Além-Mundos - Scott Westerfeld

Eu já sou uma fã de carteirinha deste autor, então, quando vi que a Galera Record iria lançar este novo título, fiquei maluca e logo comecei a contar os dias para poder tê-lo em mãos. Agora, venho compartilhar com vocês o que achei desta nova aventura de tirar o fôlego, que traz a história de Lizzie e Darcy (sempre que falo os nomes destes protagonistas juntos, logo penso em Jane Austen, mas Darcy aqui é uma menina).
Neste volume conhecemos Darcy Patel, uma garota de dezoito anos, que escreveu um livro em apenas um mês e conseguiu assinar um contrato com uma grande editora por ele, que pagou até mesmo uma média maior do que pagam para os outros autores. Agora, nossa protagonista acaba se mudando para Nova York para construir sua carreira literária, conhecer novas pessoas do ramo, e conseguir lidar com as suas inseguranças, uma vez que ela acha que o seu livro foi apenas uma sorte de principiante e que não é tão boa escritora assim, e coisas deste tipo.
Conhecemos também Lizzie, a protagonista do livro de Darcy, de nome Além-Mundos, que está no último ano do ensino médio e acaba passando por uma situação de vida ou morte, já que no local em que ela estava aconteceu um atentado, onde os terroristas estavam atirando em todo mundo. Lizzie, então, se jogou no chão e começou a pensar que estava morta e, de tão convencida que estava, acabou conseguindo atravessar a fronteira do Além-Mundo, onde os fantasmas vivem, e começou a poder interagir com eles. Sendo uma história bastante interessante.
Enquanto vemos nossa protagonista Darcy, amadurecendo como pessoa e, consequentemente amadurecendo a sua escrita, acompanhamos tudo que ela está passando, morando em um novo lugar, mesmo sendo tão nova, e vemos como isso, por sua vez, reflete em sua própria protagonista. Foi bem gostoso ler a história que Darcy criou e o relacionamento amoroso que ela construiu para Lizzie em sua história.
Esse volume tem uma narrativa rápida e fluida, que consegue prender a gente do início até o final com personagens incríveis. Além disso, ele retrata duas tramas, uma dentro da outra, bem interessantes. Foi muito bom poder acompanhar estas duas protagonistas, os seus mundos e suas formas de viver. Tudo foi surpreendente. Eu realmente adorei como esta história foi construída, e fiquei triste quando o livro chegou ao fim, pois não iria poder ler mais sobre esses personagens que tanto me cativaram.
A capa original foi mantida e é simples, mas bonita. A diagramação está muito confortável para uma leitura fácil, confortável e rápida, mesmo com suas mais de quinhentas páginas, e as folhas são amarelas.
“Além-Mundos” é daquele tipo de obra que vai te conquistar desde a primeira página, com um enredo incrível que traz um pouco de dois mundos diferentes, já que conhecemos mais sobre a vida de um autor, sobre o mercado editorial, e sobre as inseguranças que o mesmo passa, e também conhecemos uma história maravilhosa que ela cria, com personagens incríveis, que ficamos encantadas e queremos saber mais e mais em cada página. Ou seja, quem ainda não leu nenhum livro deste autor, não pode deixar de começar logo, pois seus livros são viciantes, e esta é uma opção ótima para se iniciar em sua escrita.

Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário