diagramação é simples, mas bem feita, com fonte e espaçamento em tamanhos confortáveis para uma leitura agradável por um período maior de tempo.

Recomendo este volume para todo mundo que, assim como eu, gosta de um ótimo livro, cheio de mistérios, onde junto com nossos protagonistas vamos solucionando um crime, que não é óbvio, e que consegue prender a gente desde o primeiro instante com várias reviravoltas surpreendentes. Apesar de ser uma leitura um pouco mais parada, eu amei cada linha do que li, e por isso posso afirmar que este é um título maravilhoso.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Acho a capa deste livro perfeita.
    Já li o anterior e este, achei a história deste mais parada, mesmo assim achei muito bom.
    Robin é uma das minhas personagens preferidas.
    Ótima resenha!
    http://lovelyplacee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o segundo livro, espero que nos próximos livros a Robin tenha mais destaque junto com o Cormoran. JK é mestra na escrita, super envolvente e misterioso.
    Parabéns pela resenha!!!!
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir