O Cavaleiro Fantasma - Cornelia Funke

Eu já havia lido as séries “Mundo de Tinta” e "Reckless" escritas por essa autora, e como gostei bastante das histórias e de sua narrativa, então fiquei louca para ler outra de suas obras. Foi quando descobri que este livro iria ser lançado aqui no Brasil e logo o coloquei em minha lista de preciso ler urgente. E agora, depois de ter terminado esta leitura, venho contar para vocês tudo o que achei a respeito dela.
Em “O Cavaleiro Fantasma” conhecemos Jon Whiteroft, um menino de apenas onze anos que acaba sendo forçado contra a sua vontade a ir para um internato em Salisbury (o mesmo que seu pai havia frequentado quando era jovem), já que ele não se dá muito bem como o novo namorado de sua mãe e todas suas tentativas de acabar com o namoro deles acabaram dando errado. Agora ele está em um lugar com várias pessoas esquisitas, perto de um cemitério, e Jon não para de ter a esperança de que sua mãe perceba que foi um erro manda-lo para lá e acabe buscando ele de volta.
O que nosso protagonista não contava é que ele iria começar a ser assombrado por quatro fantasmas que perseguem a sua família há um tempo. Para lidar com esses seres sobrenaturais ele vai contar com a ajuda de Ella, uma menina que mora com a avó ao lado do internato, que, como nosso protagonista, é destemida, forte e corajosa, e que, apesar de ser séria e mandona, vai conseguir conquistar o coração do personagem principal com todo seu fascínio sobre fantasmas. Juntos, eles vão entrar em uma aventura e pedir ajuda a um bondoso cavaleiro que, ao auxiliar esses dois, também espera receber uma ajuda em troca para que possa ficar em paz. É junto deles que vamos descobrindo tudo que essa pequena cidade tem a oferecer e todos os mistérios que ela guarda.


A narrativa é em primeira pessoa, e ela é incrível, sendo leve e descontraída e que consegue nos prender do início ao fim, sendo que em todo momento há novos acontecimentos que aparecem na trama, não deixando a história ficar cansativa ou parada. O que achei bem interessante é que a história e os personagens existiram antes, ou seja, foram criados baseados em fatos reais, lendas que foram passadas por gerações e locais que existem até hoje no mundo.
O melhor é que esse livro é um volume único, ou seja, não tem continuação, então as pessoas que não aguentam mais começar séries novas podem conhecer a incrível narrativa de Cornelia Funke sem precisar esperar outros volumes para encontrar o final da aventura.

A capa deste título é maravilhosa, sendo toda em prateado com o fundo em azul, fazendo com que esta seja uma das minhas capas preferidas de todos os tempos, além de remeter bastante à história do livro. Outra coisa que achei bem legal é que a diagramação está perfeita, com a letra em um tamanho e espaçamento confortáveis para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista. O papel do livro é aquele em amarelo, o que também ajuda bastante.
Recomendo este título para todas as pessoas que gostem de uma boa obra, que consegue nos prender desde o momento em que começamos a leitura até fecharmos a última página, com sua história cheia de ação, magia e suspense, além de ter uma pitada de sobrenatural em um livro jovem adulto que vai agradar todas as idades, introduzindo o leitor em um mundo de fantasia que consegue nos divertir e ser uma ótima e prazerosa leitura.

Avaliação


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Adorei a resenha, muito bem escrita, deu muita vontade de ler esse livro e saber como será a história dos fantasmas e melhor ainda são fatos reais e escrito por uma autora que me deixou com bastante espectativa!

    fabricio-fenix2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Que incríveeeeeeeel! De verdade, você me deixou morrendo de vontade de ler esse livro, vou adicionar nos meus desejados agora mesmo *--*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. HAAAA!!!!! É esse que vou ler primeiro! Vc acertou em cheio qdo disse "O melhor é que esse livro é um volume único, ou seja, não tem continuação, então as pessoas que não aguentam mais começar séries novas podem conhecer a incrível narrativa de Cornelia Funke sem precisar esperar outros volumes para encontrar o final da aventura." Eu aqui ó! o/ rsrsrsrsrsrsrrsrs
    Amei! Vou já procurá-lo!

    Bjo bjo^^

    Ana Paula
    rockanapcm1@gmail.com
    https://www.facebook.com/rockanapcm?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Cornelia Funke! *shame on me*, mas adoro esse estilo aventura que ela gosta de escrever!
    Fiquei interessada nesse livro, mas queria muitooo ler primeiro "Mundo de Tinta" que todo mundo fala terrivelmente bem né!
    Adorei os posts com as fotos dos livros!
    beijos

    Aninha Frazão
    aninhafrazao@hotmail.com
    https://www.facebook.com/aninhafrazao

    ResponderExcluir
  5. Minha conclusão após ter lido esta resenha: não deveria ter lido.

    E não pensem que é porque ela está ruim não, pelo contrário, a resenha ficou ótima, mas é que a cada vez que leio alguma coisa sobre os livros que a Cornelia Funke lança, fico com realmente MUITA vontade de ler e me desanimo porque acho muito difícil de encontrar livros dela por aí.

    A Cornelia se tornou uma das minhas autoras favoritas depois que eu li Coração de Tinta e Sangue de Tinta, sendo este último integrante nato na minha lista de "Melhores livros que eu li na vida"; ainda falta ler o último desta triologia, mas eu já estou pensando nesses outros livros que ela lançou ultimamente e quero muito lê-los também.

    Enfim, gostei bastante desse livro(bastante mesmo) e espero um dia poder encontrar ele em alguma livraria por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Essa resposta é só porque eu esqueci de colocar meus contatos no comentário acima)

      Mas eu também queria complementar que eu AMO os livros da Cornelia Funke.

      Bianka Alves
      mbiankasalves@hotmail.com
      https://twitter.com/heymabi_

      https://twitter.com/heymabi_/status/437415383935758336

      Excluir