Cabeças de Ferro – Cabeças de Ferro #01 – Carol Sabar

Quando li a sinopse desta obra pela primeira vez, me interessei bastante pela trama, já que gosto de livros que têm um certo mistério, e curto acompanhar os protagonistas em busca do culpado, já que fico criando minhas teorias. Então, assim que coloquei em mãos esse título de Carol Sabar, devorei-o em poucos dias, e agora venho compartilhar com vocês as minhas opiniões sobre a história.
Neste volume conhecemos Malu, uma menina super inteligente, que tem uma memória incrível, e que passou no primeiro lugar para engenharia de produção na universidade UPN (Universidade de Ponto sem Nó), uma instituição bem rigorosa, onde só entram mesmo os CDF (Cabeças de Ferro). Agora ela vai ter que enfrentar o temido trote da engenharia, que os veteranos vão aplicar nos calouros por ordem do lugar deles no vestibular. Ou seja, o veterano do primeiro lugar da engenharia vai aplicar o trote no calouro do primeiro lugar.
Para a falta de sorte de Malu, o responsável por aplicar o seu trote é ninguém menos que Arthur Cantisani, seu arqui-inimigo, que também é o responsável pela humilhação de nossa protagonista quando ela tinha onze anos, o mesmo que rendeu na garota o apelido de Pikachu.
Agora, sentada na fila para receber o trote, vemos que Malu está preparada para jogarem uma garrafa de gosma em sua cabeça, mas as coisas não saem como o esperado e Arthur joga a gosma na Mariana, a caloura que passou em segundo lugar, ao invés de jogar em nossa protagonista. O que ninguém poderia imaginar é que a gosma inofensiva acabou gerando uma reação alérgica na menina, que teve um choque anafilático, e todos do trote da engenharia fugiram. Claro que Malu ficou para socorrê-la, assim como Arthur e Nicolas, que, vendo toda a agitação, foi correndo para o local ver o que estava acontecendo.
Para piorar as coisas, Arthur descobre que a única garrafa de cor diferente era a que ele despejou em cima da Mariana, além de descobrir que todas as outras garrafas sumiram, fazendo com que ele acredite que alguém queria matar nossa protagonista e estava usando o trote para tal. Com isso, entramos em uma grande investigação feita por Arthur e Malu, para tentarem descobrir quem estava por trás desse acontecimento.
Em meio a essa investigação, acompanhamos a vida de Malu, assim como suas relações, principalmente com Nico, seu melhor amigo desde sempre, que nutre uma paixão não tão secreta assim por ela.

A leitura foi bem gostosa e conseguiu despertar bastante o meu interesse, dando pequenas pistas sobre quem poderia ser o verdadeiro culpado. Confesso que não esperava que fosse o personagem que foi, então gostei mais ainda, pois é bem legal quando chegamos no final e pensamos: “Não acredito, era esta pessoa esse tempo todo!”
Os personagens são ótimos, cada um com o seu jeito de ser, e curti conhecer todos eles. Gostei bastante de Arthur, que com o seu jeito bad boy sombrio, mostrou que tem um lado bem fofo. E por falar em fofo, o que foi o Nico, esse lindo amigo de olhos azuis que estava lá sempre que nossa protagonista precisou? Com certeza foi um dos meus personagens preferidos e me arrancou diversos suspiros com as suas atitudes. Temos outros personagens igualmente maravilhosos, como a própria Malu, que é super forte e determinada, e suas amigas, mas queria mesmo falar desses dois, já que fiquei igualmente dividida por eles.
Com uma narrativa rápida e fluida, este volume foi escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Malu, o que foi bem legal, já que assim consegui entender tudo o que ela estava passando, assim como os seus sentimentos, que, apesar de bem conflitantes em algumas horas, nos mostraram como eles a guiam em suas atitudes.
A capa é bem bacana, mas acho que o enredo e a autora mereciam algo mais bonito e chamativo. Os demais livros dela possuem capas tão lindas, que desejei que este também tivesse ganhado o mesmo tratamento. A diagramação do texto é bastante confortável para a leitura e as páginas são amarelas.
Recomendo “Cabeças de Ferro” para todo mundo que busca uma excelente história, que consegue nos prender do início ao fim com personagens carismáticos e com bastante personalidade, um enredo delicioso com muitos mistérios, e uma narrativa rápida e fluida, que conta com romance, adrenalina, descobertas, amizades, etc. Carol Sabar conseguiu trazer para a gente uma trama que nos deixa com um gostinho de quero mais, e não vejo a hora de poder ler o próximo volume.
Avaliação



EVENTO
Para os fãs cariocas, uma novidade incrível! Vamos mediar um evento com a presença da Carol Sabar, no dia 23/10, de 16:30hrs às 18hrs na Saraiva Mega Store do Botafogo Praia Shopping. Vai ser um bate-papo muito legal para falarmos sobre este livro e os demais publicados pela autora, com direito a sorteio de brindes lindos!
E, quem estiver lá no dia vai receber brownies deliciosos, além de um kit de marcadores que preparamos com muito carinho para vocês! Então esperamos todos lá! Confirmem presença no evento no Facebook, para podermos levar a quantidade de brownies para todos! E convidem seus amigos também! <3 https://www.facebook.com/events/297174997310215/


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Primeira resenha que leio sobre o livro e confesso que gostei bastante.
    Me deixou super interessada, ainda mais sendo uma obra nacional.
    A história tem um diferencial que me deixou com uma super vontade de ir na livraria e comprar, sério.
    Fiquei doida pra conhecer um pouquinho mais da história.
    Espero poder ler em breve.
    Adorei a capa também :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Para mim também é a primeira resenha que leio sobre o livro, que aliás, me era totalmente desconhecido. Achei muito interessante o que li e vou procurar nas livrarias para poder ler. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, e me surpreendi com sua resenha, principalmente porque e um livro divertido, com final surpreendente. Os personagens me pareceu muito bacana, além da premissa do livro ser super interessante. Vou com certeza incluir esse livro na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Apaixonei pelo livro só lendo a sua resenha, gostei mesmo!!! com certeza vai para minha lista de leitura (Só cresce...).

    ResponderExcluir
  5. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história, essa série promete.

    ResponderExcluir