O Livro de Cam - Fallen #05 - Lauren Kate

Para que se apaixonou pela série Fallen, sabe que foram anos torcendo pelos personagens, e precisando urgentemente do próximo volume assim que terminava o anterior. Então, para nós, fãs da série, foi uma alegria imensa quando Lauren Kate resolveu lançar o quinto volume, um livro em que o protagonista é o maravilhoso Cam.
Claro que eu fiquei doida e contando os dias para ter esse volume em mãos, e assim que eu o tive, comecei fervorosamente a minha leitura. Agora venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões a respeito desta obra. Lembrando que ele é o quinto volume da série e, mesmo não sendo o mesmo protagonista dos anteriores, não é aconselhável começar a leitura por este volume, já que ele traz spoilers sobre acontecimentos e o desfecho dos outros livros.
Além do mais, gostaria de avisar que esta resenha pode ter alguns spoilers dos volumes antecessores, então aconselho que só continue a leitura se não se incomodar com este tipo de informação sendo revelada.
Cam passou por diversas coisas na vida, e sofreu muito a perda de seu amor, mas talvez agora as coisas finalmente possam ser consertadas. Lilith foi a garota mortal que ele amou, porém não contou sobre sua verdadeira identidade como anjo e a deixou, sem nunca mais ter notícias suas. E, por conta algo que aconteceu, a vida dela virou um verdadeiro inferno.
Buscando respostas sobre Lilith, Cam acaba descobrindo que sua alma não está no Paraíso, como imaginou, mas, sim, presa com Lúcifer e mandada a um novo Inferno, vivendo ciclos ininterruptos de sofrimentos e situações horríveis em sua existência.
Sem aguentar ver tudo aquilo por mais um momento que fosse, Cam decide fazer um pacto com o próprio demônio para libertá-la e, com isso faz uma aposta: se conseguir fazer com que ela se apaixone por ele novamente em apenas quinze dias, ganha a liberdade da garota, se não, é ele quem será preso – de uma maneira diferente – por toda a eternidade. Só que o ódio que Lilith nutre por Cam e, consequentemente, a grandiosidade deste sentimento dentro de seu coração, pode ser um grande empecilho para as coisas darem certo.
Este volume começa logo após o fim de “Êxtase”, quarto volume, e finalmente vamos poder conhecer mais a fundo o Cam, além de saber o que aconteceu com este personagem, tão querido por muitos, depois do final da história de Luce e Daniel.
A narrativa é em terceira pessoa, mas segue ambos os protagonistas, Cam e Lilith, em capítulos alternados. Além disso, neste volume a trama ganha amplitude, pois acompanhamos o passado e o presente dos personagens, fazendo com que entendamos melhor a história como um todo, e ainda podemos acompanhar a profundidade e a força dos sentimentos destes dois quando eles ficaram juntos no passado.
Sempre gostei muito do personagem Cam, inclusive nos demais livros, devido a seu jeito de bad boy e personalidade sarcástica, e agora ele conseguiu me conquistar mais ainda, principalmente porque soubemos de um lado mais sensível e humano dele, tudo por conta da força do amor que sente por Lilith. Foi maravilhoso poder conhecer esta outra face do personagem e tenho que confessar que o adoro ainda mais, mesmo com as diferenças entre ele agora e nos volumes anteriores.
Este foi um dos melhores livros da série em minha opinião. Fiquei encantada pela leitura, apaixonada pelos personagens, incluindo principalmente os lados do Cam que eu não conhecia, desesperada para saber se ele iria conseguir vencer a aposta contra Lúcifer, e ávida por mais a cada virada de página.
Eu gosto bastante desta capa, que é a original e segue um padrão semelhante com os demais livros da série, porém, não curto muito este título. A capa impressa tem um acabamento aveludado, como os anteriores, e alto relevo no título. A diagramação é confortável para uma leitura agradável, e as páginas são amarelas.
Recomendo “O Livro de Cam” para todos os fãs da série “Fallen” e do anjo caído Cam, afinal aqui ele que é o protagonista e nos mostra um lado seu diferente, mais humano e sentimental, tudo devido a força do amor.

Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário