Voos e Sinos e Misteriosos Destinos - Emma Trevayne

Eu sempre gostei bastante de livros infantojuvenis porque eles trazem histórias fofas, muitas delas com algum ensinamento, além de serem super divertidos, e ótimos para serem lidos em qualquer dia. Quando vi que a editora Seguinte iria lançar este título, confesso que a primeira coisa que me chamou bastante atenção foi esta capa maravilhosa (não consigo resistir, eu simplesmente AMO capas!). Só de olhar para ela já me desperta uma vontade louca de começar a leitura. Porém, apesar de eu ser uma viciada em capas, não é só isso que me atrai em um livro. Por este motivo, foi a sinopse que me fez ficar com ainda mais vontade de ler esta obra. Agora, venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões a respeito deste livro escrito por Emma Trevayne.
Neste volume conhecemos Jack Foster, um menino de apenas dez anos, que se sente rejeitado pela família já que seus pais não lhe dão muita atenção, e que passa seus dias no internato ou com a sua babá. Certo dia, ao conhecer o misterioso Lorcan Havelock, um espiritualista que realizava mágicas, ele viu uma oportunidade de fazer algo diferente, e, ao segui-lo, o garoto acaba descobrindo uma porta mágica que leva a Londinium, uma Londres diferente do que estava costumado, já que tudo, até mesmo as pessoas e animais, é feito de engrenagens e metais. Lá ele acaba fazendo novos amigos como Beth, uma boneca de cordas super meiga e alegre, e o Dr. Cataplasma. Ambos viram amigos de nosso protagonista e lhe mostram que o homem que acabou seguindo não era um cara bonzinho como ele pensou. Além disso, este novo mundo é governado por uma senhora que quer muito ter um filho inteiramente de carne e osso.
Vivemos, então, grandes aventuras com nosso protagonista neste novo mundo mágico, onde vemos que Jack vai passar por diversas situações, porém com a ajuda de seus amigos, e tem uma difícil decisão de procurar a porta mágica para voltar para casa.
A narrativa de Emma é rápida e fluida, além de, em todo momento, ter um novo acontecimento que nos prende à trama. Realmente gostei de como a autora conseguiu colocar mistérios, magia e amor em um steampunk leve e descontraído que consegue ser único e maravilhoso. O livro é narrado em terceira pessoa, por isso temos uma visão mais ampla de tudo que está acontecendo na vida de nosso protagonista, o que é bem legal, já que assim conseguimos acompanhar tudo de uma maneira geral.
Os personagens são incríveis e nos apaixonamos por cada um deles, que apresentam suas características marcantes e conseguem nos divertir e nos proporcionar ótimos momentos.  Gostaria até mesmo que alguns personagens ganhassem mais destaque, já que eles conseguiram nos prender e nos deixar com um gostinho de quero mais.
A capa, além de ter tudo a ver com a história, é adorável e ilustrada! Sério, estou apaixonada! A versão impressa em uma textura soft touch (emborrachada), com verniz localizado no título e no nome da escritora. No miolo há algumas páginas com ilustrações fofas em preto e branco, a fonte e o espaçamento do texto estão em tamanhos confortáveis para uma leitura mais ágil, além de contar com folhas amarelas.
Recomendo este volume para todo mundo que adore uma história fofa e criativa, que mistura aventura com magia, em um mundo encantador onde todos são feitos de engrenagens. Além disso, esta é uma história com personagens cativantes que vão te conquistar e uma narrativa deliciosa e fluida que vai te prender do início ao fim.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário