A Garota do Calendário #06: Junho - Audrey Carlan

Há seis meses, Mia Saunders começou uma carreira de acompanhante de luxo para poder pagar as dívidas de jogo de seu pai, que no momento está internado e em coma no hospital por não pagamento. Para salvar sua vida, a de sua irmã e a dela própria, Mia segue todos os meses com novos clientes, que a contratam para alguma coisa específica, enquanto ela curte a vida, conhece pessoas maravilhosas e lugares incríveis.
Junho é o mês de Warren, um senhor de Washington, que nada mais é que o pai do sexy Aaron, senador democrata da Califórnia. Ele a contrata para ser sua acompanhante, linda e jovem, em eventos sociais importantes e exclusivos, pois precisa impressionar homens ricos, políticos e poderosos, para encontrar investidores para um projeto social que está desenvolvendo, que irá levar serviços médicos aos países de terceiro mundo. E, como todos os homens do meio se envolvem com mulheres lindas e muito mais novas que ele, Warren precisa de alguém do mesmo nível para ser ouvido. E Mia será perfeita para o papel.
Tem resenha dos volumes anteriores da série aqui no blog: Janeiro, Março, Abril e Maio (clique nos títulos para conferir minhas opiniões). 
E chegamos ao meio do ano. Mia já está há seis meses neste emprego e consegue se manter firme e forte com tudo novo que aparece em seu caminho, realizando muitos feitos e mudando a vida das pessoas por onde passa, além de se divertir e, claro, construir amizades fortes que vão durar a vida toda. Sua família está crescendo – a família que escolhemos ao longo da vida, repleta de gente que nos faz feliz, mesmo não sendo do mesmo sangue.
Neste exemplar, o tempo que ela passou na casa onde foi contratada acabou sendo encurtado, mas com certeza em seu coração pareceu mais longo do que o normal. Então conhecemos menos as pessoas com quem ela precisou conviver naquele período. Mas, como era de se esperar, a maioria delas é simpática e a trata bem, além de todos serem belos. E, levando em conta que Mia tinha menos compromissos oficiais com eles, acabamos acompanhando um pouco mais dela sozinha, e também foi um tempo em que ela refletiu bastante sobre os meses passados.
Duas coisas que preciso comentar que adorei: a tatuagem de Mia. Não vou explicá-la aqui, porque faz parte do enredo, mas adoro tattoos e acho que a dela ficou incrível. E tivemos participações de Mason e Tai, clientes de abril e maio respectivamente, que adorei rever, apesar de suas aparições terem acontecido devido a motivos nada bons.
Junho foi o mês mais forte, e também o que mostrou mais força e determinação de Mia, mesmo que isso já tenha sido mostrado e esteja sendo trabalhado ao longo do caminho. Isso porque ela enfrentou uma situação terrível, teve que tomar uma decisão dura e difícil, teve que se reerguer, e ainda continuou na luta, firme e forte para o próximo mês e o próximo cliente. Então ela teve que lutar contra os fantasmas dentro de si e conseguir adaptar seus pensamentos para uma posição que a fizesse continuar sua jornada.
O que quase aconteceu com Mia é terrível e nenhuma pessoa no mundo deveria enfrentar uma situação semelhante. O que de fato aconteceu com ela já foi abominável, me deixou com raiva, e a moça com sequelas emocionais e psicológicas. Fiquei aliviada quando não chegou a ser concretizado (não vou comentar o que é, claro. Vocês precisam ler para saber).
Mas acho válido a autora ter tratado deste problema no livro, o que deixou este mês mais realista do que os demais, inclusive para alertar ainda mais a população, visto que isso, infelizmente, é algo que ainda acontece e precisa ser evitado e combatido a todo custo. E, quando acontece, a pessoa precisa ter muito apoio e ajuda de pessoas próximas ou profissionais para não se transformar em algo ainda mais grave (eu sei que isso já é muito grave, mas sem o apoio das pessoas pode se tornar pior).
Ainda acho que Mia deveria procurar uma carreira (ou montar, caso não exista) de consultora de vida, ao invés de acompanhante. Porque nunca vi alguém com tamanha capacidade para mudar a vida das pessoas para melhor como ela consegue fazer, ainda mais em um período de tempo tão curto quanto o que ela leva para fazer isso. Não importa que problema você tenha, quais sentimentos esteja reprimindo, por quanto tempo esteja guardando algo, naquele mês em que Mia está presente, tudo se tornará mais leve, fácil e certo, como tem que ser. Sua vida vai para os trilhos, basta a presença desta morena de olhos verdes no seu dia a dia, e seus sonhos mais fortes tornam-se realidade.
Novamente nossa protagonista conseguiu mudar a vida de seu cliente e de alguém próximo a ele com apenas algumas palavras. Mesmo que ele tenha vivido aquilo há anos e não tenha tido vontade de mudar, quando ela fala, isso acontece. Ainda acho que, se ocorresse somente uma vez, tudo bem, mas isso aconteceu na maioria dos livros, então já se tornou um padrão, o que acaba sendo meio forçado em minha opinião.
Já li até o oitavo volume, Agosto, então já sei o que me espera nos próximos dois – as resenhas serão postadas em breve. E, para quem acompanha ou deseja acompanhar a série, uma boa notícia: eles são melhores do que os antecessores. Meu preferido até então foi o de Julho, próximo mês e resenha, então vejo vocês lá com minhas opiniões.

Neste mês, como em todos os volumes anteriores, dei a nota final de três casinhas, só que com intenção de dar 3.5, mas, como não há casinhas com notas decimais aqui no blog, preferi arredondar para três.
Recomendo a leitura da série “A Garota do Calendário” para os leitores que curtem romances eróticos leves e descontraídos, com uma trama gostosa e divertida. Junho mudou a vida de Mia, não de uma maneira boa, como estava acontecendo até então, mas vai marcá-la para o resto da vida, infelizmente. Então todos que curtem a série devem ler este volume também, afinal muita coisa vai mudar a partir de agora, e aqui é o começo dessa mudança e também um grande passo na jornada de nossa protagonista.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Gostei bastante da sua opinião sobre o livro de junho.
    Parece ser uma leitura bem delicinha, agradável, que te prende desde o início.
    Mal vejo a hora de ter todos os livros da série <3
    Estou super curiosa pra conhecer Mia e suas histórias.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir