Dois a Dois - Nicholas Sparks

Eu sempre gostei bastante dos livros do Nicholas Sparks, e, por esse motivo, sempre que vejo um dos seus lançamentos fico morrendo de vontade de começar a ler. Por conta disso, assim que recebi seu novo livro em mãos, passei-o na frente de outros que tinha para ler e mergulhei nesta história.
Em “Dois a Dois” conhecemos Russell Green, um homem que tem uma vida de dar inveja aos outros, já que tem uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa chamada Vivian e uma adorável filha de seis anos. Sua esposa, quando resolveu ser mãe, largou o trabalho e resolveu se dedicar a sua filha em tempo integral, fazendo com que Russell tenha que trabalhar cada vez mais, levando em consideração que ninguém diminuiu o padrão de vida e com a London, filha do casal, as despesas só foram aumentando ainda mais.
Ele trabalha em uma grande empresa de publicidade, e, para conseguir sustentar a família, passa mais tempo no emprego do que em outro lugar, se sujeitando a uma jornada de trabalho árdua e bem cansativa, sempre pensando em dar o melhor principalmente para a sua filha. Mas, quando ele fica cansado da vida que leva e resolve fazer algumas mudanças para seguir o seu sonho de ter o próprio negócio, sua vida muda drasticamente.
Descontente com as escolhas do seu marido, Vivian decide voltar ao mercado de trabalho e arranja um emprego como assessora de uma grande empresa, fazendo com que ela não tenha mais tanto tempo em casa, ainda mais que agora tem que fazer várias viagens pela empresa, ficando alguns dias fora e trabalhando em horário integral, deixando Russ como responsável para levar a filha dos dois para a escola e todas as suas outras atividades, já que, mesmo que esteja batalhando para conseguir um cliente, nos olhos de Vivian ele está sem fazer nada.
Com essa nova rotina, vemos que nosso protagonista acaba se aproximando mais de sua filha e criando cada vez mais uma conexão forte com a menina. O mesmo não se pode dizer do seu casamento, já que pequenas discussões viram grandes problemas, fazendo com que ambos acabem se distanciando aos poucos e vivendo uma rotina cheia de estresses.
Vemos como nosso protagonista começa a lidar com todos os seus novos compromissos de tocar uma empresa nova, além e cuidar de uma menina de sete anos, com uma agenda lotada de atividades. E, para piorar as coisas, sua esposa acaba se apaixonando por outra pessoa, largando Russ e fazendo com que ele enfrente um divórcio e a chance de perder a guarda de sua filha, que seria levada para outra cidade. Porém, com uma família bem estruturada, Russell tem o auxílio deles, principalmente de sua irmã, que sempre o apoia e o ajuda a passar por todas essas dificuldades.
O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de nosso protagonista, o que foi bem legal, já que assim conseguimos entender melhor tudo o que estava se passando com ele durante todas as mudanças que a sua vida teve, nos mostrando seus sentimentos e pensamentos.
Foi bem gostoso ver o relacionamento entre pai e filha e essa história me conquistou bastante em todos os momentos. Com uma premissa deliciosa, o livro consegue nos prender e conquistar não só pela história em si, mas também pelos personagens maravilhosos. Como toda história de Sparks, essa não poderia ser diferente e nos arranca algumas lágrimas com cenas comoventes.
A capa original foi mantida e ela é simplesmente maravilhosa, pois além de trazer uma fotografia linda, tem tudo a ver com o conteúdo e sai do padrão de casais que a maioria de suas obras tinha, seguindo o novo projeto visual dos livros do autor no Brasil. A diagramação é confortável para a leitura, com texto e espaçamentos ideais, e há ilustrações de uma pequena borboleta nas divisões dentro dos capítulos. As páginas são amarelas.
“Dois a Dois” é para aqueles que estão buscando uma história linda e emocionante, que consegue nos conquistar em todos os momentos, mostrando principalmente o amor entre o pai e uma filha, nos apresentando este relacionamento da forma mais pura e verdadeira. O livro também nos traz um ensinamento quando chegamos ao fim, e eu gosto bastante de textos que nos fazem refletir. Esse é uma romance com drama que todo mundo deveria ler, pois com certeza vai se apaixonar.
Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário