Um Chapéu Cheio de Céu - Tiffany Dolorida #02 - Terry Pratchett

Li o primeiro volume desta série, "Os Pequenos Homens Livres" (clique para conferir a resenha) e me apaixonei pela história e pelos personagens, que me trouxeram momentos incríveis de leitura. Então óbvio que o segundo volume entrou em minha pilha de leituras, e logo que acabei o primeiro resolvi embarcar nesta aventura.
Neste segundo volume acompanhamos novamente Tiffany Dolorida, só que alguns anos após o primeiro livro que narrou as suas peripécias no reino das fadas. No anterior vimos que, mesmo muito nova, nossa protagonista sempre utilizou do bom senso e conseguiu derrotar a Rainha das Fadas com ajuda dos Nac Mac Feegle, também conhecidos como os Pequenos Homens Livres.
Agora, vemos que ela já tem idade suficiente para se tornar uma bruxa e, por este motivo, a Srta. Plana, uma bruxa mais experiente, leva Tiffany para longe do Giz, para que ela possa aprender a controlar os seus poderes. Porém, descobrimos que nossa protagonista está sendo perseguida por uma criatura incorpórea e sagaz, e que nem mesmo a Madame Cera do Tempo, a maior bruxa do mundo, será capaz de protegê-la. Mas seus amigos, Os Pequenos Homens Livres, ao ficarem sabendo sobre nossa Tiffany, partem em uma aventura para poderem ajudá-la.
Foi muito gostoso acompanhá-la nesta nova jornada, até porque ela continua sábia, esperta, inteligente e bastante determinada, e foi bem legal ver o seu crescimento como pessoa. Os Nac Mac Feegle ainda nos proporcionam ótimas risadas, já que eles são engraçados e bastante corajosos, além disso, eles estão dispostos a tudo para ajudar nossa protagonista. Todos os personagens, cada um de sua maneira, nos encantam com as suas personalidades, já que o autor conseguiu criar seres incríveis, marcantes e muito bem desenvolvidos.
A história é rápida e fluida, nos prendendo do início ao fim com um pano de fundo bem leve e divertido, que narra as aventuras de nossa querida Tiffany Dolorida para se tornar uma grande bruxa, e nesse cenário vemos lições importantes de como aprender a lidar com o medo do desconhecido.
Este é daquele tipo de leitura que com certeza vai te conquistar, já que além de trazer uma história divertida para pessoas de todas as idades, traz ensinamentos, pois mostra a importância de ser uma pessoa honesta, generosa, leal, e de como os seus amigos podem estar para você sempre que precisar, mesmo naqueles momentos mais difíceis.
A capa é uma graça e eu gostei muito mais desta do que a do primeiro volume por conta da cor, roxo, e das ilustrações de chapéu e vassoura de bruxa, super fofas, além das estrelinhas. As páginas são amarelas e a diagramação do texto é bem confortável para a leitura.
Recomendo este volume para todo mundo que se interessar por uma história juvenil leve e divertida, que narra as aventuras de uma menina que quer se tornar uma grande bruxa, mas que, para isso, tem que enfrentar diversos desafios e viver uma grande jornada cheia de perigos. Com personagens incríveis e uma história muito gostosa, “Um Chapéu Cheio de Céu” consegue agradar a gente desde o primeiro instante.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário