Os Segredos de Ali - Pretty Little Liars #0.5 - Sara Shepard

Desde que comecei a ler a série Pretty Little Liars não consegui mais parar, lendo desesperadamente um exemplar após o outro. Então, quando comecei a ler a história de ninguém mais ninguém menos do que a Alison neste título, “Os Segredos de Ali”, consegui entender melhor tudo o que aconteceu. Claro que muitas coisas eu já sabia, mas foi incrível e agora vou contar para vocês tudo o que achei deste volume.
Nesta obra, que foi lançada tanto no Brasil quanto no exterior depois do livro doze, o último do terceiro arco, traz a história do volume meio, ou seja, do que aconteceu antes do primeiro livro da série. Esta resenha, portanto, tem alguns spoilers dos títulos mais avançados, por isso, caso você ainda não tenha lido nenhum dos volumes e não gosta de saber o que vai acontecer, recomendo que pare esta resenha por aqui.
Em “Os Segredos de Ali” conhecemos as irmãs gêmeas e idênticas Alison e Courtney DiLaurentis. No início elas eram inseparáveis, contavam tudo uma para outra, prometiam ser amigas para sempre, e coisas do tipo, mas as brigas e os desentendimentos foram separando as duas, até que chegaram a um ponto onde elas já não davam mais certo.
Courtney então começa a se apresentar para as pessoas como se fosse Alison, e quando as mesmas descobriam que era uma mentira, ela dizia que a sua irmã a tinha obrigado a fazer isso. Mais tarde ela foi diagnosticada com Esquizofrenia Paranoide, e isso fez com que os seus pais a mandassem para uma clínica psiquiátrica, onde acabou ficando por anos, e se mudassem de cidade para que ninguém soubesse dos problemas que a família enfrentou.
Porém, quando volta para casa para visitar a sua família, a menina põe em prática o seu plano de trocar de lugar com a irmã, fingindo ser a mesma, fazendo com que Alison seja mandada para a clínica enquanto ela ficava com a sua vida e fazia novos amigos, além de ter todos aos seus pés.
Foi bem gostoso e muito interessante ver como essa história começou e acompanhar como eram essas duas. Gostei bastante de descobrir um pouco mais sobre a família DiLaurentis, e entender muitas coisas que ficaram soltas nos outros livros.
A narrativa é em terceira pessoa, nos dando uma visão mais ampla da história, o que eu gostei bastante, já que assim conseguimos entender tudo o que as protagonistas estavam passando. O livro é rápido e com uma linguagem simples, além de ser cheio de segredos, fazendo com que a gente não consiga parar de ler até entender melhor toda a história.
A capa é estonteante por conta da cor, um azul clarinho maravilhoso. Inclusive acredito que eu nunca tenha tido um livro com este tom e fiquei completamente apaixonada. Como nos demais volumes, na capa há uma ilustração de uma bonequinha em verniz localizado, assim como o título, mas desta vez é a Alison porque a obra é sobre ela. Só que, infelizmente, na quarta capa não tem uma modelo com a mesma pose e roupa como os demais livros da série. A diagramação segue o padrão com todos os antecessores, sendo bem agradável para leitura, e as páginas são brancas.
Se você é como eu e amou essa série, tanto a de livros quanto a de televisão, não pode deixar de ler este volume, pois ele traz o começo de tudo e é uma grande explicação para nós, leitores, de muitas coisas que não sabíamos, dando-nos um maior entendimento sobre as irmãs e sobre o enredo como um todo. Recomendo este volume para todo mundo que gostar de uma história rápida e gostosa, com personagens incríveis e muitos segredos.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário