Inesquecível - Unremembered #01 - Jessica Brody

Eu já acompanhava a autora Jessica Brody há alguns anos, inclusive tenho o seu autógrafo no meu exemplar de Karma Club da vez em que veio ao Brasil. Quando vi que ela iria lançar um livro pela Rocco, fiquei imensamente feliz. Gosto muito quando algum autor que curto publica mais títulos e, melhor ainda, quando eles são traduzidos no Brasil. Quando li a sinopse desta obra, fiquei encantada com a premissa da história e logo o passei na frente de outros títulos na minha pilha de leituras.
Neste volume conhecemos Violet, uma menina de dezesseis anos (idade que estipularam para ela), que foi encontrada ilesa e sem memória em meio aos destroços de um acidente de avião no oceano pacífico, do qual ela foi a única sobrevivente. Ela não se lembra de absolutamente nada sobre a sua vida, nem sua idade ou seu nome, e nem de onde veio. A única coisa que se lembra é do ano de 1609, e também não se recorda de coisas como escovar os dentes, lembrar do gosto da comida ou saber o que é uma televisão.
Violet é um grande mistério, já que, além de não saber nada sobre si, as investigações apontam que ela não estava na lista de passageiros do avião e também não aparece em nenhum sistema do governo. Era como se ela não existisse. Junto ao fato de ter uma beleza estonteante e diferente, já que tem lindos e belos olhos na cor violeta. Seu rosto passa a estampar todos os jornais e a menina vira a sensação da mídia.
Ela começa a descobrir coisas sobre si mesma, como falar perfeitamente outras línguas e resolver equações matemáticas consideradas bem difíceis, etc. Um menino que diz lhe conhecer aparece na vida de Violet, falando que seu nome na verdade é Seraphina, e que a mesma não deve confiar em ninguém já que está correndo um grande perigo. Ele menciona um medalhão, mas sempre some antes de dar mais respostas, fazendo com que nossa protagonista fique ainda mais cheia de perguntas.
Após o hospital fazer vários testes e constatar que ela não tinha nada, o governo resolve designá-la a uma família adotiva temporária. Sendo enviada para morar em uma cidadezinha com sua nova família, nossa protagonista começa a achar que pode ter uma vida normal, mesmo sem saber sobre o seu passado. E é Cody, o filho o casal para quem ela foi designada, que a ajuda a tentar descobrir mais sobre si mesma. Entramos, então, junto com nossa protagonista, em uma grande aventura em busca de respostas sobre tudo o que está ocorrendo em sua vida.
O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Violet, o que foi bem legal, já que assim conseguimos acompanhar tudo o que ela estava passando e sentindo, deixando a história ainda mais próxima do leitor. Gostei bastante desse tipo de narrativa, pois acho que combinou com o estilo da história, uma vez que vamos descobrindo tudo junto com Violet.
A capa original foi mantida, e eu posso dizer que a acho interessante, apesar de não ser algo que chame muito a minha atenção. A diagramação do texto está confortável para uma leitura agradável, e as folhas são amarelas.
Essa obra faz parte da trilogia “Unremembered”, que já teve todos os seus volumes publicados lá fora, mas apenas o primeiro no Brasil, já que é um lançamento recente da Rocco Jovens Leitores. Além dos livros sequenciais, a autora escreveu seis contos, publicados lá fora em e-book. Ainda não há informações sobre a publicação destes extras no Brasil, mas vamos torcer para que cheguem por aqui também.
Com uma narrativa rápida, fluida e cheia de drama, esse título consegue nos prender a cada virada de página com personagens maravilhosos. Gostei bastante de Cody, e acho que ele deu um show à parte, fazendo com que a história ficasse ainda mais envolvente.
Recomendo “Inesquecível” para todo mundo que esteja buscando uma história que consegue nos cativar em todos os momentos, não só pelos personagens, mas também pelo pano de fundo, que traz uma narrativa gostosa e cheia de mistérios, e que faz com que a gente não saía da veracidade das informações que recebemos, nos deixando cheio de dúvidas e instigados a encontrar respostas. O final acabou de um jeito que precisamos ler o próximo, e eu não vejo a hora de poder tê-lo em mãos.
Avaliação


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário