Últimos e Próximos Lançamentos da Editora Pandorga


Oii, gente! Hoje vamos apresentar mais lançamentos! Desta vez vamos falar dos livros da Editora Pandorga, que é muito querida por nós e sempre publica títulos incríveis (e estas capas maravilhosas?! Adorei!). Uma das melhores partes é que eles estão investindo bastante em autores nacionais, então quase todas as obras citadas neste post são de escritores brasileiros e eu quero MUITO ler todos. E vocês, gostaram mais de quais?
Por Causa do Sr. Terupt - Rob Buyea (Skoob)
Por causa do Sr. Terupt traz uma história aparentemente comum narrada por um grupo de crianças. Cada uma delas tem sua chance de mostrar e tocar o leitor a sua maneira. São personagens únicas que diferem bastante entre si e como se relacionam umas com as outras.
Elas viviam suas vidas sem se importar muito com o que acontecia ao seu redor até que um novo professor, Sr. Terupt, é transferido para sua escola e designado para a classe. Através dos problemas comuns da idade vamos conhecendo um pouco mais deles e descobrindo como esse professor se torna especial e imprescindível em suas vidas. E conforme elas vão mudando aos pouquinhos e se abrindo para a aproximação das outras, o inesperado acontece.
É um relato do dia a dia, que podia acontecer em qualquer escola, qualquer vida, mas é narrado com bastante delicadeza e emoção sendo capaz de tocar a adultos e crianças.
O Garoto dos Olhos Azuis - Raiza Varella (Skoob)
O príncipe encantado existe?
Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens.
Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

A Guerra, O Poder e A Vitória - Andrews Gabriel (Skoob)
Uma intrigante trama, recheado de vingança, honra e amizade que colocará à prova todos os seus sentimentos.
2009, West Village, NY. Um ex-combatente da Segunda Guerra foi encontrado morto. Junto ao corpo foi deixado um envelope com a ameaça “Mais uma pessoa morrerá”. Na mão da vítima repousa um magnífico relógio, dentro deste a inscrição: “A guerra, o poder e a vitória”.
O encarregado de investigar esse enigmático caso é o detetive Arthur Smith. Após várias reviravoltas, a dura realidade dos fatos acabará levando esse excelente investigador a confrontar-se com marcas de seu próprio passado.
Prepare-se, o jogo começou...
Sob Julgamento - Denia Dutra (Skoob)
Sob Julgamento propicia uma excitante viagem pela vida de personagens poderosas e determinadas a alterar seus destinos em prol da felicidade, do poder e da sedução. Esta é verdadeira história do excêntrico milionário Johann Werner Haider. Ele foi casado com Vanda, idealizadora do projeto de restauração e revitalização da cidade antiga de Rio Azul, fundada pelos europeus no final do século XVIII.
Após a morte misteriosa de sua esposa, Werner casa-se com a cunhada Valéria. No entanto, Valéria jamais conseguiria ocupar o lugar da irmã, embora vivesse ao lado do marido as glórias daquele sucesso. Qualquer mulher se apaixonaria por Werner, dono de uma personalidade encantadora e manipuladora, capaz de alterar o destino de todos que com ele convivem. Após anos, as personagens envolvidas com a sedutora Vanda se reencontram. Vanda está presente em toda a história, seu passado vai se revelando de forma inesperada, interligando a vida de todos.


O Coração de Meu João - Héricka Medeiros (Skoob)
A menina Rosa e seu João são muito diferentes. Ela é uma menina de quatro anos; ele é um adulto, bem adulto mesmo. Ela adora sorrir e brincar com todos; já seu João é sério, de poucos amigos. Quem poderia adivinhar que em mundos tão diferentes pudesse surgir uma amizade tão bonita? Pois foi o que aconteceu entre eles.
Ao contrário daqueles que só viam seu João como um homem carrancudo e bravo, Rosa viu um vovô sem netinhos, e, por isso, sozinho e triste. Decidida de que ele seria um vovô para ela, Rosa transformou aquele João que todos achavam que conheciam no João dela: o “meu” João. Com seu sorriso franco e aberto, a menina Rosa aqueceu aquele coração solitário. Ensinou seu João a sorrir e a fazer novos amigos.
Uma história que mostra que por trás de uma aparente indiferença, pode existir um coração solitário, que só espera um olhar verdadeiro de criança para reaprender a amar.
A Escuridão Escrita - H. R. de Oliveira (Skoob)
Alguém um dia disse: a escuridão é a ausência ed luz. Certo: Sim. Errado? Também. O livro deixa claro que o escuro é bem mais que a falta de luz.
Flores, cadáveres, morte, esquartejamento, podridão, marinheiros, esposas que morrem, maridos que não voltam. Estes são apenas alguns dos temas que interligam as histórias de A Escuridão Escrita.
H. R de Oliveira descreve mazelas da alma humana de forma visceral, concisa, sublime melancólica, quase poética, onde o belo e o macabro se fundem numa única coisa.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário