Boomerang - Boomerang #01 - Noelle August

Mia Galliano é uma jovem determinada, que quer se tornar uma grande cineasta. Ela vem de uma família rica, com uma mãe famosa por sua profissão, e possui uma avó que ama muito, mas que está passando por um momento bastante difícil. Quando surge uma oportunidade de estagiar no departamento de marketing da Boomerang, empresa de um site de relacionamentos para aqueles que buscam diversão e não relacionamentos sérios, ela sabe que é sua grande chance de crescer na carreira e deixar para trás a sombra que é ser filha de alguém famoso e querido por muitos.
Ethan Vance é um brilhante jogador de futebol universitário que, por motivos mais agravantes, teve que largar a carreira neste sentido, apesar de ter se tornado treinador infantil – e ser muito bom nisso também. Passando por um período sem dinheiro e buscando algo diferente e que vai ser bom para sua carreira a longo prazo, Ethan também vai estagiar na Boomerang.
Em uma noite de comemoração num bar, ambos se conhecem, sem saber nada relevante da vida do outro, e acabam ficando juntos. A interação começou memorável, mas depois de algumas bebidas eles acabam esquecendo muitas coisas, apesar de acordarem na mesma cama. Com pouca memória dos acontecimentos da noite passada, Mia e Ethan estão atrasados para o primeiro dia de trabalho, que não sabem que será no mesmo lugar, e acabam saindo juntos de casa e flertando durante todo o caminho.
Mas, quando chegam juntos ao local, recebem a notícia de que a vaga será dos dois por um período de teste, e, no final daquele prazo, apenas um deles será contratado para o cargo. Ou seja, um grande balde de água fria foi jogada neles, e agora deverão competir por aquele trabalho, que poderá mudar a vida de ambos para melhor, e, o pior, não podem nem mesmo ter um relacionamento amoroso entre eles, já que esta é uma das principais regras do local. Não que isso impeça a química e a vontade de estarem juntos de existir – quanto mais tempo passam na companhia um do outro, mais tudo isso fica ainda evidente e difícil de combater.
Mas eles irão lutar contra isso, já que cada um tem seus próprios motivos para ser contratado e eles não podem deixar um romance ficar em seus caminhos. Basta saber até quando essa resistência isso irá durar e quem ficará com a tão cobiçada vaga no marketing da empresa.
Eu realmente adorei este livro! Ele é leve, envolvente, fofo, divertido, e os protagonistas são bastante carismáticos. Minhas expectativas estavam altas, então fico contente que elas tenham sido atingidas, e mal vejo a hora de poder ler as continuações. E, claro, espero que Noelle August continue nos encantando com suas palavras e escreva muitos outros livros.
A narrativa é em primeira pessoa e acompanhamos a história sob o ponto de vista de ambos os protagonistas, Mia e Ethan, em capítulos alternados com o nome de quem vamos acompanhar naquele momento no início. Uma das minhas coisas preferidas é que Ethan e Mia são duas pessoas bem diferentes entre si, e por isso se completam. Cada um possui suas particularidades em suas personalidades e também na vida que levam, que são opostas, e nas decisões que tomam. Adorei os dois do fundo do meu coração, mas senti um carinho um pouco maior por Mia, principalmente por conta de algumas atitudes (ou falta delas) da parte de Ethan.
Os personagens secundários também tiveram participações importantes e me fizeram ficar desejando conhecer alguns deles um pouco mais. Para a minha alegria, esta é uma trilogia, então poderei descobrir mais sobre alguns deles nas sequências e rever os outros.
Esta obra é new adult e os personagens possuem vinte e poucos anos. Apesar de a grande maioria de livros do gênero que já li ter cenas mais intensas e mais dramáticas, neste exemplar isso não ocorre com frequência. Na verdade, é o clima leve, descontraído e bastante divertido que predomina, e também o que mais me conquistou. Porém, há algumas questões bem tristes, só que trabalhadas de forma menos pesada do que costumo encontrar nestas obras. E essa dualidade de coisas que me conquista, afinal as nossas vidas são assim mesmo, cheias de altos e baixos, momentos felizes e outros tristes, etc.
Além disso, não há tantas cenas bem quentes e explícitas, como geralmente também acontece nestas obras, mesmo que elas estejam presentes algumas vezes – ou seja, se você prefere cenas quentes, não vai ficar frustrada de não encontrar nada no estilo, e se você não curte, não vai se importar porque são poucas e só funcionam como um complemento natural para o romance dos protagonistas, não ganhando mais destaque do que o amor ou a amizade. E acho que as autoras trabalharam muito bem a questão da química e da tensão sexual entre os protagonistas, o que me deixou bem contente, porque esta é a minha parte preferida, só que Ethan acabou sendo frustrante algumas vezes.

Também gostei muito da construção do romance, já que um se sentia atraído pelo outro, sim, mas foi a convivência que fez os sentimentos e o carinho inicial se fortalecerem, criando um vínculo mais forte e irresistível. Tudo aconteceu no momento certo, de um jeito que permite que o leitor sinta junto com os personagens, daquele tipo que nos faz torcer muito pelo casal, por cada toque, por cada momento que vivem juntos, por cada sentimento que vai se aflorando durante o caminho. E ficamos desejando beijos e um final feliz para os dois, ainda mais com todas aquelas cenas fofas entre eles, de nos fazer suspirar e desejar algo parecido para nós mesmos.
Há um final nesta obra, principalmente em relação ao casal e também à parte principal da trama, porém acho que poderia ter mais alguns desenvolvimentos em outras áreas, porque fiquei curiosa a respeito do futuro dos personagens, então espero que Noelle August cite o que vai acontecer com Mia e Ethan nos demais títulos.
Noelle August na verdade é um pseudônimo utilizado por duas escritoras: Veronica Rossi, autora da trilogia jovem adulta distópica “Never Sky” (clique no título para conferir as resenhas), publicada no Brasil pela Rocco Jovens Leitores, e Lorin Oberweger, a qual eu ainda não conhecia. Na minha opinião, esta parceria deu super certo, então mal vejo a hora de ver a continuação, “Rebound” (ainda sem título nacional), sendo publicada aqui pela Galera Record.
Cada volume desta trilogia é independente, ou seja, os protagonistas são diferentes, com suas próprias vidas e romance, e a trama tem começo, meio e fim, então podem ser lidos fora de ordem. Porém, como os personagens de um aparecem nos outros, alguns spoilers podem acabar surgindo, então aconselho que sejam lidos na ordem.
No próximo livro, “Rebound”, vamos conhecer melhor Adam Blackwood e Alison Quick, que foram personagens com alguma importância neste primeiro volume. Confesso que fiquei com um pé atrás, porque não gostei desta combinação de acordo com o que conheci destes dois, e na verdade eu nem mesmo gostei da Alison, então não fiquei tão empolgada assim para ler algo protagonizado por ela. Por outro lado, curti bastante o Adam e, principalmente, a forma de narrativa das autoras, então quero dar, sim, uma chance ao exemplar, e espero estar certa e que elas me façam adorar os dois juntos. Já no último, “Bounce” (também sem título nacional), vamos acompanhar Skyler Canby, uma das melhores amigas de Mia, e Grey Blackwood, irmão de Adam, protagonista do segundo livro.
Gosto muito dessa capa, que é infinitamente melhor do que a original (apesar de os modelos não se parecerem muito com os protagonistas), que, aliás, não tem a absolutamente nada a ver com o enredo do livro. Já a produzida pela Galera Record, tem. Além de ser muito bonita e chamar a minha atenção. A diagramação é confortável para a leitura, e as páginas são amarelas. A única coisa que me incomodou bastante na edição é que, na orelha de trás, onde há um pequeno texto sobre as autoras, erraram o título do outro livro de Rossi. Mesmo tendo sido publicado por outra editora nacional, a pessoa que escreveu aquele textinho deveria ter feito uma pesquisa rápida no Google ou no Skoob para passar a informação correta aos leitores. Sei que a grande maioria das pessoas não vai se importar com isso, mas eu achei feio.
Se você busca um romance leve, descontraído e divertido, com personagens carismáticos e bastante realistas, uma trama bem construída e muito envolvente, tenho certeza de que irá se encantar por “Boomerang” tanto quanto eu. A leitura vale muito a pena e já entrou para a minha lista de queridinhos com toda certeza.
Avaliação



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Fiquei surpresa pela nota 5 do livro, mesmo que eu goste desse gênero esperava algo clichê comum a histórias de NA, e por isso também estou criando altas expectativas em relação a essa obra. Primeiro amei saber que a narrativa e intercalada, o que eu amo nos livros, porque da para ter uma noção geral dos personagens. A forma como a trama e envolvente, cativante, me pegou de surpresa. Super ansiosa por essa leitura.

    ResponderExcluir
  2. já havia visto o livro por aí mas não havia me interessado porque não gostei da capa (ridículo né???) mas sua resenha me deixou com vontade de ler, com certeza vai para minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  3. A capa e a sinopse já me conquistaram desde o início.
    Estou completamente louca pra conhecer essa história.
    É bem do tipo que curto bastante.
    Pelo que pude ver aqui a história é super delicinha, que consegue prender o leitor.
    Sua resenha me deixou ainda mais interessada.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir