As Confissões das Irmãs Sullivan - Natalie Standiford

Desde que eu havia visto a capa deste livro em inglês há alguns anos, fiquei louca para ter este título em mãos. Assim que vi que a Galera Record iria lançar este volume, fui correndo solicitá-lo para resenha a fim de saber mais sobre este história que, pela sinopse, já havia me conquistado. Agora, venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito deste título, que é um lançamento aqui no Brasil.
Logo no início da história, somos apresentados ao natal da família Sullivan, que sempre passam a ceia na casa da Poderosa, avó das irmãs Sullivan. Naquela dia, tudo estava parecendo normal, até que a Poderosa chama a família para uma conversa, e avisa que está morrendo e, para piorar a situação, que tinha tirado toda a família do testamento. Como ela é a fonte de toda a renda, os Sullivan iriam ficar na pobreza. Ela tomou esta decisão porque se sentiu ofendida por alguém da família, e a única forma de ela pensar em por todos no testamento mais uma vez seria se a pessoa que a ofendeu fizesse uma carta pedindo desculpas e confessando seu crime.
Depois de pensarem, os Sullivan chegaram um acordo de que quem deveria ter ofendido a Poderosa foi uma das meninas, mandando, assim, as três irmãs escreverem uma carta confessando a suas atitudes, fazendo, então, com que cada uma delas relate o que acha que fez de errado, para obterem o perdão da avó e a família não perder todo o dinheiro para a instituição que ela escolheu, a Poncho Caninos, que doava ponchos para os cachorros das pessoas que eram pobres demais para comprarem capa de chuva para seus animaizinhos.
Então, começamos a acompanhar a confissão de cada irmã, começando por Norrie, a filha mais velha, que acabou se apaixonando por um cara mais velho, e, por isso, seus relatos são em relação ao seu novo amor, onde ela tomou novas decisões por conta dele. Na segunda parte, vemos a história da irmã Jane. Ela é um pouco doidinha, e, portanto, se mete em várias confusões, então a sua parte é a mais divertida do livro, pois, junto com elas, damos boas risadas. A terceira parte da história é narrada por Sassy, a irmã mais nova, de apenas quinze anos, e a mais dramática. Ela tem umas ideias um pouco estranhas, por isso, a parte dela, apesar de ser interessante, é um pouco sem nexo.
As três irmãs são bem diferentes, e todas as três foram muito bem construídas, cada uma com suas características e peculiaridades que fizeram da leitura uma ótima pedida. Gostei bastante de como a autora conseguiu entrelaçar todas as histórias, de uma maneira que uma puxasse para outra, fazendo com que narrativa ficasse ainda mais gostosa e interessante.
Confesso que eu gosto muito mais da capa original, porém a capa desta edição nacional é bonitinha também, só não me deixa louca para lê-la só de olhá-la. A diagramação também está bem legal, cheia de detalhes gráficos, como envelopinhos no começo de cada capítulo. A fonte e o espaçamento, juntamente com as páginas amarelas, deixam nossa leitura muito mais confortável.
Gostei bastante deste livro, pois a sua narrativa foi leve e bem fluida, trazendo uma leitura rápida, que nos prende do começo ao fim com as histórias das irmãs. Gostei bastante deste suspense, para saber o que poderia ter feito a Poderosa tirar toda a família do testamento e, apesar de esperar um pouco mais para o final, esta obra me agradou bastante.
Recomendo este título para todo mundo que goste de uma boa história, que é bem leve, fluida, e que trás uma trama bem gostosa. Esta é uma leitura muito boa, que vai te fazer rir em vários momentos e refletir em outros. Os personagens também são muito bem construídos e, por isso, se você é assim como eu e gosta deste tipo de obra, deve ir correndo garantir o seu exemplar e começar a ler esta história.
Avaliação


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário