Feliz Dia dos Namorados, Charlie Brown – Charles M. Schulz

Gosto muito de Snoopy e sua turma e, quando vi que a Companhia das Letras iria publicar algumas historinhas destes personagens tão queridos em edições novas e super fofas, fiquei cheia de vontade de tê-las na minha estante.
Os primeiros livros que eles estão trazendo são "Charlie Brown e a Grande Abóbora De Hallloween", "Amigos Para Sempre", "É Hora da Escola, Charlie Brown" e este que estou resenhando, “Feliz Dia dos Namorados, Charlie Brown”. Foi incrivelmente difícil escolher apenas um deles para ler primeiro, confesso. Mas, como o Valentine’s Day estava se aproximando, queria ler e colocar um post mais romântico aqui no blog nesta data. E é por isso que escolhi este exemplar bem lindo e todo fofo para comemorar este dia igualmente adorável.
Na história deste volume, o Dia dos Namorados está se aproximando e Charlie Brown possui várias pretendentes, mas ele só pensa em se declarar para seu amor eterno e platônico, a Menininha Ruiva. Mas como fazer isto se ele não consegue nem mesmo falar com ela? Com muitas opções em jogo, Charlie Brown precisa decidir logo, mas falta uma coisa muito importante para isto finalmente acontecer: a tão famosa coragem.

A grande maioria dos personagens mais conhecidos desta turminha fez participação na historinha deste exemplar, mesmo que ela tenha sido bem pequena, com apenas 32 páginas. Lá estavam eles: Charlie Brown, Snoopy, Patty Pimentinha, Sally, Marcie, Linus e Lucy.

Amei esta obra e o enredo dela, me diverti com os personagens e com as situações que Charlie Brown enfrentava a cada decisão tomada para se aproximar da Menininha Ruiva. E o Snoopy sempre muito fofo roubando as cenas foi a melhor parte. O final foi incrível e nos deixa com um sorriso no rosto.

Um fato que achei bem interessante e que não tinha conhecimento até ter meu exemplar em mãos e folheá-lo, é que a trama presente neste volume na verdade foi baseada no especial de televisão “A Charlie Brown Valentine”, produzido por Lee Mendelson e Bill Melendez. Inclusive já fiquei curiosa para assisti-lo.

Para quem não sabe, Valentine’s Day (Dia de São Valentim) é comemorado em catorze de fevereiro em vários lugares do mundo, apesar de no Brasil o Dia dos Namorados ser bem distante desta data, sendo comemorado, como todos já sabem, em doze de junho.

Mas a data aqui no Brasil tem um significado bem comercial mesmo, enquanto lá fora é mais bonitinho porque tem uma história por trás. O bispo Valentim continuou celebrando casamentos, apesar da proibição do imperador Cláudio II, que acreditava que, durante as guerras, os solteiros eram melhores combatentes. Portanto, ao continuar com a prática, Valentim foi preso e condenado à morte. Então ele acabou sendo considerado o padroeiro dos namorados por ter defendido o Sacramento do Casamento com sua própria vida.

A edição impressa está bem bonita mesmo, o formato é retangular com 21.00 cm x 15.50 cm, cada página há uma cena com bastante texto, que não são quadrinhos, e as ilustrações são bem coloridas com o fundo estilo aquarela e cores vibrantes em toda parte. As folhas são grossas e com uma qualidade de impressão realmente muito boa. O texto está com um bom espaçamento e letras em tamanho confortável. Só gostaria que a capa fosse dura, mas, infelizmente, não é.

Para os fãs de Peanuts, esta obra com certeza merece um espaço especial na sua coleção e também no seu coração. Para os que não conhecem muitos dos personagens ou não possuem muitos livros com eles, esta é uma oportunidade incrível para mudar esta situação, porque a história é fofa, divertida e muito gostosa e também merece um cantinho especial no seu coração e na sua estante.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário