A Garota do Calendário #01: Janeiro - Audrey Carlan

Mia Saunders precisa de MUITO dinheiro para salvar seu pai, sua irmã mais nova e a si mesma. Mas como alguém que levava uma vida normal chegou a esse ponto? Depois que sua mãe abandonou a família, o pai nunca mais foi o mesmo, se jogando nas bebidas e nos jogos e contraindo uma grande dívida com um agiota. O pior é que este era o ex-namorado de Mia. Depois que seus capangas deixaram seu pai em coma e à beira da morte, com uma ameaça de que se ela não apresentasse um milhão de dólares, ele iria morrer seguido de suas duas filhas.
Mia, então, decide pedir ajuda a uma tia, que é dona de uma empresa de acompanhantes de luxo, que lhe dá um emprego que fará com que ela consiga pagar esta dívida. Cada mês dentro de um ano ela vai viver com um homem e receberá o pagamento de cem mil dólares. Sexo não é obrigatório, afinal no estado da Califórnia esta prática não pode ser vendida, mas, caso ela opte por ir para a cama de seus clientes, vai ganhar um bônus de 20 mil dólares.
Tudo parece bem fácil, a única coisa de ruim é que Mia terá que ficar longe de sua irmã e de sua melhor amiga por um grande tempo. Mas a diversão é garantida, afinal vai viajar pelo país com tudo pago, se hospedar nos melhores lugares, frequentar os círculos mais exclusivos e conhecer as melhores pessoas, além de poder pagar a dívida do pai. A única coisa que pode atrapalhar seus planos é o seu coração. Então Mia terá que manter os sentimentos bem afastados do trabalho ou uma grande confusão pode surgir daí. Principalmente porque seu primeiro cliente é o belo Wes, surfista, dono de um corpo espetacular, lindos olhos verdes, roteirista de Malibu e um deus na cama.
Confesso que estava esperando um pouco mais deste livro por conta de todo o burburinho em torno da série, que inclusive a fez ter rápido reconhecimento internacional e ser considerada um fenômeno editorial nos EUA, com suas mais de 2.5 milhões de cópias vendidas. Mas achei este primeiro volume mais fraco do que pensei que seria, com uma história até mesmo rasa. Existem outros vários títulos do gênero melhores por aí. Só que essa é a minha opinião pessoal, referente a apenas este volume inicial. Não sei se a série como um todo (um total de doze volumes, vou explicar melhor mais abaixo) vai ter um apelo melhor e mais interessante para mim.
Gostei da Mia porque ela é, acima de tudo, uma mulher decidida. Ela não queria exercer a profissão de acompanhante de luxo, mas devido as circunstâncias e ao amor pelo pai, decidiu que deveria entrar nesse trabalho e foi com ele até o fim (claro que ainda falta muito para eu chegar no final, mas como são doze livros, dá para notar que ela vai chegar lá hahaha). Poderia encontrar um caminho mais fácil, como lhe foi oferecido logo neste volume, mas decidiu que aquilo era algo que deveria enfrentar, por mais difícil que pudesse ser, e iria continuar com isso, mesmo que pudesse “escapar” de forma rápida.
Considero que Mia teve uma grande sorte, afinal justo seu primeiro cliente é uma pessoa maravilhosa, encantadora e apaixonante. E, claro, Mia logo se vê envolvida por ele mais do que deveria, e o melhor é que os sentimentos são recíprocos. Ainda não sei se eles realmente vão ficar juntos no final de sua jornada, mas quero muito descobrir isso, então mal vejo a hora de chegar a dezembro. Mas achei ótimo que ela não decidiu largar tudo o que planejava e aceitar o caminho mais fácil para ficar com ele, que só conhecia há um mês. Espero ver o relacionamento sendo desenvolvido ao longo do caminho e desejo mais participações de Wes nos demais livros.
Falando nele, Wes é simplesmente apaixonante! Com certeza é um homem que vai conquistar o coração de muitas leitoras e, se ele existisse na vida real, de muitas mulheres (e homens também, claro). Ele é lindo, fofo, adorável, charmoso, tem pegada, é rico, tem um relacionamento muito bom com a família, entre outras coisas que agradam as pessoas.

Como comentei anteriormente, esta é uma série de doze volumes, sendo que cada um deles representa um mês do ano, então vamos ter os livros na ordem sequencial: Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro. Em cada um, Mia se hospedará na casa de um homem, que precisa de seus serviços de acompanhante, seja para frequentar locais, afastar companhias femininas indesejadas, afastar mulheres que só se interessam pelo dinheiro ou status destes homens, posar como musa, fingir ser noiva, namorada ou até mesmo irmã, entre outras coisas.
Então ela vai conhecendo novos lugares, pessoas bem diferentes umas das outras, participa dos mais diversos eventos, sendo alguns mais íntimos e informais e outros mais sofisticados e glamorosos, etc. E, de quebra, Mia vai aprendendo muito nestas suas novas jornadas, e, claro, crescendo como ser humano, além de conseguindo ajudar bastante as pessoas à sua volta devido a ser jeito atrevido e verdadeiro.
A leitura flui muito rápido, principalmente por conta da quantidade de páginas – a história deste volume acaba na cento e vinte e sete –, mas também porque a autora decidiu construir uma trama bem simples, sem firulas ou coisas demais acontecendo, exatamente como a vida real. E um mês é um período curto demais para ter grandes coisas, apesar de Mia conseguir fazer bastante neste pequeno espaço de tempo.
Gosto das capas da série, que combinam entre si e tem tudo a ver com o enredo. Quando a editora anunciou, eu tinha gostado mais de um outro modelo, porém acho que estas eram a minha segunda opção de preferidas, e são bem bonitas. A diagramação do miolo é confortável para a leitura, e as páginas são amarelas.
“A Garota do Calendário: Janeiro” é um bom início para a série, e eu gostei de como a autora soube apresentar o enredo, desenvolver as cenas e os personagens, e, principalmente a protagonista. As cenas mais quentes também estão ali para agradar os leitores que buscam livros desse gênero, e o romance está presente para nos fazer suspirar. Só espero que a história ganhe um algo a mais para se destacar no meio de tantas parecidas e que consiga me conquistar. E que venham os próximos onze livros!
Avaliação



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu ameiii essa resenha! <3 <3
    Gente essa série de livros é maravilhosa!
    Eu amo new Adult e me apaixonei por esses livros.
    São tão apaixonantes. Sem palavras para descrever.
    Ainda não tenho todos, mas vou conseguir!
    Bjãooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  2. Estou completamente falida! Nada fácil ter adquirir 12 livros rs
    Ganhei os dois primeiros, mas não li ainda! Quero ter mais pra ai sim começar a ler.
    Parece ser uma leitura boa, gosto bastante do gênero.
    Gostei bastante de saber que a leitura flui rápido.
    Também gostei das capas, uma mais linda que a outra.
    Apesar de alguns pontos negativos, espero conhecer as histórias da Mia em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Tô muito apaixonada pela garota do calendário, já li até outubro aguardando ansiosamente por novembro e dezembro. adorei a resenha.
    #confienajornada

    ResponderExcluir