Garotas de Vestido Branco - Jennifer Close

Quando eu vi este livro pela primeira vez, logo me apaixonei pela capa, que juntamente com o título parecia trazer uma história incrível (sim, eu imaginei isso tudo somente pela soma de capa + título), então quando li a sinopse e vi que realmente era um livro do meu estilo, fiquei contando os dias para começar a ler.
Neste volume vemos que Isabella, Mary e Lauren querem muito se casar, e vendo as outras pessoas ao seu redor conseguirem este fato as deixam como meras expectadoras desse sonho, já que isso ainda não aconteceu com nenhuma delas. Cada vez que vão a um novo chá de panela, despedida de solteiro e casamento, a vontade das três só aumenta, por isso elas vão ter que correr para achar alguém com quem possam realizar esse sonho. Mas, em meio a todos os turbilhões da vida, isso não é tão fácil assim.
Isabella não está nem um pouco feliz com o seu emprego, já que trabalha com algo que não suporta. A rotina já faz parte da sua vida, e por isso ela não sabe como sair dessa. Mary se preparou bastante para conseguir o emprego que tanto queria, e com muito esforço trabalha em algo que realmente almejava, porém, sua vida amorosa vai de mal a pior, já que não está nem um pouco satisfeita com o seu relacionamento, uma vez que acredita que o seu namorado não a ama o suficiente. Já Lauren ainda não conseguiu ser bem-sucedida em nenhuma dessas duas áreas, uma vez que não tem ideia de qual carreira deve seguir e sua vida amorosa não anda nada bem.
Esse livro conta um pouco sobre a vida dessas protagonistas, e como em meio a todas as coisas que estão passando, em meio a várias comemorações onde se encontram para prestigiar o casamento de mais alguém, elas seguem com um sonho. Além disso, temos muita ênfase em várias coisas que acontecem com as três, como encontro familiares horríveis, relações ruins e várias frustações da vida moderna.
Confesso que achei que este título era um pouco diferente. Esperava mais um chick-lit que tivesse bastante cenas cômicas, com protagonistas que estavam pensando em suas vidas, mas que fossem muito amigas, que encontram apoio umas nas outras e conseguem sair dos problemas em que se metem. Não sei bem explicar, mas, quando você ler, vai entender um pouco do que estou falando, já que esse livro não trouxe exatamente isso, pois a parte das decisões foi corrida e a amizade delas também não foi assim como eu esperava. Porém, de toda forma, a leitura em si foi legal já que levantou questões que a muitas mulheres podem se identificar.
Achei que o final ficou devendo um pouco, já que pareceu que ele foi encerrado de uma maneira rápida, sem dar um melhor desfecho na vida de cada uma. Não foi um livro que eu detestei, mas também não foi um que amei. Porém, foi uma leitura agradável que conseguiu me prender.

Com uma narrativa rápida e que flui bem, este volume é em terceira pessoa, o que eu curti, já que assim conseguimos entender um pouco mais da trama de uma forma mais ampla, uma vez que temos mais de uma protagonista, o que dificultaria um pouco ser em primeira pessoa. Em determinados momentos do livro temos memórias sobre a vida das personagens principais, o que nos aproximou ainda mais delas, já que assim conseguimos entender um pouco mais sobre suas vidas e escolhas.
Achei a capa uma graça e, como comentei antes, a adorei. A edição impressa conta com verniz localizado no coração e no nome da autora, e gostei bastante da tipografia do título. As páginas são amarelas e o texto está bem diagramado, facilitando a leitura.
Se você tem interesse por uma história envolvente, que traz assuntos que muitas de nós se identificam, como a idade de se casar, o que estamos fazendo com nossas vidas e coisas do tipo, além de ser uma leitura leve e fluida, não pode deixar de conhecer este livro. Narrado em terceira pessoa, “Garotas de Vestido Branco” é um pouco mais realista, e consegue nos conquistar com personagens incríveis, com os quais facilmente nos identificamos, e um pano de fundo bem agradável. Recomendo a leitura.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário