Você Sempre Ganha! – Zibia Gasparetto

Zibia Gasparetto é uma autora muito famosa por conta de seus belíssimos romances mediúnicos, dos quais sou uma verdadeira fã há muitos anos. Sempre que uma obra nova da autora é publicada, fico ansiosa para começar a lê-la o quanto antes. E desta vez não foi diferente, embora seu último lançamento tenha saído um pouco deste gênero que estou tão acostumada (apesar de já ter lido títulos neste estilo dela, mas não com a mesma frequência dos romances), pois trata-se de um livro com conselhos da autora para problemas reais e cotidianos que todos nós enfrentamos, mesmo que de forma diferente.
Neste exemplar, encontramos relatos de pessoas que pedem conselhos à autora, e ela responde com palavras muito bonitas e uma visão bem espiritualista, nos fazendo refletir e encontrar o lado bom das coisas e das situações, pois como ela mesma diz: “A vida age sempre a seu favor, mas é preciso entender como tudo funciona”. Alguns dos temas encontrados são: revolta, morte, sentimentos confusos, brigas, espíritos encarnados, entre outros.
Como este volume funciona um pouco como auto-ajuda, é mais voltado para pessoas que realmente acreditem naquelas palavras ditas pela escritora, que vão refletir nos ensinamentos e transformá-los em lição. E, para isso, precisam acreditar na doutrina espírita, porque ela faz um embasamento nos ensinamentos que teve em sua vida toda, que a levaram a este patamar, para poder transmiti-los a outros indivíduos.
Que é o ponto que mais se diferencia dos romances, pois naqueles as pessoas, mesmo que não sejam espiritualistas, podem ler, pois podem encarar a leitura como ficção, o que não pode ser feito aqui também. Ou seja, nos romances, mesmo tendo base em vidas passadas de indivíduos que realmente viveram aquilo, você não precisa acreditar para se encantar com a leitura. Mas é claro que vai ser muito mais agradável aos leitores que realmente acreditam e gostam da doutrina espírita. Não sei se deu para entender muito bem minhas palavras, mas espero que sim.
Esta obra reúne quarenta e cinco questões que os leitores enviaram para Zibia, através de cartas ou outros meios, e ela responde cada uma delas separadamente, com palavras muito bonitas em um texto curto, que no final, é resumido com uma frase bela e muito reflexiva. Uma das que mais gostei foi: “Feliz é aquele que sabe que nada é como parece. É buscando a essência que a verdade aparece! Você sempre ganha!”.
Este é daquele tipo de livro que você não precisa sentar e ler do começo ao fim sem parar. Pelo contrário, você nem mesmo precisa ler ele inteiro ou na ordem. Pode apenas pegar um texto que vai servir para você naquele momento, ou então um trecho entre uma leitura e outra ou quando quiser “ouvir” palavras bonitas e confortantes, e por aí vai.
A edição impressa está bem bonita devido a sua diagramação fofa com detalhes gráficos de florezinhas no começo do capítulo, junto com o número do mesmo, e na página encontrada no final de cada texto, junto com a frase reflexiva que comentei anteriormente. A fonte e os espaçamentos são confortáveis para uma leitura agradável e as páginas são amarelas.
“Você Sempre Ganha!” é uma obra reflexiva, que vai ajudar o leitor a encontrar explicações e inspirações sobre determinados temas baseados na doutrina espírita, através das mais belas palavras escritas por alguém que sabe do assunto, Zibia Gasparetto. E eu não poderia deixar de recomendá-lo.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário