True – True Believers #01 - Erin McCarthy

Rory Macintosh tem vinte e um anos, é estudiosa, sendo sempre uma das melhores alunas, e está a caminho de se formar com honras na faculdade, mas não tem muitas habilidades quando o assunto são conversas casuais ou paqueras. Ela divide o quarto com duas garotas que são o seu oposto total: experientes, lindas e superestrelas sociais, que acabaram tornando-se suas grandes amigas.
Até que, depois de uma experiência terrível e bem humilhante, que quase foi ainda pior, ela confessa para suas melhores amigas e colegas de quarto que ainda é virgem. As duas, então, resolvem criar um plano para aumentar sua autoconfiança e assim fazer com que as outras pessoas percebam como ela é inteligente e legal. Para isso, resolvem contar com a ajuda do bad boy Tyler Mann. Mas ele vê algo a mais nesta garota, alguma coisa que o intriga a ponto de querer aproximar-se dela, para conhecê-la de verdade, mesmo sabendo que esta provavelmente é uma ideia errada.
Então, antes que Rory e Tyler pudessem se afastar, começam a gostar muito um do outro e percebem que já estão bastante envolvidos. Porém, ele tem uma família desestruturada, que, com um passo em falso poderia destruir todo o seu futuro – e o de Rory também. Será que o amor falará mais alto e eles estarão dispostos a enfrentar tudo o que estiver em seus caminhos, mesmo que esta não seja a mais sábia das decisões? E como isso vai afetar a vida de cada um deles e os que estão ao redor?
Estou apaixonada por este livro! É tão fofo, envolvente, leve, divertido e emocionante ao mesmo tempo! Ele já entrou para minha lista de preferidos e um dos melhores do gênero new adult que li até hoje.
Gostei muito dos dois personagens principais, o que muitas vezes não acontece, então muitos pontos positivos. Rory é uma garota nerd, lógica, não gosta/tem dificuldade de aprendizado com a literatura, e uma grande facilidade com matérias exatas, estuda para se formar em medicina e trabalhar sendo médica legista, e não tem muitas habilidades sociais, o que dificultou seu relacionamento com os garotos desde sempre. Gostei bastante da Rory e alguns de seus pensamentos se assemelham a coisas que eu faria/como pensaria, então me identifiquei com ela em certos momentos, mesmo que eu e ela sejamos bem diferentes de forma geral.
Tyler é aquele cara que tem uma típica aparência de bad boy, tatuado e forte, que fica com várias mulheres, mas que no fundo é uma pessoa doce, amorosa, que adora ler (mais pontos positivos!), é tudo de bom, e é exatamente o meu tipo de homem. Sério, estou apaixonada e quero um Tyler da vida real para mim, mesmo que isso significasse todo o resto da bagagem emocional e familiar que ele carrega consigo. Falando em família, amei a forma como ele interage com seus irmãos mais novos, com tanto carinho e amor, e até como age com sua mãe drogada.
Aconselho que não leiam a sinopse oficial deste livro, porque considero que uma das informações é um tipo de spoiler, visto que o comentado ali só vai se revelar quase na página cem. Não é que vai estragar a leitura se você souber disto antes, mas acredito que seja mais interessante descobrir junto com a protagonista.
O que achei interessante é que Rory não é virgem porque é super estudiosa e não faz mais nada da vida, o que acontece é que ela não teve um relacionamento amoroso significante antes, que a fizesse ter vontade de fazer alguma coisa além dos beijos. Acho isto legal porque realmente acontece com as pessoas da vida real, talvez por serem tímidas, não se sentirem preparadas, etc., mesmo com mais de vinte anos de idade. É algo bem normal, por mais que a maioria dos livros taxe isso de absurdo.
Curti bastante o desenvolvimento amoroso do casal, já que eles não apenas se olham e já se amam. Há um interesse de ambos, um pelo outro, mas que, inicialmente, não passa disso. Rory acredita que ele não se envolveria com alguém sem graça como ela, e ela também se sente atraída por outro tipo de homem. Enquanto Tyler a acha brilhante e sente uma admiração por ela, só que se acha pouco para a garota, como se não chegasse aos seus pés, afinal tem uma família desajustada e luta bastante para estudar com o intuito de virar paramédico e ajudar seus irmãos mais novos, enquanto ela com certeza terá um ótimo futuro.
Depois, eles passam mais tempo juntos, uma amizade vai nascendo, e começam perceber que gostam um do outro, por mais que não tenham pensado em ficar juntos inicialmente, então a paixão surge e, depois, o amor. Eles se completam e é lindo de se ver. É como uma história real, e tudo ocorre gradualmente e de maneira que faz o leitor sentir junto com os personagens.
O que eu mais curti é que o relacionamento é cheio de amor e outros sentimentos, e não apenas carnal, visto que esta parte só está presente de maneira pouco explorada. Inclusive, não há cenas de sexo explícito, o que não é tão comum nos livros do gênero New Adult que eu li, apesar de a autora ter usado algumas palavras que algumas pessoas possam considerar mais vulgares.
Os personagens secundários, mesmo aparecendo bem menos, ganharam ótimas participações e bem relevantes em diversos momentos. O que é ainda mais interessante porque já pudemos conhecer um pouco dos que vão ganhar destaque nos próximos livros, o bastante para já despertar nosso interesse em continuar acompanhando a série.
Gostei bastante das colegas de quarto de Rory, Jessica e Kylie, que são o oposto da protagonista, mas são muito legais e se importam com ela de verdade. Claro que algumas pessoas vão achar terrível a ideia que elas tiveram para “ajudar” a garota, inclusive eu também achei inicialmente, mas, parando para analisar a situação e a real intenção delas (como foi mostrado num papo escutado sem querer por Rory), acho que elas só queriam fazer algo de positivo para a amiga, mesmo que com uma ideia meio ruim de demonstrar isso.
Este exemplar faz parte de uma série independente, ou seja, cada volume é narrado por um protagonista diferente, mas que se conhecem de alguma maneira e, por isso, os protagonistas de um acabam fazendo participações nos outros também. Então podemos acompanhar os desenvolvimentos de suas vidas mesmo quando os personagens principais mudam. No caso desta série, True Believers, cada exemplar é narrado por uma das amigas (na ordem): Rory, Jessica, Robin (teve pouquíssima participação neste primeiro) e Kylie.
Há um final nesta obra, mas eu queria tanto, tanto, tanto, mais! A autora optou por deixar pontas soltas na história, que eu espero que sejam desenvolvidas nos próximos livros, porque eu realmente preciso muito saber o que vai acontecer com Tyler e seu futuro, depois de uma coisa que surgiu para atrapalhá-lo ainda mais ocorreu. Erin McCarthy poderia pensar em escrever uma continuação direta para a história de Rory e Tyler que eu iria amar.
O significado do título é lindo e precisava ser em inglês por este motivo. Eu adoro quando os títulos fazem realmente sentido com a trama. E, eu amo esta capa! Acho tão lindinha e passa todo o clima do livro. Esta é uma versão da edição alemã da obra, mas a nacional é ainda mais bonita porque tem um efeito diferente na imagem. A diagramação interna é simples, porém confortável para uma leitura mais fácil, com fonte e espaçamento em tamanhos ideais, e ainda conta com folhas amarelas.
Esta é uma história de amor, mas não apenas o carnal, o da paixão, e, sim, também o da amizade, o amor pela família e ao próximo. E, como eu amo qualquer coisa relacionada a este forte sentimento, me senti completamente envolvida com “True”. Mas também sei que este não é um livro para todo mundo, porque tem um teor mais fofo, mais doce, então o leitor tem que gostar deste tipo de romance.
A leitura é rápida e sensível, cheia de pontos adoráveis e momentos emocionantes. A escrita de McCarthy é tão envolvente e gostosa, que a gente fica preso às páginas sem perceber. Eu, por exemplo, quando estava lendo, não queria largá-lo nem por um minuto, mas, quando isso acontecia (porque precisava, não porque queria), só ficava pensando em voltar para o livro logo. Ou seja, sempre que surgia um tempinho, uma oportunidade, por menor que fosse, eu voltava a ler. Resultado: terminei em apenas dois dias, o que não acontecia comigo há um tempo já.
A escritora soube criar uma história bem realista, com personagens verdadeiros, momentos intensos, um pano de fundo forte e significativo na vida de Tyler, que nos aproxima ainda mais dele, fazendo com que a gente torça por um futuro melhor, e para que Rory faça parte dele, porque ela se encaixa perfeitamente naquele cenário diferente do dela e faz com que tudo pareça melhor do que realmente é.
Este é o tipo de leitura que eu mais gosto, leve, envolvente, fofa, com personagens carismáticos, uma ótima protagonista, uma figura masculina encantadora, uma narrativa fluida, um romance adorável, momentos alegres intercalados com tristes, união, amizade, e o final “feliz”. Super recomendado!!
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário