Expandindo os Contornos - Por Bruna Costenaro


Resolvi voltar a escrever. Colocar tudo que tenho dentro de mim em linhas, palavras e sentidos. Existe um universo caótico que não cabe mais em mim, e não pode se limitar aos meus contornos esfumaçados, já que não faria sentido existirem em um território tão pequeno e limitado.

Resolvi expandir meus horizontes, enxergar além do véu todo o tempo e contar o que vi, ouvi e senti. Dar utilidade a crítica que é tão natural e minha quanto os sentidos permitem. Transformá-la em algo palpável e útil a quem conhece estas palavras e dialoga com elas.

O que você têm feito com sua vida? Tem poupado os que te cercam de sua opinião com vergonha ou por educação? Em respeito a quem? Talvez o ser que esteja na sua frente e que pode mudar de trajetória a partir de seu facho de luz caso você o faça? Ou quem sabe seja por você mesmo, afinal engolir alguns sapos em um brejo preste a explodir não faz diferença?!

Qual o sentido de ser agradável e se desagradar? Qual o motivo de não se mostrar em todo seu potencial e esperar que o outro te entenda e faça por você, o que você nunca pensou em fazer por ele? Em algum momento você já se questionou o quanto age para agradar e não por acreditar?

Qual o valor de um sorriso falso, um cumprimento automático ou um elogio vazio? Eles têm mais valor do que uma tristeza genuína, uma raiva autêntica ou uma crítica construtiva? Quem atribui os valores? Você sabe lidar com a sua verdade interior? Consegue bancá-la e defender-se do mundo quando ele não concorda com você?


Pense, mude e faça mais porque você quer, dê mais porque sente e viva porque é sua essência. O mundo já é repleto de robôs fazendo coisas por nós, e não precisamos ser mais um deles em ação. Expanda seus contornos, sinta com as bordinhas e toque de leve o verdadeiro que vai fluir, transformar e crescer! O mundo precisa de mais seres humanos, e não pedaços de carne que se acham pensantes, mas que não fazem coisa alguma além de seguir o rebanho!


>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 19 - FORMULÁRIO 









Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Oi Bruna!

    Que texto lindo! Adorei!
    Acordei hoje com uma vontade de fazer algo que nunca fiz, e não sabia ao certo o que fazer.... lendo seu texto, tive a certeza de que poderia fazer sim. Obrigada por me ajudar sem saber! ;)

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula!!

      Vc não sabe como fiquei feliz em saber que minhas palavras lhe foram úteis, espero que vc faça mesmo que deseja, torço por ti! Não há que seja contra um desejo bom, o universo conspira a favor! Que a magia esteja em seu caminho! E depois vem me contar que deu td certo hein?

      Miquilis

      Excluir
  2. Não sei, mas as vezes acho que perco muito tempo pensando, no que dizer, no que não dizer.
    Em como o que eu disser pode afetar para sempre a vida de uma pessoa.
    O que a pessoa precisa no momento, as vezes o mundo dela ta caindo e vc tem 1 milhão de motivos para criticar a pessoa e fazer ela acordar, as vezes por mais q vc seja vc nesta situação e jogue tudo na cara dela, ela não vai refletir e sim ficar brava ou sei la as vezes o q vai fazer ela acordar é um abraço.
    O ser humano é muito complicado, acho q a questão não é ser verdadeira ou não é escolher a melhor forma de ser, seja por um impulso de falar, de questionar ou de simplesmente fazer um gesto de carinho e compreensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há formula de lidar com as pessoas, e de fato nem sempre o que temos a dizer é o que a pessoa consegue compreender, por isso que uma terapia leva anos, mas mesmo assim eu prefiro arriscar em tentar sempre, pq uma hora acertamos o alvo! hehehe

      Miquilis

      Excluir
  3. Parabéns ! Ótimo texto... sincero e inspirador... espero que as pessoas que o lerem adquiram um pouco dessa autocrítica e desse tipo de pensamento...

    ResponderExcluir
  4. Nossa... esse texto foi um baque por mim, porque por muitas vezes eu mesma já refleti o fato de fazer/falar determinadas coisas só pra agradar o outro, enquanto não recebo o mesmo em troca. Você escreve muito bem, e eu realmente adorei o texto. É totalmente verdadeiro, e dá um empurrão pra que enxergamos a realidade e não sejamos, como você mesma falou, apenas mais um robô.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/ (ex Hangover at 16)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal queremos agradar, agir de maneira mais 'adequada', mas com o tempo, com amadurecimento e crítica desenvolvida percebemos que o melhor é sempre ser autêntico, e que se for p/ sofrer que seja pela verdade!!

      obrigada por ler, e gostar =D

      Miquilissss

      Excluir
  5. é sempre bom voltar a escrever para lidar com os pequenos universos caóticos particulares. ;)

    ResponderExcluir