Desejo à Meia-Noite – Os Hathaways #01 – Lisa Kleypas

Londres,

Em uma sociedade vitoriana onde as mulheres não podem andar sozinhas com homens, as jovens damas devem entrar na temporada de eventos sociais para encontrar seu marido, e não ter se casado com vinte cinco anos significa ter ficado para titia, conhecemos Amelia Hathaway, um jovem que teve seu coração partido e que depois de perder seus pais vive para cuidar de seus quatro irmãos.

Depois de seu irmão mais velho, Leo, receber o título de Lorde a família Hathaway também herda uma propriedade em Hampshire, mas a casa se encontra em frangalhos, assim como seu irmão Leo que não quer mais viver. E o que parecia uma nova chance para recomeçar se mostra uma trilha cheia de obstáculos e um homem sedutor, Rohan. Dividida entre o orgulho e a obrigação, Amelia terá que aprender a abrir seu coração, mas será que ela é capaz? Essa é a premissa de Sedução à Meia Noite,  primeiro volume da série Os Hathaways, escrito por Lisa Kleypas e publicado pela editora Arqueiro.

Kleypas tem uma narrativa em terceira pessoa deliciosa! Ela sabe como extrair da situação o melhor! Minha única ressalva é o exagero dos detalhes das cenas hot, elas acabam repetitivas, e eu particularmente não gosto. As capas dessa série são lindas, esse vestido azul é um charme e transmite exatamente a atmosfera inglesa do livro.

Amelia é uma jovem que carrega o mundo em suas costas, não consegue lidar bem com as suas emoções pois acredita que assumi-las é sinônimo de fraqueza. Não chora na frente dos outros, nem mostra seu desespero diante das graves situações que se apresentam. Ela acredita ser a única responsável pelos irmãos. E é capaz de qualquer coisa para protegê-los. Hesita muito diante do amor quando ele aparece já que da última vez que se abriu foi traída, e já havia aceitado sua situação de solteira convicta. Mas embora soe como um porco espinho (seus irmãos a chamam assim rs!) ela é divertida e louca ao modo Hathaway!

Cam Rohan é um mestiço de Ron (ciganos) com Gadjes (não ciganos, no seu caso seu pai é irlandês) com uma personalidade forte e determinada. Se vê de repente arrebatado pela orbita marcante de Amelia, e passa a fazer de tudo para conquistá-la. Sedutor e com uma libido de cansar, Rohan vai não só amadurecer o coração da jovem como ajudá-la a organizar sua família. Ele foi separado de sua tribo, mas não sabe a razão, e esse mistério marca sua trajetória.

Beatrix é a mais jovem, gosta de ter os mais variados e doidos animais de estimação. É doce e sincera. Poppy é a próxima, está ainda em fase de transição, e não sabe bem qual papel exercer visto que não terminou seus estudos. Win é mais uma das irmãs, frágil nunca mais foi a mesma depois de quase morrer de escarlatina. Quer ser uma jovem como as outras e até tenta, mas seus pulmões não a acompanham.

Leo é o irmão mais velho, mas também o mais irresponsável. Depois da morte de sua noiva não quer mais nada com a vida. Passa mais tempo perdido e bebendo do que assumindo sua responsabilidade com as irmãs. Na sua ausência Merripen, um cigano encontrado pela família Hathaway quando ainda era pequeno, assume seu papel. Dono de uma personalidade mal humorada Merripen faz qualquer serviço manual para família, além de as protegê-las. Sua origem é um mistério, e a única coisa que é visível é que seu passado foi marcado pela violência.

Um traço marcante e que me fez apaixonar pelo livro foi os ciganos, ambos usam termos de sua língua, falam de suas tradições, supertições, e enfim muito do mundo cigano aparece, e é encantador. Também há um espírito na história que dá um pequeno toque sobrenatural a trama, uma pena que ele não foi muito explorado pois daria ótimos trechos.

Desejo à Meia Noite é para você que gosta de um romance histórico, para você que gosta de uma história com trechos picantes, para você que gosta de toques sobrenaturais, para você que gosta de uma ótimo livro, Opa acho que é um livro que tem tudo para agradar gregos e troianos.

A série é composta por cinco livros, onde em cada livro uma irmão é protagonista, todos eles já publicados pela editora. Eu já estou lendo Sedução ao Amanhecer e posso adiantar que é tão bom quanto o primeiro livro!

Avaliação





                             



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário