A Saga de Dois Irmãos - Wanda A. Canutti

“A Saga de Dois Irmãos” é narrado em terceira pessoa e conta a história de uma família de doze irmãos, oito homens e quatro mulheres, que viviam em uma propriedade rural. Eles perderam sua mãe cedo, e seu pai ficou no comando e na organização de tudo, sempre contando com a ajuda dos filhos, que o acompanhavam enquanto a mesma prosperava. Quando morreu, seus filhos continuaram a tocar a propriedade, sendo que Miguel, o irmão mais velho, ficou no lugar de seu pai. Alguns apoiavam, outros não. Sendo assim, o mal e o ódio tomou conta de seu irmão mais novo, Pedro, e, através dele, Miguel veio a falecer. E Pedro também acaba encontrando o mesmo caminho e também morre.  
Quando morreram, foram socorridos por espíritos de luz em momentos diferentes. No caso de Miguel, que foi o primeiro, a vida lhe foi tirada. Logo, ele precisava entender o porquê de tudo isso, e, o mais importante, precisava saber perdoar, então ele foi para um plano de assistência espiritual e aprendizado. Já Pedro demorou um pouco a ser socorrido, pois, já que não aceitava o que havia acontecido a ele, primeiro foi para o vale das sombras e pedia para sair de lá. Quando isso ocorreu, foi para uma colônia para aprender o porquê de ter feito tudo aquilo.
Miguel era um homem bom e pacífico, que desde cedo acompanhou o pai e muito aprendeu com ele. Já Pedro possuía características tão confusas quanto ele, que via as coisas como achava certo, mesmo que escolhesse o caminho errado.
A trajetória desses irmãos é dolorosa, mesmo porque Pedro culpava o irmão mais velho por um ato que foi dele próprio. E não para por aí, pois, quando reencarnaram, aconteceu tudo de novo. Mas não posso dar mais detalhes sobre isso, porque já que seria um spoiler.
O livro é maravilhoso, pois mostra os dois lados da vida, no corpo físico e também no mundo espiritual. E o que acontece com a pessoa que desencarna com a ajuda dos espíritos de luz, para que as pessoas possam perdoar, aceitar e entender. E, o mais importante, é que temos o livre arbítrio de mudar, aceitar e voltar para corrigir ou acertar na próxima reencarnação, já que nos são dadas muitas chances em um novo corpo, mas com o mesmo espírito.
A trama é muito bonita e bem desenvolvida, mas possui diversas pitadas de tristeza, o que nos emociona em vários momentos. Por outro lado, nos mostra a vida real, como ela é, com seus altos e baixos, pessoas boas e outras ruins, autoconhecimento, evolução e amadurecimento. Além de tudo isso, também encontramos romance, cenas felizes e respeito de alguns pelo próximo.
Uma das personagens que merece um comentário é a irmã deles, Clarice, que foi um dos grandes destaques do livro, pois era muito boa e atenta ao equilíbrio do lar, sempre tentava ajudar a todos e mantinha o equilíbrio da casa com muita dedicação e carinho, fazendo muitas vezes o papel de mãe.
Sempre me pergunto como nos são dadas tantas e tantas chances e porquê não as aproveitamos. Por que esquecemos? Acho que se não podemos lutar por nossas diferenças, por que não seguimos pelo caminho certo? Tudo se complica, mas Deus é infinito. E infinito também é seu amor por seus filhos. E devemos tentar sempre seguir em frente e seguir o nosso coração, para que o espírito possa progredir sempre.
“A sabedoria divina é perfeita. O ato do esquecimento de uma existência, para que inicie outra, como se um novo livro de uma imensa coleção que se forma com as existências que vão se acumulando, começasse a ser escrito. O que foi escrito na existência anterior já estava totalmente fechado, para que aquele acontecimento ali vivido não interferisse nas novas páginas que escreveria.”
Essas divagações nos fazem entender bem e acreditar que o espírito é eterno. Fiquei muito grata pela leitura dessa obra. A exposição dos fatos e a narrativa fluíram muito bem, e qualquer pessoa que se interessar pela vida pós morte e o retorno ao Lar eterno e até o retorno à Terra em outro corpo, deve ler com muita calma e dedicação, pois é um livro muito bem detalhado.
Devo muito à Editora EME e a autora, Wanda A. Canutti, que infelizmente também já deixou esse mundo, com seu mentor espiritual, Eça de Queirós, que é de suma importância para a veracidade desta história, por me apresentar esse exemplar. Já que fiquei encantada por ter conhecido a história desses dois irmãos que muito sofreram na busca pela redenção.
Gosto dessa capa, porque tem a ver com o conteúdo. E a edição impressa da Editora EME está uma graça, com direito a fotografia na folha de guarda, texto bem diagramado com fonte e espaçamentos confortáveis para a leitura, e páginas brancas.
Recomendo a leitura desse belo romance mediúnico para aqueles que acreditam na doutrina espírita e gostam de obras tocantes, que nos mostra que o aprendizado é constante e que todos temos a chance de consertar nossos erros para encontrar a evolução pessoal.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário