Namorado de Aluguel – Kasie West

Gia Montgomery estaria vivendo um momento perfeito, afinal tem um namorado mais velho, suas aulas estão chegando ao fim e irá para a faculdade com uma de suas melhores amigas, se não fosse pela nova integrante do grupo, que quer fazer de tudo para tirá-la do posto de mais popular. Mas, claro, ela está lidando bem até com isso. Até que algo de muito ruim acontece: Gia leva um pé na bunda de Bradley logo antes de entrarem em seu baile de formatura. E tudo pode ir por água abaixo. Ainda mais que as amigas quase não acreditam que seu namorado realmente existe, pois eles nunca foram apresentados.
Desesperada, já que não pode entrar sozinha no baile de formatura, dando a vitória a Jules, Gia resolve encontrar um substituto para seu namorado. E não é que tem um garoto sentado sozinho no carro lendo um livro no estacionamento? Agora a garota só precisa convencê-lo de ficar como dublê de Bradley durante a festa para convencer a todas de que não estava mentindo. Será que ela vai conseguir? E depois, a farsa vai continuar, com todos acreditando que aquele era mesmo o seu namorado, ou alguém poderá fazer de tudo para desmascarar nossa protagonista e levá-la ao ridículo?
Esse enredo é bem fofinho, daquele tipo de romance mais água com açúcar que a gente pega para ler quando quer algo para se distrair enquanto se encanta pelos personagens, que se tornam seus amigos, e se apaixona pelo casal. É ótimo para passar um tempo, principalmente entre leituras mais pesadas, se divertir e sorrir, relembrar momentos daquela idade aos que já passaram dela, e se identificar com as situações para os que estão vivendo esta fase.
A narrativa é em primeira pessoa sob o ponto de vista de Gia, e é repleta de diálogos. Inicialmente ela não é uma personagem que a gente morre de amores, mas, com o passar das páginas, a vemos crescer como ser humano, tornando-se alguém melhor, mais agradável, e passamos a torcer muito por sua felicidade. Não vou contar o nome do namorado de aluguel, porque há uma brincadeira a respeito disto no livro, mas ele é adorável e eu fiquei encantada pelo garoto desde sua primeira aparição, o que só aumentou com o avanço da leitura, exceto por um momento, quando estávamos nos aproximando do final, que ele me decepcionou um pouco, mas entendo que isto tinha que acontecer para dar uma reviravolta na trama.
O relacionamento amoroso do casal é a coisa mais fofa. E acontece da maneira que eu mais gosto: aos pouquinhos. Eles se conhecem, começa a rolar um interesse, passam por algumas situações juntos, os sentimentos vão surgindo, etc. É tudo gradativo, de um jeito que faz a gente suspirar e torcer para que fiquem juntos logo, mas apreciando cada etapa.
Uma das melhores personagens é, sem dúvida, Bec, a irmã do garoto “de aluguel”. Adorei a construção da menina, e sua personalidade meio marrenta, mas com um bom coração e boas intenções. Realmente queria poder saber mais sobre o seu futuro, principalmente com relação a um rapaz de que gostava. Já o irmão de Gia não é das melhores criaturas e não acho que tenha sido muito legal o que ele fez com a própria irmã pelas suas costas. E muito menos se desculpou de maneira apropriada, já que continuou sendo um babaca.
Ainda não tinha lido nenhuma obra da autora, Kasie West, mas fiquei maravilhada por sua forma de escrita, leve, divertida, fluida e descontraída, daquele jeitinho que nem sentimos o tempo passar de tanto que estamos apreciando a leitura. Com uma linguagem fácil e direta, ela também fala, de forma sutil, sobre assuntos para os mais jovens refletirem, já que estão na época de formação de caráter, e mostra, através de sua protagonista, que algumas coisas deveriam ser mais importantes do que outras. Achei ótima a maneira como ela abordou estes assuntos e torço para que as pessoas consigam levar estes “ensinamentos” para fora das páginas, para a vida real.
Sabe aquelas histórias que deveriam virar filmes? Aquelas comédias românticas encantadoras e adolescentes, que nos deixam com um sorriso no rosto no final? Definitivamente “Namorado de Aluguel” é uma delas! Espero que alguma produtora resolva pegar esta obra e levá-la aos cinemas, eu com certeza iria assistir e me apaixonar novamente.
Só acho que o final deixou a desejar porque alguns pontos ficaram em aberto. Tudo bem, tivemos um desfecho conclusivo a respeito do casal principal, mas outros assuntos foram meio que deixados de lado e isso me incomodou um pouco. Não a ponto de eu ter desgostado do livro, mas a ponto de me deixar chateada por não ter mais páginas ou um epílogo comentando sobre o futuro. Até desejei que uma personagem, a Bec, tivesse ganhado seu próprio livro, porque eu com certeza amaria ler, mas isso, infelizmente, não aconteceu.  
Tenho que confessar que amo a capa original desta obra, mas AMO muito mais a que a Verus Editora produziu aqui no Brasil. Ela é tão fofa e estou completamente apaixonada! A diagramação está agradável para uma leitura fácil por conta do tamanho da fonte e espaçamentos, e as páginas são amarelas.
Estou torcendo para que os demais livros de Kasie West sejam publicados aqui no Brasil (ela tem mais dois independentes, com um terceiro para ser lançado este ano). Até o momento apenas este e sua duologia “Encruzilhada” chegaram ao país, mas já tinha lido uma notícia há um tempo de que sua obra mais famosa, “The Distance Between Us”, também seria publicada pela Verus Editora, e estou torcendo para que isso seja verdade.
Se você busca uma história deliciosa, com personagens carismáticos, um pano de fundo divertido, um romance fofo, uma jornada pela autodescoberta e algumas reviravoltas, então acabou de encontrar: “Namorado de Aluguel” é um jovem adulto maravilhoso que reúne tudo isso e te deixa com um sorriso no rosto ao término da leitura. Recomendo demais!
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário