Corte de Névoa e Fúria - Corte de Espinhos e Rosas #02 – Sarah J. Maas

Assim que acabei de ler o primeiro livro, “Corte de Espinhos e Rosas” (clique no título para conferir a resenha), fiquei aguardando loucamente pela sua continuação. Quem é fã de séries, sabe como sofremos para ter logo os próximos volumes em mãos. Então, assim que me foi possível, passei esse exemplar na frente dos demais e comecei a leitura dessas 658 páginas. Agora, venho compartilhar com vocês tudo o que achei desse segundo exemplar da série “Corte de Espinhos e Rosas”.
Neste volume continuamos a história da onde o primeiro acabou, passando apenas poucos dias do desfecho final do livro anterior. Feyre agora é uma Grã-Feérica, porém continua com um coração humano, e, por esse motivo, não consegue esquecer o que viveu sob a montanha para libertar o povo de Tamlin, tendo pesadelos constantes de tudo o que passou, se sentindo muito culpada pelas vidas que tirou. Sendo uma prisioneira em sua própria casa, ela precisa desesperadamente fazer algo para esquecer o que está sentindo, já que a angústia e a dor estão cada vez mais fortes.
Tamlin começa a tomar várias atitudes desnecessárias, sendo muitas delas imaturas, recusando a levá-la em suas missões, querendo deixá-la salva e longe dos perigos, mesmo tendo sido ela quem salvou a todos no primeiro volume, além de decidir não contar nada para Feyre, deixando-a cada vez mais no escuro, e enfraquecendo a sua relação, já que a garota já se sentia sufocada, presa. Enquanto isso, Rhys mostrou para nossa protagonista a real situação do Prythian, e ainda fala sobre a guerra iminente, além da política das cortes, fazendo com que ela se sinta mais plena ao seu lado.
Com um romance de tirar o fôlego, esse volume consegue nos prender do início ao fim com momentos eletrizantes em uma narrativa rápida e fluida, e cenas que vão nos deixar cada vez mais vidradas na trama. Vemos o crescimento de nossa protagonista de uma forma bem ampla, já que depois de tudo o que passou, precisou crescer, tornando-se uma mulher mais forte e determinada. Agora, para piorar a situação, um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos, e com isso Feyre deve aprender rapidamente tudo o que é capaz.
Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de nossa protagonista, esse livro consegue nos encantar desde o instante em que começamos a primeira página, com uma história de fantasia envolvente e cheia de reviravoltas, que não deixam a trama ficar parada nem por um segundo. Uma obra que fala sobre luta, amor, amizade, tudo isso de forma cativante. Além disso, os personagens estão incríveis e foi muito gostoso acompanhar todos eles, principalmente os secundários, pois eles deram um show neste exemplar.

A capa é maravilhosa e fica linda demais em fotografias. Algumas pessoas não reparam, mas por trás do título e dos detalhes gráficos em preto, há uma imagem de um casal quase se beijando, que eu achei espetacular estar ali. As cores são ainda mais bonitas do que as do anterior, e a edição impressa conta com acabamento soft touch (aveludado), verniz localizado nos detalhes em preto, e páginas amarelas. A diagramação do texto é confortável para a leitura e no início de cada capítulo há arabescos como os da capa.

Se você gosta de um livro de fantasia jovem adulto com personagens incríveis, que nos fazem ficar torcendo por todos eles e nos conquistam com o seu jeito de ser, além de trazer um pano de fundo maravilhoso, cheio de aventura e reviravoltas, não pode deixar de ler esse volume, pois ele vai te prender do início ao fim. E, por falar em fim, o desse exemplar foi maravilhoso, fazendo com que eu comece a contar os dias para a continuação, ao mesmo tempo em que fique triste, pois ela ainda não vai sair esse ano (nem mesmo lá fora, já que a previsão de lançamento é só maio de 2017).
Avaliação



Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Só leio livro de fantasia quando a história me interessa muito que é o caso dessa serie, desde o primeiro livro no qual as resenhas eram positivas tenho interesse na leitura, só que não tenho essa aflição de esperar lançamento por isso gosto de ler series completas, e estou esperando sair todos os livros para adquirir em ser em seguida. A trama cheia de revira voltas, amor, amizade, me pareceu encantadora e envolvente, estou com altas expectativas em relação a essa leitura.

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de fazer resenha desse livro lá no meu blog também lol Já li faz um bom tempo, mas só agora que voltei om o blog que pude falar sobre ele.
    Eu não gosto do Tamlim e no segundo livro passei a odia-lo, mas tenho que admitir que o final foi lindo! Se bem que eu já sabia a resposta do enigma que era MUITO obvio, porque era algo que a Amarantha destetava
    Te recomendo a ler a saga Trono de Vidro da mesma autora, na minha opinião é melhor que Corte, mas fica ao seu critério decidir
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd a resposta do enigma tava MUITO ÓBVIA, na hora que eu bati o olho no enigma eu soube a resposta.

      Excluir
  3. amei a capa!!! o livro parece ser gostosinho de ler com certeza vai para minha lista de leitura. Amei a resenha fez com que eu me interessasse pelo livro. bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai meu DEUS! Sinto que Tamlin vai deixar de ser meu favorito :(
    E sinto que vai ter muito amor envolvido por Rhys haha
    Não queria, mas fazer o que né!
    Li o primeiro livro e achei incrível, um dos meus favoritos do ano.
    Acredito que esse segundo vai me fazer perder várias batidos do coração também.
    AMEI a resenha <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também adorava o Tamlin e odiava o Rhysand mas agora os papéis vão se inverter entre eles kkkkkkkkk

      Excluir
  5. Ainda não li Corte de Espinhos e Rosas, quero muito os dois livros já estão na lista de leitura, curto muito fantasia e essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  6. Tô lendo esse livro agora por causa da sua resenha!!! Amei o primeiro e estou louca pra terminar o segundo ���� Adoro seu blog, bjs

    ResponderExcluir
  7. Caramba, que resenha bacana!
    Confesso que nunca tinha reparado que havia um casal quase se beijando ao fundo, isso só mostra todo o cuidado que a editora teve com a edição que pelo visto está impecável.
    A autora vem se consagrando como uma das melhores escritoras da atualidade, com duas séries em andamento não perde a qualidade em nenhuma, um volume que tem tudo o que é necessário para deixar o leitor extasiado, o romance se bem construído consegue dar um toque mais especial a estória.
    Vou esperar até maio para ter a continuação nas mãos e ler os três de uma vez, não aguento ficar esperando tanto tempo.

    ResponderExcluir