Caindo na Real - Jen Calonita

Eu ainda não tinha lido nenhum livro desta autora, mas já havia escutado muito sobre ela. Até porque a sua série de livros “Segredos da Minha Vida em Hollywood”, publicados aqui no Brasil pela Galera Record, fez bastante sucesso e inúmeros fãs, sendo alguns deles amigos meus, que não acreditam que eu ainda não li nenhum desses volumes até hoje. Então, sabendo que a escrita de Jen Calonita é bastante agradável, eu tinha em mente ler suas obras em breve, por esse motivo resolvi começar a ler “Caindo na Real”.
Neste volume conhecemos Charlie, uma menina que estava trabalhando em uma sorveteria de sua cidade, quando foi abordada por uma empresária para participar de um reality show, onde o programa mostraria a vida dela e de suas três melhores amigas na pequena cidade praiana em que vivem (bem estilo Laguna Beach).
Charlie, Keiran, Hallie e Brooke passam a ir em muitos encontros com o pessoal do canal, e topam fazer o reality, já que veem muitas vantagens neste projeto, fazendo com que elas tenham câmeras filmando-as o tempo inteiro para mostrar ao mundo como vivem as adolescentes reais. Mas, o que não imaginavam é que o que passa na televisão não é tão real assim, e o programa vive criando tramas para balançar a amizade delas, assim como percebem que o que aparece na tela não é bem como elas estavam falando e fazendo, já que tudo é editado e cortado. Além disso, as garotas têm que seguir alguns roteiros, etc.
Acompanhamos as vidas dessas meninas e tudo o que a fama acaba trazendo para elas, sendo que nem tudo são flores. Vemos até que ponto podem aguentar em nome do glamour toda a pressão que o programa causa, e até onde a amizade entre elas pode resistir. Para deixar o livro ainda mais gostoso, a autora utilizou nomes de atrizes reais como Lauren Conrad, Paris Hilton, etc., além de usar nomes de canais de televisão também bem conhecidos por nós como MTV e E!.
O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de nossa protagonista Charlie, o que foi bem legal, já que assim conseguimos acompanhar os seus pensamentos e sentimentos durante tudo o que estava passando. Foi bem gostoso acompanhá-la nos bastidores do programa e ver como conseguia lidar com tudo à sua volta, já que as coisas mudaram como que da noite para o dia.

A narrativa deste volume é bem rápida e fluida, sendo daquele tipo de livro que consegue nos conquistar em todos os momentos com uma história bem escrita, personagens maravilhosos com os quais facilmente nos identificamos, e com as coisas que acontecem em suas vidas, fazendo com que a gente torça do início ao fim. Gostei bastante deste título, que consegue trazer um tema bem atual, de forma leve e descontraída, e com umas pitadas de romances que adorei.
A capa é bem fofa, tem tudo a ver com o enredo, e gosto bastante dela. Vocês não imaginam o quão melhor que a original ela é (na verdade, cliquem AQUI e vejam no Goodreads), porque aquela é simplesmente um absurdo de tão horrível, então fico muito grata que a Galera Record tenha optado por desenvolver a sua própria. O texto do miolo está com uma diagramação bem confortável para a leitura, e as páginas são amarelas.

Se você é fã de livros que nos conquistam com sua narrativa rápida e fluida, nos trazendo uma história leve e despretensiosa, onde vemos quatro amigas, que ao aceitarem fazer parte de um reality show sobre suas vidas, veem tudo o que conhecem mudando, e passam a ter que lidar com a fama muito cedo, não pode deixar de ler este título. Além disso, nem tudo que está no programa é real, e elas precisam conviver com vários dramas, que colocam a prova principalmente a amizade de uma com a outra. Gostei bastante deste volume e recomendo para todo mundo.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Como gosto de reality show, e de livros que falam de amizade, acho que vou adorar essa leitura. O fato da trama se desenvolver de maneira rápida, com certeza e uma livro gostoso de se ler, além de que quero conhecer o lado bom e ruim dessa situação, e como elas iram lidar com isso.

    ResponderExcluir
  2. Também nunca li um livro da autora.
    Mas sua resenha me deixou bem interessada no livro em questão.
    Uma história diferente, acredito que consegue prender o leitor e gosto disso.
    Parece ser bem interessante também.
    Gostei bastante do que conheci aqui, sobre a obra, e leria sim.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir