A Garota do Calendário #04: Abril - Audrey Carlan

Devido a dívidas de jogo que o pai de Mia Saunders contraiu, o agiota a quem ficou devendo mandou lhe darem uma surra, que o fez parar no hospital em coma, e com o aviso de que Mia precisaria liquidar sua dívida de um milhão ou o pai iria morrer, seguido de sua irmã mais nova e ela mesma. Para isso, ela resolve trabalhar como acompanhante de luxo ganhando cem mil dólares por mês e pagando essa dívida a prestação, enquanto viaja pelo país e conhece lugares, pessoas e homens maravilhosos.
Em abril, Mia vai se hospedar em Boston com o delicioso astro de beisebol do Red Sox, Mason Murphy. Ele tem uma fama de mulherengo e está sempre em noitadas regadas a bebida, drogas e sexo. Para mudar essa imagem, que está afastando contratos publicitários e patrocinadores, seus relações-públicas decidem contratar Mia, que vai agir como a namorada de Mason para ele passar a ideia de que está se tornando um bom moço. Resta saber se Mia conseguirá resistir a ele ou se vai cair em suas lábias também.
Este já é o quarto livro da série e acho que a história está muito semelhante em todos os volumes, para mim parece sempre mais do mesmo: Mia logo fica encantada pela beleza de seu cliente e seu corpo cogita a possibilidade de ir para a cama com ele, não que isso vá de fato acontecer, depende de algumas circunstâncias; ele é sempre ótimo e até o final ficam amigos (mesmo que inicialmente não pareça isso); alguma coisa está acontecendo e é ela quem vai ajudar a melhorar a situação com alguma ideia brilhante ou alguns incentivos certos; todo mundo é sempre legal e ela faz outros amigos para a vida, do tipo que se precisar, teria a quem recorrer. E as experiências são sempre divinas, uma melhor do que as outras.
Senti um pouco de falta de algum drama, alguém não sendo maravilhoso e encantador o tempo todo, ou algo um pouco mais desenvolvido. Mia não fazia sexo há bastante tempo antes do primeiro volume começar, agora parece que não consegue se manter “na seca” por mais do que poucas semanas. E acho que de novo a autora usou alguns pontos preconceituosos, inclusive comentários machistas.
De todos que li até o momento, este é o mais longo – a história termina na página cento e quarenta –, e também é o que aborda assuntos mais sérios, então ganhou alguns pontos. Esse assunto foi bem abordado e de forma leve, para não modificar o estilo descontraído da série até agora, e ainda trabalhado de uma forma muito boa, com conscientização sobre a causa.
No começo, pensei que Mason seria diferente dos outros, alguém que daria mais trabalho ou com quem Mia teria gostado menos de passar um mês, mas ele acabou sendo tão adorável quanto os outros e mais uma pessoa com quem ela pretende manter contato no futuro, já que virou um grande amigo de nossa protagonista.
A melhor parte deste exemplar foi a missão de Mia como cupido de um casal que eu adorei. Não posso comentar quem são, porque poderia ser spoiler, mas é divertido, e eles dois juntos são bem fofos e merecem um final feliz.
Como nos demais, Mia está crescendo como ser humano, entendendo outras coisas da vida ou apenas enxergando-as diferente, melhor. E isso também é uma parte ótima desta série. As conversas com Ginelle foram as mais divertidas, como sempre. Em uma cena do livro, quando está ocorrendo um leilão, Mia envia fotos e elas trocam mensagens hilárias.
Não curti a participação extra deste volume, já que o francês do segundo livro fez uma aparição rápida, mas significativa. Só que eu não gostei muito do personagem, então não gostei de vê-lo novamente, preferia que fosse o Wes de novo.
O próximo livro é “Maio”, mês do meu aniversário e o que eu mais estava curiosa para ler por conta disso, apesar de ser a capa mais feia (que vestido horroroso! E a cor, então?!) e já ter percebido que vai ser um volume mais quente, pelo que Mia comentou no final de abril, quando soube seu destino e o próximo cliente. A única coisa que me deixa animada é que vai ter mais participações de sua irmã mais nova, a inocente Maddy, e sua melhor amiga, Ginelle, dona de umas tiradas bem divertidas. Só que já vi uma resenha dizendo que o volume seria basicamente de sexo o tempo todo, então estou beeeem desanimada (prefiro quando essas cenas são um complemento, não a parte principal), mas vou continuar a série, então em breve venho contar minhas opiniões.
Acho que a autora fez, pelo menos até o momento, essa profissão ser mais fácil do que realmente é. É claro que eu não posso dizer com certeza se na vida real é fácil ou difícil ser uma acompanhante, afinal nunca fui e não pretendo virar uma, porém me parece que quando é a realidade, as pessoas não são sempre tão legais com você, ainda mais nesse meio de gente rica e metida. Até agora ninguém a maltratou ou tratou com um mínimo de indiferença por conta de sua profissão e, mesmo que eu ache ridículo quem faz isso, sei que existe esse tipo de pessoa no mundo, então cadê elas nos livros?
E com certeza alguns homens devem ultrapassar limites na vida real ou fazer algo do qual elas não curtem, até mesmos ser ruins de cama. Mas aqui todo mundo é sensacional nesse quesito também – mesmo que ela não durma com eles, cita coisas que vê ou que outras pessoas contam.
Sabe o que me deu a impressão? De que, se você é livre com sua sexualidade e não se importa de ganhar dinheiro fazendo sexo, essa é a melhor profissão do mundo! Viver na riqueza, com gente do bem, e ainda ganhar mais de um milhão por ano com muita diversão e sexo da melhor categoria! Como se não existisse mal tempo ou coisas ruins, é tudo só mil maravilhas! Não sei o que vai acontecer com os próximos volumes, mas espero que Audrey mexa um pouco mais com as coisas, diferencie-os dos livros anteriores.
A série “A Garota do Calendário” infelizmente ainda não me conquistou completamente, mas estou curtindo os livros, principalmente porque são histórias curtas, leves, divertidas e descontraídas, então a gente pega um exemplar e lê rapidamente, se envolvendo com aquelas situações e admirando o amadurecimento da protagonista. Dei uma olhada em resenhas dos próximos volumes e parece que as coisas vão ficar melhores mais para a frente, então fiquei bastante curiosa e vou continuar acompanhando. “Vejo” vocês em maio, com minhas opiniões sobre mais uma aventura de Mia.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Tô apaixonada por esta série, li até agosto e já estou louca por setembro. Adorei a resenha. #Agarotadocalendario
    #ConfieNaJornada #TeamWes

    ResponderExcluir
  2. Acredito que essa vida não é fácil não, a autora facilitou com certeza.
    Estou bastante curiosa pra saber um pouquinho mais dessa vida que a Mia decidiu pra ela.
    A autora parece ter uma escrita boa, envolvente!
    E a história tem cara de ter um diferencial que consegue prender o leitor.
    Já li muitos comentários sobre a série e estou cada vez mais interessada.
    Espero que as minhas expectativas não sejam destruídas quando eu começar a ler rs.
    Gostei bastante da sua opinião.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir