Um Presente da Tiffany - Melissa Hill

Com uma capa linda, este livro me chamou a atenção assim que o vi pela primeira vez, então quis desesperadamente começar a leitura deste volume escrito por Melissa Hill, traduzido aqui no Brasil pela Intrínseca. Não foi somente pela capa que eu desejei lê-lo, mas, sim, pela sinopse, que me mostrava uma história incrível, e pela autora, que já teve outros livros publicados aqui no Brasil, e conheço pessoas que adoraram.
Em “Um presente da Tiffany” conhecemos duas histórias, a de Gary e a de Ethan, dois homens que estão comprando presentes para as mulheres que amam. Gary está comprando uma pulseira de berloques para a sua namorada, Rachel, já que ela havia pagado a viagem deles para Nova York para as festas de fim de ano. Além disso, ele deixou para comprar o presente de última hora, já que acabou esquecendo-se de comprá-lo antes. Gary é um irlandês egocêntrico, que gosta de demonstrar que é ele quem manda, como se precisasse dizer que está no poder. Já Rachel, sua namorada, é uma mulher doce, sonhadora, trabalhadora e bem romântica, que acredita no amor verdadeiro.
Ethan é um viúvo com uma filha de oito anos chamada Daisy que, por ter perdido a mãe bem cedo, cresceu com o pai, que sempre foi atencioso e amoroso. Ele resolve que já está na hora de formar uma família novamente e, por este motivo, compra um anel de noivado para a sua namorada, Vanessa.
A vida desses dois não tinha nada em comum, mas, depois de um acontecimento, vemos que eles sem querer trocam as sacolas da joalheria e um acaba com o presente do outro. Logo que Ethan percebe o que aconteceu vai atrás do seu anel caríssimo. Já Gary, mesmo depois que descobriu que seu presente estava trocado, age como se nada tivesse acontecido, mudando seus planos e pedindo Rachel em casamento.
A narrativa é em terceira pessoa, o que foi bem legal, já que assim conseguimos entender tudo o que cada um de nossos protagonistas está passando, nos dando uma visão mais ampla de toda a história. Adorei acompanhar este volume, que traz uma história fofa, leve e divertida que consegue prender a gente do início ao fim.
A capa, como comentei lá no começo do post, é uma fofura e eu a adorei. A edição impressa ainda conta com acabamento soft-touch (aquele com toque aveludado) e verniz localizado apenas no título. A diagramação está confortável para uma leitura agradável, mas algumas pessoas podem se incomodar com o tamanho da fonte, que não é muito grande.
Este livro traz uma história incrível, com personagens maravilhosos, cada um com o seu jeito de ser, claro que tem alguns que a gente gosta mais e outros que nos irritam, mas a construção deles transforma esta obra em um título ótimo. Mesmo não sendo uma história agitada, e o início ser mais lento, “Um presente da Tiffany” conquista a gente com um pano de fundo fofo e, portanto, recomendo esta leitura todo mundo que goste deste tipo de leitura.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário