Devastadoras - Pretty Little Liars #12 - Sara Shepard

Eu já comentei em algumas das minhas resenhas anteriores que virei uma viciada nesta série de livros, que também inspirou uma série de televisão. E sempre que me é possível, começo a leitura de um novo exemplar para acompanhar a vida dessas Liars. Com “Devastadoras” não podia ser diferente, e devorei esse título do início ao fim rapidamente, e agora venho compartilhar com vocês as minhas opiniões.
“Devastadoras” é o décimo segundo volume da série, e vemos que nossas protagonistas passaram por muitos problemas, que as perseguem até hoje. Então elas não veem a hora de entrar de férias, para ficar a bordo de um navio luxuoso, conseguirem esquecer as perseguições de –A, e as confusões que se metem por conta disso.
Logo no começo do livro vemos um acontecimento que ocorreu com a Hanna, e que ela precisou pedir ajuda de suas amigas para tentar se livrar dessa. E, quando as mesmas aparecem, se certificam de que não tem ninguém por perto e tentam esquecer esse episódio. Mas elas também não se certificaram que não havia ninguém por perto na Jamaica?
A bordo do cruzeiro, onde todas achavam que –A não poderia estar, vemos que nossas protagonistas passam por maus bocados, até porque –A está na cola delas, e parece estar mais perto do que nunca, fazendo com que nossas protagonistas comecem a desconfiar de tudo e de todos.
Nessa viagem vemos que Emily tenta esquecer os seus problemas, já que sua família parece odiá-la mais do que nunca, e, no meio de tanta tristeza, ela pode ter encontrado o amor de sua vida. Mas será que finalmente vai conseguir ser feliz?
Spencer, depois de passar maus bocados por conta de –A em sua admissão antecipada na faculdade, espera finalmente poder ter uma viagem tranquila ao lado de Bagana, mas não vai ser tão fácil como ela esperava, até porque Naomi também está afim dele, então não é somente com –A que a garota deve se preocupar.
Hanna está feliz por finalmente ter Mike de volta, e mesmo com as pessoas fugindo dela por conta do vídeo que foi vazado por –A, espera ter uma boa viagem. Mas, para sua infelicidade, ela acaba tendo que dividir o quarto com Naomi, sua antiga rival.
Aria ainda se sente mais culpada do que as outras meninas pelo que aconteceu na Jamaica, e quando descobre que o seu parceiro em uma atividade é, na verdade, o ex-namorado de Tabitha, vê isso como uma chance para se redimir.

Esse volume, assim como todos os outros da série, consegue nos prender com uma narrativa rápida e fluida, que nos apresenta novos acontecimentos e descobertas em todos os momentos, e que nos deixam cada vez mais vidrados para tentarmos descobrir a verdadeira identidade de –A. Foi bem gostoso acompanhar nossas protagonistas em suas férias, e vemos que não importa onde estejam, pois elas sempre se metem em confusões.
A capa segue o padrão com os demais volumes da série, com a bonequinha na parte da frente e a modelo com a mesma roupa na quarta capa, e cores incríveis. A deste exemplar é azul com detalhes em verde, e eu realmente adoro quando todas as capas estão juntas na estante. A diagramação é bastante confortável para a leitura, e as páginas são brancas.
Tem resenha de diversos exemplares aqui no blog, e vocês podem conferir CLICANDO AQUI. Ainda faltam quatro livros para eu terminar a leitura de Pretty Little Liars completa, porém o último, “Vicious”, ainda não foi publicado no Brasil. Mas, de acordo com a Rocco Jovens Leitores, ele deve ser lançado em agosto ou setembro, e eu não vejo a hora de poder saber como tudo termina. Enquanto ainda não há a edição em português, vou lendo os próximos três, “Arrasadoras”, “Letais” e “Venenosas”, que em breve serão e resenhados por aqui também.
Recomendo este volume para todo mundo que acompanhe a série, e curta uma trama cheia de mistérios e segredos, que conquista a gente com facilidade por conta de seus ótimos personagens, sua narrativa rápida e fluida, e bastante adrenalina. Mesmo sendo o décimo segundo volume dessa enorme série, Sara Shepard escreve de um jeito que sempre encontramos novidade, e nunca nos vemos entediadas ou com coisas repetidas. Se você ainda não começou a ler, dê uma chance, pois essas pequenas mentirosas com certeza vão te conquistar.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário