[LANÇAMENTO] A Estrangeira – Pedrazul Editora


Oii, gente! Tudo bem com vocês? Hoje vim falar sobre um lançamento bem especial: “A Estrangeira”, primeiro volume da série O Quarteto do Norte, da escritora nacional e editora da Pedrazul, Chirlei Wandekoken. A obra parece interessantíssima e já estou bastante empolgada para lê-la o quanto antes. Vou deixar a capa, sinopse e um trecho que a autora falou sobre a história e sua pesquisa.
A Estrangeira - O Quarteto do Norte #01 - Chirlei Wandekoken
No século XIX, o conde de Northumberland, conhecido por lorde Hotspur, um dos descendentes de Sir Percy, um cavalheiro medieval envolvido na Batalha de Otterbourne, travava uma luta bem menos sangrenta. Obrigado por honra a se casar com uma prima por quem ele não nutria nenhuma simpatia, ele se depara com uma misteriosa recém-chegada às imediações de Alnwick Castle.
A misteriosa estrangeira, vestida à moda de vinte anos atrás, mexe com a imaginação de todo o condado e, principalmente, com a vida do conde. Pouco se sabe sobre a moça, apenas que é metade inglesa e metade prussiana.
Com apenas alguns Shillings e um cão, que apareceu sem ser convidado, a vida de Eliza se cruza com a do conde Hotspur, o cavalheiro que herdara de seu antepassado, além do apelido, o ímpeto e a beleza. Entretanto, fala-se no condado que o clã Northumberland, além de ter a estranha tradição de se casar com primos, no passado casava-se com seus próprios irmãos. O encontro entre o conde Hotspur e a pobre dama vai desenterrar antigas contendas, ela querendo se esconder e ele desvendar o passado.
Inspirado na Batalha real de Otterbourne, “A Estrangeira” narra duas histórias ao mesmo tempo. Embora intercaladas por 442 anos, a primeira influenciará a segunda: o amor proibido de Sir Percy Hotspur por Miss Evans, e o envolvimento do conde Hotspur, com Eliza. Ambas cheias de mistério, mas desconcertantemente belas.
>> Trata-se de um romance histórico, muito pesquisado (desde 2008 Chirlei está trabalhando nele), mas tem uma pegada de romance de época também. Depois que terminou “A Estrangeira”, ela escreveu mais 3 romances menores, uma espécie de continuação a qual deu o nome de Série Quarteto do Norte, pois todos os mocinhos são do Norte da Inglaterra.
“Na verdade escrevi os romances dos coadjuvantes que estão em “A Estrangeira”. Os demais três livros são mais modestos e são, de fato, apenas romances de época sem grande peso histórico, são eles: “A Ama Inglesa”, “Um Cocheiro em Paris” e “Fronteira da Paz”. Este último eu não aguentei e dei também um peso histórico a ele rs. Tenho referência clássica, como todos sabem, portanto, em “A Estrangeira” talvez isso tenho ficado mais evidente. Porém, nos demais, peguei mais leve.”
Sobre a Autora
Chirlei Wandekoken é jornalista, coordena a área editorial da Pedrazul Editora, a qual foi idealizadora juntamente com seus sócios. É apaixonada pelos livros desde criança e, atualmente, a sua preferência literária, além dos clássicos ingleses, são os romances contemporâneos de época e os históricos. Além de A Estrangeira, o primeiro livro da série independente O Quarteto do Norte, é dela também os demais livros da série: A Ama Inglesa, Um Cocheiro em Paris e Fronteira da Paz. A autora possui mais dois romances publicados, ambos contemporâneos, cujos enredos se passam no Brasil: Por Trás da Escuridão e O Vento de Piedade.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário