A Primavera Rebelde – A Queda dos Reinos #02 – Morgan Rhodes

Quando vi que este título foi lançado aqui no Brasil fiquei louca, pois, para quem não sabe, eu já havia lido e adorado o primeiro volume desta série, A Queda dosReinos (clique no título para ler a resenha), e estava contando os dias para ter em mãos a continuação. Agora venho contar para vocês todas as minhas opiniões a respeito desta trama, que é cheia de fantasia e consegue nos prender do começo ao fim com sua história fantástica.
Neste volume vemos que o rei Gaius quer mais do que tudo ser rei de toda a Mítica, mas para isso ele precisa colocar as mãos na Tétrade, os cristais que contem todo o poder dos elementia. Claro que o Gaius não é o único a querer colocar as mãos nos cristais, e por isso vemos uma corrida para quem consegue capturar eles primeiro, fazendo com que Cleo e Jonas também tenham que enfrentar um grande desafio.
Além de “A Primavera Rebelde” cumprir bem o papel de segundo livro, dando continuidade à trama e não resolvendo todos os mistérios para deixar alguns já existentes e outros novos para a continuação, é um livro que eu recomendo para todas as pessoas, pois ele consegue nos prender com sua narrativa tanto quanto o volume anterior.


Vemos que esse volume está bastante focado nos problemas políticos da ilha Mítica por conta dos acontecimentos do primeiro livro, mas ainda encontramos todos aqueles pontos fortes que me fizeram amar A Queda dos Reinos, como magia, aventura, romance, batalhas, fantasia, etc. Além de muita ação e reviravoltas que nos fazem ficar pensando: E agora, o que vai acontecer?


A narrativa é rápida e fluida, e desde o início, vemos uma diferença do livro anterior, pois ao invés de focar nos reinos, ela agora é focada em cada um dos personagens, que conseguem nos surpreender cada vez mais com suas atitudes e pensamentos. O final do livro foi muito bom, trouxe algumas das respostas bastante esperadas por nós em toda leitura, e virou um daquele tipo que faz com que a gente precise ler a continuação urgente.

A capa é bem bonita e chama bastante atenção, além de ser bem similar com a do primeiro volume, o que faz com que a gente olhe para um e automaticamente lembre do outro. A diagramação está ótima com letras bem espaçadas e uma fonte em tamanho confortável, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista, e as páginas são amarelas, o que ajuda bastante na hora da leitura.

Super recomendo este volume para todas as pessoas que gostem de uma boa obra de ação e magia, que consegue nos prender do começo até acabar a última página, com uma história incrível, recheada de romance, aventura, várias reviravoltas que conseguem nos surpreender, além de ser um livro que contém ótimos personagens, e apresentar um final incrível que nos deixa ansiosos querendo o próximo livro.

Avaliação





Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Mais uma série que quero muito ler! Eu li sua resenha do primeiro livro e adorei, a capa tbm me chamou muito a atenção. Pena que ainda tenho várias séries para terminar e não estou buscando outras no momento. Mas este é um dos primeiros que quero ler assim que começar a ler séries novamente!

    bjo bjo^^

    Ana Paula
    rockanapcm1@gmail.com
    https://www.facebook.com/rockanapcm?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, A-DO-RE-I a resenha, muito bem escrita!! Deu muita vontade de ler essa série, pena que tenho que terminar a montanha de séries pendentes aqui em casa, tipo AV kkkk.
    Essa capa realmente é linda, imagina ao vivo? Sério, assim que conseguir terminar alguma série, queroici começar essa!

    fabricio-fenix2010@hotmail.com
    https://www.facebook.com/#!/fabricio.rufino.3

    ResponderExcluir