Num Piscar de Olhos - Heartbeat #01 - Teodora Kostova

A primeira coisa que me chamou bastante atenção neste título foi, definitivamente, a capa, que parecia trazer um romance, o que sempre me faz querer ler um livro. Aí, logo quando li a sinopse, vi que traria uma história cheia de superação e altos e baixos. Resolvi dar uma chance à leitura e não me arrependo nem um tiquinho, já que trouxe tudo o que prometeu e mais um pouco. Depois de ter lido, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões sobre essa obra.
Em “Num Piscar de Olhos”, conhecemos a história de Stella, uma jovem de apenas dezenove anos, que acabou enfrentando algumas perdas bem cedo, já que, muito nova, perdeu o pai, o irmão e o tio em um trágico acidente de carro, o que fez com que a sua tia resolvesse ir embora e sair do país dois meses depois para recomeçar a vida em Gênova, na Itália, levando consigo Lisa, sua filha e melhor amiga de nossa protagonista.
Alguns anos depois, vemos que Stella acaba sofrendo um novo baque em sua vida, já que é diagnosticada com câncer no fígado. Passando por uma série de tratamentos e tendo parte do fígado removido, tudo o que nossa protagonista quer é respirar um pouco em um lugar novo, onde as pessoas não saibam de seus problemas. Ela tem três meses antes de fazer um novo exame para saber se o câncer pode voltar ou não, então resolve visitar sua prima Lisa na Itália, já que não vê a mesma há cinco anos, e aproveitar um pouco esse descanso. Chegando a essa cidade maravilhosa, ela acaba ficando alguns momentos sozinha, já que sua prima e sua tia têm coisas para fazer. E, em um desses momentos, ela resolve caminhar na praia, e é lá que acaba vendo um salva-vidas lindo.
Mais tarde, Stella descobre que ele se chama Max e é o melhor amigo de sua prima, e, com isso, ela fica receosa em querer algo com ele, já que, apesar da grande atração, tem medo de atrapalhar a amizade de Lisa com o rapaz quando for embora.
Max é um homem de vinte e dois anos, que também já passou por muita coisa na vida, chegando ao fundo do poço, mas conseguiu se reerguer. Bastante protetor, carinhoso, romântico e determinado, ele acaba se encantando com nossa protagonista e joga todo o seu charme para ela, e, ainda que a mesma queira apenas amizade, ele é bastante sedutor.
Então é nesse cenário que embarcamos em uma história cheia de fortes emoções, sendo um livro bastante sensível, que consegue nos prender em todos os momentos com uma narrativa rápida e fluida, fazendo com que a gente nem perceba quando chegamos ao fim de tão envolvidos que ficamos com a leitura. Não é um livro pesado, e, apesar de ter bastante drama, também possui cenas leves e até mesmo divertidas.
A obra foi narrada em terceira pessoa, o que foi bem legal, pois conseguimos entender de uma forma mais ampla tudo que está acontecendo na história. Achei que este tipo de narrativa combinou bastante com o livro, ainda mais porque deu um enfoque maior em nossa protagonista.
A capa, como comentei no início da resenha, logo remete a uma história de amor, então eu gostei muito dela, principalmente por conta do jogo de cores em preto, branco e vermelho. A Editora Charme fez um ótimo trabalho com a diagramação deste exemplar, que conta com todas as páginas enfeitadas com uma ilustração de praia e gaivotas no rodapé, simplesmente lindas. O texto está bastante confortável para uma leitura fácil, além de contar com folhas cinzas.
Recomendo este volume para todo mundo que gosta de uma história com personagens que enfrentam uma vida cheia de altos e baixos, que consegue nos trazer bastante sensibilidade e uma história linda e romântica, de uma garota e um garoto que sofreram muito na vida, mas que, de alguma forma, conseguiram superar. Com uma boa pitada de drama e personagens incríveis, esse título com certeza vai te conquistar em todos os momentos.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário