Bruxa da Noite - Primos O'Dwyer #01 - Nora Roberts

Irlanda, Inverno de 1263... uma bruxa realiza seu último ato desesperado para salvar os seus filhos e o seu legado de um terrível mal. Uma herança nasce e uma família fica marcada por gerações. Já é o suficiente para despertar a vontade de ler Bruxa da Noite (Livro I- Trilogia Primos O'Dwyer), da querida Nora Roberts, lançado pela editora Arqueiro?! Não? Então espera que tem mais!

Condado de Mayo, 2013, Iona Sheehan abandona sua confortável vida nos EUA onde não encontrava seu lugar, e as respostas para seus anseios. A partir do legado passado pela sua avó ela parte em busca de carinho e aceitação na mágica Irlanda, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações.

Entre as florestas exuberantes e lagos deslumbrantes ela encontra seus primos que a recebem de braços abertos. Depois de conseguir o trabalho dos sonhos com os cavalos que tanto ama, seu futuro fica em risco por um antigo demônio que há séculos ronda a família, e agora ela precisa ajudar sua família a derrotá-lo!

Quarto livro da Nora, quarta experiência de encantamento! A narrativa de Roberts é mágica, feita em terceira pessoa sob o ponto de vista de Iona, a autora escreve com uma magia no ar, embora o tema em si já trabalhe com esta atmosfera encantada, é característica da mesma escrever de modo muito respeitoso sobre os temas que aborda, no caso o paganismo irlandês. Ela aborda com respeito e conhecimento aspectos dos praticantes, embora alguns deles tenham efeitos diferentes em sua realidade (infelizmente não conseguimos produzir fogo com os dedos, menos ainda evitar a chuva em campo aberto).

Iona vive um romance ao longo da estória, mas o mais interessante é que a personagem é direta, ela não esperava que o mocinho a conquiste, convide para sair e etc. Ela declara suas vontades e coloca tudo de forma clara e direta, o que resulta em ações práticas e rápidas, sem nos fazer sofrer com a personagem. É uma mulher corajosa que veio sem nada além de esperança para sua nova vida na Irlanda. Dedicada ela prova que é capaz de ser uma boa amazona e uma boa aprendiz de bruxa.

Branna é sua prima, é como uma mãe para Iona, é quem ensina magia para ela e a coloca na linha quanto a realidade. Tem um passado que a fechou para o amor, mas demonstra muito carinho pela prima e pelo irmão, Connor, que é um moço muito divertido, faz o contrabalanço da irmã que passa muito tempo preocupada com tudo. Ele gosta de levar a vida de forma mais leve, e não há quem não goste dele!

Boyle, o pretendente de Iona, é um dos proprietários dos estábulos em que ela consegue emprego. Desde o primeiro olhar desperta interesse de Iona, mas ele não sabe como lidar com o que sente por ela, visto que nunca se sentiu assim. É como um cavalo chucro que precisa de dedicação e carinho para aprender a se comportar. Tem bom coração e divide o mesmo amor pelos cavalos que Sheehan, além de um instinto protetor que o guia.

Meara também trabalha nos estábulos, é melhor amiga de Branna. É uma personagem muito leve, dedicada aos amigos. Fin, é o sócio de Boyle, tem no sangue uma ligação com o demônio, que o marcou no passado. Ambos completam o círculo que se formará para enfrentar está ameaça que quer derrubar o bem.

Além de uma estória de amor e magia, o livro nos permite viajar pelas terras irlandesas que são donas de encantos únicos. Temos ainda os animais, que são os guardiões destes bruxos que são mais do que alegorias, são personagens donos de personalidade cativante!

A autora também trabalha conceitos como amizade mesmo entre indivíduos diferentes, no caso entre bruxos e não bruxos. E a aliança entre eles por um bem maior, que é vencer o mal. Mesmo sem serem bruxos Meara e Boyle se aliam a os primos O'Dwyer, mesmo com seu problema no passado Branna e Fin trabalham juntos, e mesmo sem experiência Iona arrisca sua vida. É uma lição de esperança e perseverança.

Bruxa da Noite é uma estória que poderia ser uma lenda, ou uma lenda que poderia ser uma estória. É uma narrativa que honra as velhas terras e a bruxaria ancestral. Conversou diretamente com a minha alma que vaga entre a névoa e a luz de terras encantadas. A trilogia já foi toda publicada pela editora, contando com os livros, Feitiço da Sombra e Magia do Sangue.

Avaliação










Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Por nunca ter lido nada dessa autora nunca me interessei pela leitura dos livros dela, mas já li vários elogios sobres os livros dessa trilogia, e lendo sua resenha até que fiquei bastante interessada. Gosto de livros de bruxa, e essa história me pareceu ser muito boa. Com certeza irei dar uma chance para essa leitura.

    ResponderExcluir
  2. Não consegui ler essa série ainda, mas pelo que pude ver aqui tem tudo pra me agradar. Gosto do estilo da autora. sou apaixonada por seus romances. E lógico que vou querer ler este e os outros da série também. Trama com bruxas são os meus favoritos. Fiquei encantada com seus comentários na resenha. fiquei com mais vontade de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Já sou apaixonada pelas obras da Nora, embora que esse livro da série ainda não li. Mas já estou super curiosa, amo essas histórias envolvendo bruxas, segredos e romances. :*

    ResponderExcluir
  4. A escrita da Nora é mágica mesmo.
    AMO os livros dela, ela consegue nos prender do início ao fim.
    Estou super curiosa em relação a essa nova série.
    Parece ser outra obra incrível.
    Sua resenha me deixou ainda mais interessada.
    Espero que eu possa conhecer em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra começar a ler essa trilogia, curto muito a escrita da Nora Roberts, ela arrasa, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir