Outlander #02 – A Libélula no Âmbar – Diana Gabaldon

Desde que comecei ver a série de televisão produzida pelo Starz, que é inspirada e leva o mesmo nome desta série de livros, Outlander, fiquei muito viciada na história, e, por isso, resolvi começar as leituras das obras literárias o quanto antes. Já fiz a resenha do primeiro livro, “A Viajante do Tempo”, que você pode ler clicando no título, e agora venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões a respeito desta sequência, que conseguiu me viciar desde a primeira linha.
Esta resenha é uma das mais difíceis a ser escrita por mim, isso porque amo demais esta série, e me peguei várias vezes não conseguindo tirar os olhos das páginas de tão bom e envolvente que era tudo o que eu estava lendo. E quero tentar fazer uma resenha livre de spoilers, pois este livro é cheio de reviravoltas e surpresas emocionantes, que vão mexer com a sua cabeça, fazer você torcer demais pelos personagens, roer as unha por outros, entre outras emoções que todos vão sentir durante toda a leitura. E também quero que todos possam ter a oportunidade de conhecer sobre a história, sem que eu estrague qualquer surpresa.
Então, mesmo que você não tenha assistido nenhum capítulo da série de TV, ou lido o primeiro ou este volume da série de livros, pode continuar lendo esta resenha normalmente, porque ela é livre de spoilers.
Nesta trama conhecemos Claire Beauchamp Randall, que foi enfermeira na 2ª Guerra Mundial e, em de uma viagem de segunda lua de mel com o marido, Frank, para Inverness, na Escócia, testemunha uma cerimônia druida que ocorre em um círculo de pedras. Depois de voltar a este local e, ao tocar na pedra, acaba viajando no tempo, sendo transportada para outra época, e vai parar na Escócia de 1743.
Outlander consegue nos prender com os detalhes tão bem escritos e narrados por Diana, que é extremamente talentosa e tem uma habilidade incrível com as palavras. Claire continua sendo uma protagonista forte e destemida, que acaba se metendo em diversas situações perigosas, até mesmo porque, neste livro, encontramos bastante sobre a política, acontecimentos como batalhas sangrentas, até a gente chegar à guerra de Culloden.
Logo no início do livro vemos que se passaram vinte anos desde o acontecimento do último volume e, por este motivo, ficamos desnorteados e intrigados para saber tudo o que aconteceu neste período de tempo, ainda mais que algo ocorreu e isso vai mudar totalmente o rumo da história e a vida de nossa protagonista. 
O exemplar é dividido em sete partes, sendo uma leitura viciante, cheia de descrições e de reviravoltas, com um enredo incrível, que mistura ficção com História real, romance, tensão, viagem no tempo, personagens fofos e cativantes e uma história de tirar o fôlego.
Vemos que Claire e Jamie terão que se unir para enfrentar tudo o que ocorre com eles, que estão no “centro do furacão” de uma das maiores conspirações da Europa e, junto com nossos protagonistas, vivemos grandes aventuras e diversas revelações surpreendentes.
A narrativa de Diana Gabaldon é tão viciante e envolvente que a gente nem sente as páginas passarem e, mesmo com suas novecentas e quarenta e quatro folhas, ao final de cada volume, ainda ficamos com aquele gostinho de queremos muito mais. E ela não nos deixa a desejar, afinal, já foram publicados oito livros mais contos, com intensão de um nono vindo aí – no Brasil os dois primeiros foram publicados, com previsão para alguns outros ainda em 2015.
A Saída de Emergência está fazendo um ótimo trabalho com a edição impressa. A capa deste volume, como a do primeiro livro, é incrível e passa bem o clima dele. Sei que algumas pessoas não curtiram muito a deste segundo, mas eu amei e achei muito bonita, apesar de ter preferido a anterior também. A diagramação segue o padrão do outro exemplar, com fonte e espaçamento em tamanhos bem confortáveis para uma leitura duradoura, além de contar com páginas amarelas. O mais legal de tudo é que o preço é acessível e justo, tanto pela qualidade de impressão, quanto pela quantidade de páginas – tem quase mil!
Recomendo MUITO este volume para todas as pessoas que gostem de personagens fofos e cativantes, em uma história de tirar todo o nosso ar, cheia de ação, suspense, romance e muita aventura, onde acompanhamos nossos protagonistas em uma das maiores conspirações da Europa, e nos encantamos com o amor entre eles, assim como as revelações que são surpreendentes. Se você, assim como eu, ama este tipo de história, não deixe de ler este volume, pois você ira se apaixonar perdidamente!!
Avaliação



Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Sério? Quase mil páginas o.o.. Deve ser muito bom mesmo, fiquei curiosa para conhecer mais sobre esses livros.
    Beijos

    http://lovelyplacee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OI! Fiquei um pouco surpresa com a continuação, se passaram vinte anos? É muita coisa e muitas pontas soltas devem ter sido deixadas. Quero ver se o amor dos dois durou. Também gostei muito dessa série e mesmo me assustando com a quantidade de continuações quero ler.

    ResponderExcluir
  3. Oii tudo bom??
    Indiquei o seu blog para participar de um tag, que está rolando lá no blog!!
    Espero que goste.
    Beijoos

    http://www.gypsyheartbooks.com.br/2015/02/especial-tag-11-coisas.html

    ResponderExcluir
  4. 1000 páginas? Wow, mas fiquei muito interessada pelo livro

    ResponderExcluir
  5. Quase 1000 páginas valem super a pena se o livro for bom! E pelo que você disse na resenha, os livros possuem uma história muito boa! Estou ansiosa para ler! :)

    ResponderExcluir